sábado, setembro 04, 2010

MÔNICA BERGAMO

O REI DE SÃO PAULO
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 04/09/10

O cantor Roberto Carlos acaba de fechar mais quatro shows em São Paulo no fim do ano. Nos dias 18 e 19 de novembro, ele se apresenta no Credicard Hall, e nos dias 3 e 4 de dezembro, no Citibank Hall. É a primeira vez que o Rei fará uma turnê por várias regiões da capital. Nos dias 21, 24 e 25 de novembro, ele estará no Anhembi e, no dia 27, canta no ginásio do Corinthians.

ROSAS ESPALHADAS
A ideia de espalhar os shows, segundo Dodi Sirena, empresário do cantor, foi inspirada nas apresentações que ocorrem em Los Angeles. "Lá os artistas cantam em várias casas", diz. "Queremos que nossa iniciativa desperte o interesse de outros artistas em fazer o mesmo. Porque São Paulo é uma cidade imensa e é ótimo que todas as regiões sejam atendidas", diz Dodi. Durante a temporada paulistana, o Rei ficará em seu apartamento na Vila Nova Conceição.

CARA, CRACHÁ
O PT está reforçando, nas reuniões de militância, o lembrete de que agora é preciso levar um documento oficial com foto junto com o título de eleitor no momento da votação. O temor é que, especialmente no Norte e no Nordeste, Dilma Rousseff perca votos pela ausência de um dos itens no bolso do eleitor.

Em São Paulo, o deputado estadual Rui Falcão, coordenador de comunicação da campanha de Dilma e que tenta a reeleição na Assembleia, incluiu na "cola" com os números dos candidatos um aviso sobre a obrigatoriedade dos documentos.

TALHERES E VOTOS
O empresário Marcos Arbaitman e sua mulher, Bete, oferecerão em sua casa, no Jardim Europa, um jantar de apoio ao candidato ao governo de SP Geraldo Alckmin (PSDB), no dia 20. Na ocasião, Lila Covas, viúva do ex-governador Mario Covas, será homenageada.

GARAPA
Depois de fazer a eleição do melhor pastel de feira da cidade neste ano, a Secretaria de Coordenação de Subprefeituras já estuda promover o concurso do melhor caldo de cana em 2011.

ENCONTROS E DESENCONTROS
Foi por pouco que Marta Suplicy (PT) não encontrou seu ex-marido, Luis Favre, na inauguração de uma loja de lingerie na rua Oscar Freire, anteontem, que pertence à família de Ivo Rosset. Quando ela chegou ao local na companhia do namorado, Márcio Toledo, Favre já havia ido embora.

"LULA É MAIOR QUE GANDHI"
O ator inglês Ben Kingsley foi à exibição do filme "Lula - O Filho do Brasil", de Fábio Barreto, em Londres, nesta semana. Após a sessão, ele disse às produtoras Paula e Lucy Barreto que foi ver o filme "sem acreditar muito" e que ficou "emocionado". E emendou: "Esse filme é importante para o mundo todo. A história dele [Lula] é maior que a de Gandhi". O ator interpretou o pacifista indiano nos cinemas. Kingsley disse que enviaria um e-mail ao presidente brasileiro.

PALCO ILUMINADO
O ator Dan Stulbach estreou a peça "Os 39 Degraus", dirigida por Alexandre Reinecke, no Teatro Shopping Frei Caneca. Ele divide o palco com os atores Fabiana Gugli, Henrique Stroeter e Danton Mello, irmão de Selton Mello.

LUGAR NA ESTANTE
A primeira edição de "1822", novo livro de Laurentino Gomes, já teve 100 mil exemplares vendidos na pré-venda. A obra chega às livrarias no dia 8. O título anterior do autor, "1808", vendeu mais de 600 mil unidades.

QUERO VER DE PERTO
O escritor americano Adam Rapp avisou à diretora Monique Gardenberg que pretende vir ao Brasil para assistir à montagem que ela fez de seu texto "Inverno da Luz Vermelha". A peça está em cartaz no teatro Faap.

RIO DA PRATA
O curador do Masp, Teixeira Coelho, lança hoje, dentro da programação da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, a edição em espanhol do "Dicionário Crítico de Política Cultural", com 250 pequenos ensaios.

CURTO-CIRCUITO

Stacey Kent faz show na quinta-feira, às 21h30, na Via Funchal. Classificação etária: dez anos.

Wilson das Neves faz show de lançamento do CD "Pra Gente Fazer Mais um Samba", hoje, às 21h, no teatro do Sesc Santana. 12 anos.

O grupo de teatro Ish, de Israel, apresenta a peça "Odisséia", hoje, às 20h30, no teatro do clube A Hebraica. Classificação: quatro anos.

O Clube do Balanço faz show hoje com a participação especial de Curumin, à meia-noite, no clube Comitê. Classificação etária: 18 anos.

A peça infantil "Saltimbancos" tem apresentação amanhã, às 15h, no auditório da Livraria Cultura do shopping Market Place. Livre.

com DIÓGENES CAMPANHA (interino), LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: