quinta-feira, setembro 09, 2010

MÔNICA BERGAMO

SERÁ A BENEDITO?
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 09/09/10 

O Ministério Público entrou na Justiça contra a AAPBC (Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto), que organiza a tradicional feirinha de arte que acontece aos sábados no local. A Promotoria da Habitação tenta uma liminar para destituir a entidade e devolver a administração do evento para a Subprefeitura de Pinheiros. 

CLUBE FECHADO 
A AAPBC é acusada de cobrar uma taxa abusiva dos expositores e de expulsar da praça aqueles que estão inadimplentes. O mesmo rigor, segundo o MP, não se aplica a seus associados, que não precisam pagar para participar da feira. A entidade também estaria usando indevidamente uma área pública, na própria Benedito Calixto, como sede. A associação nega as acusações. A prefeitura diz que não foi notificada. 

CANDELABRO 
Depois de organizar jantar em torno de Marina Silva (PV), em agosto, a Conib (Confederação Israelita do Brasil) fará na quinta, 16, evento semelhante para o presidenciável tucano, José Serra, e para o candidato do PSDB ao governo de SP, Geraldo Alckmin. Paola e Vivian de Picciotto abrirão a casa para receber os políticos. 

ECUMÊNICO 
A Conib promete fazer, até a eleição, jantares também para a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, e para o candidato do PSB ao governo de SP, Paulo Skaf. Mas ainda não marcou os eventos. 

CESTA POR TATAME 
A ex-jogadora de basquete Magic Paula deixará o comando do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, ligado à Coordenadoria de Gestão do Esporte de Alto Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes. No lugar de Paula entra o ex-judoca Henrique Dias. 

SEM PLACA 
O arquiteto Felipe Diniz diz que não irá vender sua casa, no Jardim Europa. O imóvel, que foi sondado pelo empresário Edsá Sampaio, amigo de Ronaldo, para ser oferecido ao craque, acabou sendo descartado pelo Fenômeno. O atacante do Corinthians queria uma casa maior para ele e a família. 

SEM FOLGA 
Alessandra Negrini desembarca em SP no fim do mês, quando acabar as filmagens do novo longa de Karim Aïnouz, ainda sem nome, que está sendo rodado no Rio. Ao chegar, terá pouquíssimo tempo para ensaiar seu próximo trabalho, a peça "A Senhora de Dubuque", que terá direção do ator Leonardo Medeiros e estreia em outubro na capital paulista. 

HORA EXTRA 
De olho nos colecionadores de arte que virão à cidade para a abertura, no dia 21, da 29ª Bienal de São Paulo, 15 galerias vão abrir excepcionalmente no domingo, dia 19, das 12h às 19h. Na lista, endereços como Virgílio, Fortes Vilaça, Leme, Luisa Strina, Vermelho, Millan, Nara Roesler e Marilia Razuk. 

MÚSICA NEGRA 

A cantora norte-americana Lauryn Hill se apresentou anteontem em São Paulo, no Credicard Hall. Alberto Hiar, diretor de criação da Cavalera, e a estilista Lolita Zurita Hannud marcaram presença. 

CHAPA QUENTE 

"NÃO GOSTO DE BAIXARIA" 

Uma caminhada pelo shopping Aricanduva, na zona leste de SP, anteontem, ao lado do candidato a governador Celso Russomanno (PP) provocou uma briga entre a cantora Simony, candidata a deputada estadual pelo PP, e Roberta Maia, filha de Reinaldo Maia, candidato ao mesmo cargo pelo PTC. Roberta acusa Simony de a ter "unhado". No Twitter, Simony escreveu que foi "ameaçada de morte" por assessores de Maia. A assessoria de Celso Russomanno diz que "não está autorizada a falar sobre o episódio". A coluna conversou com Simony: 

Folha - O que aconteceu no shopping Aricanduva? A Roberta diz que você a unhou. 
Simony - É melhor eu te passar pro meu assessor. Mas vou te falar que eu faço várias agendas com vários candidatos, faço direto com o doutor Paulo [Maluf]. E ontem [anteontem] fui chamada pelo Celso. Ele tem meu rádio, meu avô trabalha com ele há 16 anos. No dia anterior eu fui à Festa do Morango de Atibaia com ele e fui bem recebida por outros candidatos, ganhei até caixa de bombom. O Celso me disse que iríamos caminhar eu, ele e Ronaldo Esper [candidato a federal pelo PTC] pelo shopping. 
Achei ótimo, porque é um shopping lotado. Eu nasci na zona leste e a Dirce, minha amiga, mora atrás do shopping. Quando cheguei, vi que ele [Reinaldo Maia] era candidato a deputado estadual, mas vou a vários lugares e nunca tive problema. E só vou quando sou solicitada. 

Você discutiu com a Roberta? 
Ela me disse que eu não podia ficar lá, porque ela tinha fechado o shopping. E eu disse que não iria sair porque o shopping é lugar público. 

A Roberta diz que você a agrediu neste momento. 
Ela me agrediu, e eu chamei a polícia. Ela apertou o meu braço, e os seguranças deles ameaçaram meu assessor de morte. Ela me apertou, e eu me defendi. Imagina, nunca fiz esse tipo de baixaria. Aí pedi pelo amor de Deus para pararem com aquilo, que era uma campanha. Eu falei pro Celso dizer que ele havia me convidado, e ele falou que havia lugar pra todos. Depois meu assessor chamou a polícia, mas decidimos não fazer B.O. pra não prejudicar o Celso. Eles falaram que "iam pegar o meu assessor e o meu avô lá fora". Tivemos que andar com quatro seguranças. 

"A SIMONY ME UNHOU" 

A coluna conversou com Roberta Maia, filha do candidato Reinaldo Maia (PTC): 

Folha - A Simony te agrediu? 
Roberta Maia - Ela me unhou todinha. Ontem [anteontem] tinha um evento do Celso com o Reinaldo [pai de Roberta] no shopping. Eu organizei tudo, pedi autorização. O Celso foi no mesmo carro do Reinaldo. Chegando lá, a Simony estava lá. Eu achei que ela era candidata a federal, nem sabia o que ela era. Só que antes de chegarmos ela já tava dando "piti". 

Por quê? 
Não sei. Ela chegou dando "piti". Toda a estrutura armada era pro Reinaldo e pro Russomanno. Ela chegou e colou do lado do Celso. E depois deu uma de louca falando "quem é esse Reinaldo Maia?". Ele é um cara que faz muito pela zona leste. Agora eu digo: quem é Simony na política? Dizem que em todo lugar que ela vai, dá "piti". Ela saiu até vaiada da Festa do Morango de Atibaia.

A Simony diz que um assessor e o avô dela foram ameaçados de morte. 
Ah é? Nossa! Filha, eu queria saber quais são os projetos dela. Eu já fui na delegacia e fiz meu B.O. Ninguém fez ameaça. 

CURTO-CIRCUITO 

A Galeria Estação inaugura hoje, às 19h, a exposição "Arte Brasileira: Além do Sistema", com obras de Tunga e Nuno Ramos. 

As bandas Fórcepz, Single Parents, Estarte e Locomotrom se apresentam amanhã, a partir da meia-noite, no Estúdio Emme. 18 anos. 

A Comissão de Cidadania e Reprodução lança hoje, no Hotel Tulip Inn, dois títulos da coleção "Democracia, Estado Laico e Direitos Humanos". 

com DIÓGENES CAMPANHA (interino), LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA 

Nenhum comentário: