segunda-feira, setembro 13, 2010

MÔNICA BERGAMO

BELEZA EMOLDURADA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 13/09/10
 
A atriz Larissa Maciel, a Felícia da novela "Passione" (TV Globo), foi uma das artistas que posaram para o fotógrafo e maquiador Fernando Torquatto, que abre uma exposição de fotos nesta quinta-feira, no Via Parque Shopping, no Rio. A mostra pretende exibir tendências de moda que marcaram um período, como o smoking feminino criado pelo estilista Yves Saint Laurent, nos anos 60. Além de Maciel, outras nove celebridades foram retratadas, como Carolina Dieckmann, Taís Araujo e Fernanda Paes Leme. 

MINHA CASA, MINHA VIDA 

Eike Batista e o Turnberry, um dos grandes grupos imobiliários dos EUA, com investimentos especialmente em Miami, estão finalizando as negociações para parceria em empreendimentos imobiliários no Brasil. 

DETALHES 
Além de prédios comerciais e hotéis no porto do Rio e na Cidade X, empreendimento imobiliário para 250 mil pessoas que Batista pretende erguer no Rio, os americanos participariam de negócios em outros Estados do país. O brasileiro se encontrou em Miami há alguns dias com Jeffrey Soffer, que comanda o Turnberry. 

BONS AMIGOS 
Foi na base da paz e da amizade o rompimento daquele que formava o casal 20 dos meios jurídicos: Ellen Gracie, ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), e o jornalista Roberto Dávila. O relacionamento durou dois anos e foi desfeito sem maiores turbulências. 

JÁ QUE ESTÁ AQUI 
Um pré-natal para os homens: o Ministério da Saúde vai orientar prefeituras e órgãos estaduais da saúde a convidarem maridos que acompanham gestantes no pré-natal a também fazerem exames médicos preventivos -em especial aqueles que rastreiam doenças sexualmente transmissíveis, que podem prejudicar as mães e também os bebês. 

MURO 
A ideia é tentar atrair os homens para exames num momento em que estão envolvidos com a criança que chegará e, portanto, mais preocupados com a própria saúde também. Estudos mostram que a população masculina resiste a procurar serviços de saúde. Atualmente, para cada oito consultas ginecológicas no SUS, acontece apenas uma urológica. 

CANTORIA 
Os três filhos da candidata a senadora Marta Suplicy, João, André e Supla, fizeram uma música e gravaram um clipe para a campanha da mãe: "Vi minha mãe sair pra luta/ Vi minha mãe se distanciar/ Vi minha mãe sair do lar/ Para ao povo se dedicar". 

O CAFÉ E A CONTA 
Cinquenta personalidades da cultura almoçam hoje com Geraldo Alckmin, candidato do PSDB ao governo de São Paulo, no restaurante La Casserole, no centro da cidade. Vão apresentar seus pleitos para o tucano. Na lista de convidados estão o cineasta Hector Babenco, a atriz Beatriz Segall e a produtora teatral Lulu Librandi. 

TRÊS POR QUATRO 
A escritora Fernanda Young abre na quarta sua exposição de fotos, na loja da Uma, nos Jardins. "Minha Estupidez" contará com cerca de 500 retratos, feitos a partir de 1993, da própria Young e de amigos, mas sem celebridades. "Não ando com gente famosa." 

"PORCO" LIVRE 
A ida de Mano Menezes para a seleção tirou um palmeirense próximo do técnico "da moita". Ele conta que, quando fechou com a CBF, o personal trainer que atende a família o abraçou e disse: "Agora eu posso voltar a torcer para o Palmeiras!". 

E VAI ROLAR A FESTA 
Romero Britto, artista plástico radicado em Miami, ganha festa de aniversário de 47 anos em outubro na casa de Lilibeth Monteiro de Carvalho, no Rio. No convite, em inglês, há dicas de hospedagem (Copacabana Palace, Caesar Park e Fasano) e diz que americanos precisam de visto no Brasil. Britto pede de presente doações para o hospital Pró-Criança Cardíaca. 

BALANÇO PAULISTA 
A São Paulo Companhia de Dança estreou na quinta duas novas coreografias: "Prélude à L'Après-Midi d'un Faune", de Marie Chouinard, e "Sechs Tänze", de Jirí Kylián. A curta temporada no teatro Alfa, que terminou ontem, contou também com a apresentação de "Theme and Variations". Entre os convidados da noite de estreia, o agropecuarista Jovelino Mineiro e a mulher, Carmo Sodré, e José Fernando Perez, ex-diretor da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de SP). 

CURTO-CIRCUITO 
A pré-estreia do longa "Soberano - Seis Vezes São Paulo", de Carlos Nader e Mauricio Arruda, é hoje, às 21h30, no shopping Jardim Sul. Livre. 
Daniel Augusto Jr. inaugura a mostra "Corinthians, 100 Fotos", hoje, às 19h30, na galeria do Senac Lapa. 
Newton Lima (PT-SP) faz hoje jantar de arrecadação de fundos para sua candidatura a deputado federal, no Villa Tavola, com convites a R$ 500. 
O italiano Roberto Mazzetto abre hoje mostra de aquarelas na Pompeia, trazido pela artista Ivani Castilho. 

com DIÓGENES CAMPANHA, LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA 

Nenhum comentário: