quinta-feira, setembro 30, 2010

ILIMAR FRANCO

Polícia política? 
Ilimar Franco 
Globo - 30/09/2010

Agentes da Polícia Civil de Barueri, sem mandado judicial, tentaram na terça-feira entrar na casa do candidato ao Senado Netinho de Paula (PCdoB), em Alphaville (SP). A quatro dias da eleição, eles queriam fotografar o interior da residência do cantor. Uma representação foi feita ontem na Corregedoria da Polícia paulista pedindo para averiguar a conduta dos policiais. A campanha de Netinho vai levar o caso ao governador Alberto Goldman e ao ministro Luiz Paulo Barreto (Justiça).

Ciro em campanha contra TassoO deputado Ciro Gomes (PSB) está usando todo seu prestígio e popularidade para tentar derrotar o senador Tasso Jereissati (PSDB). Ciro não perdoa Tasso pelo fato de sua emissora de TV ter exibido vídeo de Raimundo Morais acusando o seu irmão, governador Cid Gomes, de ser corrupto.

Além disso, o presidente Lula gravou, para uso na TV e no telemarketing, mensagem pedindo o voto casado em Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) para o Senado.

Tasso está na frente nas pesquisas, mas sua situação já foi mais confortável. A família Gomes sonha entregar a cadeira de Tasso para um aliado do presidente Lula.

" O povo aprecia a lealdade e detesta a ingratidão” — José Anibal, deputado federal (PSDB-SP), sobre o engajamento de Geraldo Alckmin na campanha de Serra

O GRANDE VENCEDOR. Na oposição, as pesquisas indicam que o grande vencedor das eleições será o ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB). Ele está fazendo o sucessor e se elegendo para o Senado ao lado do ex-presidente Itamar Franco (PPS). Os tucanos paulistas apostam suas fichas em outro jovem político, Beto Richa (PR), mas sua campanha entrou em parafuso desde que Osmar Dias (PDT) chegou ao empate técnico nas pesquisas.

Bancada federalA projeção do Instituto GPP para a eleição de deputado federal, por coligação, no Rio: PP/PMDB/PSC, 12 a 13; DEM/PPS/PSDB, 5 a 6; PR, 6 a 7; PMN/PSB, 4 a 5; PT, 4 a 6; PTB/PSDC, 1 a 3; PDT, 2 a 3; PV, 1 a 2; PSOL, 1 a 2; e, PCdoB, 1 a 2.

InformadoA pesquisa CNT/Sensus, divulgada ontem, constatou que a maioria, 81,2% dos entrevistados, sabe que no dia da votação precisa levar o título de eleitor e um documento com foto.

O STF deve derrubar a lei dos dois documentos.

Dilma quer recato dos aliados
A candidata Dilma Rousseff (PT) pediu aos dirigentes dos partidos aliados que evitem dar declarações, depois da eleição, sobre a divisão de cargos no seu eventual governo. A petista pretende ampliar sua base parlamentar, mesmo que as previsões indiquem que a coligação que a apoia, terá maioria constitucional na Câmara e no Senado. Os aliados, discretamente, dizem que primeiro devem ser atendidos os que venceram e só depois ampliar o apoio político para o novo governo.

No Pará tem o voto MateneApesar de estar coligado com a governadora Ana Júlia Carepa (PT), que disputa a reeleição, uma parcela do Partido Verde está fazendo campanha para Simão Jatene (PSDB). Os verdes têm até adesivo que diz: “Sou verde, sou Marina, sou Jatene”.

O tucano Simão Jatene lidera a disputa para o governo do estado. Em todo o país a mesma cena se repete: os eleitores e até mesmo os cabos eleitorais formam suas próprias chapas à margem das decisões das cúpulas partidárias

ESPECIALISTAS em pesquisa garantem que a esta altura os entrevistados que se declaram indecisos representam o contingente que não pretende votar.

A CAMPANHA de Marina Silva (PV) comemorava ontem o seu crescimento em Belo Horizonte. Ela teria ultrapassado José Serra. O comando da campanha de Aécio Neves (PSDB) nega a existência da onda verde

OS PETISTAS também dizem que não há onde verde na capital mineira, mas avaliam que se houvesse mais tempo de campanha ela poderia superar Serra

Nenhum comentário: