domingo, setembro 26, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Democracia é exatamente isso, cada um fala o que quer”
PRESIDENTE LULA, RECUANDO DOS ATAQUES QUE TEM FEITO À LIBERDADE DE IMPRENSA

PT AGORA QUER DILMA REATANDO COM O EX-MARIDO 
Assessores de Dilma Rousseff (PT) procuram um jeito de aconselhar a candidata a reatar seu relacionamento com o ex-marido, Carlos Franklin Paixão de Araujo, pai de sua filha única, Paula, e companheiro dela nos anos de chumbo. A ideia seria oficializar a união logo após as eleições. Tiveram a ideia após perceberem que ela mantém grande admiração pelo ex-marido. Hoje aos 72 anos, ele sofre de enfisema pulmonar.

BOM PARCEIRO 
Dilma se livraria da solidão, que no governo se agrava, ao lado de alguém confiável, discreto, e seu confidente. Perfeito “primeiro-damo”.

COMPROMETIDO 
O “plano” tem um problema: o ex-marido de Dilma, que vive em Porto Alegre, tem namorada, Ana Meira, arquiteta que dirige o Iphan no Sul.

ADEUS, SOSSEGO 
Carlos Franklin teria de trocar seu velho casarão à beira do Rio Guaíba pelo Palácio da Alvorada, situado às margens do Lago Paranoá.

PRECONCEITO 
Assessores desconversam, mas tentam se meter na privacidade de Dilma temendo que prosperem fofocas sobre sua vida pessoal.

TSE CONTARIA OS VOTOS DE RORIZ EM SEPARADO 
Joaquim Roriz desistiu porque sua candidatura ao governo do DF sofreria mais um duro golpe: seus votos seriam contados em separado até a decisão final do Supremo Tribunal Federal. É o entendimento do ministro Ricardo Lewandovsky, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Nem mesmo seriam computados. Além disso, estaria sujeito a ficar de fora da disputa porque na sessão que varou a madrugada de sexta, o STF não lhe concedeu liminar autorizando-o a participar dela.

ELA NÃO QUERIA 
Weslian Roriz não queria ser candidata a governadora, em lugar do marido. Até chorou, diante de tanta insistência, mas acabou cedendo.

PERDER, NÃO PERDEU 
Com sua desistência, Joaquim Roriz, que está atrás nas pesquisas, procura manter a marca de jamais haver perdido uma eleição no DF.

PENSANDO BEM...
...Lula prometeu “dez milhões de empregos”. O PT entendeu “empregos de dez milhões”...

NA TORCIDA 
Chávez, Ahmadinejad, Manuel Zelaya, Fidel Castro, Daniel Ortega, o casal Kirchner e todos os guerrilheiros das Farc têm certeza de que o Oscar vai para... “Lula, o filho do Brasil”. Além do próprio Lula, claro. 

FELICIDADE É... 
O presidente Lula, que só recebe boas notícias na atual campanha eleitoral, atingiu o nirvana quando soube que Heloísa Helena (PSOL) está em terceiro nas pesquisas para o Senado, em Alagoas.

BAIXARIA AMAZÔNICA 
Ninguém consegue convencer o governador do Amazonas, Omar Aziz (PMN), de que o adversário Alfredo Nascimento (PR) não está por trás dos panfletos que insinuam o envolvimento dele com pedofilia.

TRAMPOLIM 
O ex-ministro Fernando Lyra acha que Armando Monteiro Neto (PTB) se elegerá senador, aposentando Marco Maciel (DEM). Mas ele parece mais interessado no cargo de ministro do Desenvolvimento Industrial.

DEU XABU 
Aliados rorizistas exibiram velhas imagens do governo de Cristovam Buarque, em Brasília, quando a polícia cumpriu um mandado judicial de desocupação de área invadida. Mas o impacto nas pesquisas foi zero.

‘XA COMIGO’ 
Lula tirou do olho do Erenicegate sua candidata Dilma, escolhida pela capacidade de “gerenciar”. Ele mesmo pergunta e responde às denúncias, no estilo de sempre: “traição” ou “não sabia”. A estratégia é arriscada: passa imagem de fraqueza da “primeira-mulher presidente”.

RESERVA DE MERCADO 
O PMDB do Senado comunicou ao presidente Lula que não abre mão da vaga do conselheiro Antonio Bedran na Anatel. Isso fortaleceu Bedran, que pode 
ganhar um novo mandato, com aval de Dilma.

PT AMALDIÇOADO 
Em Juazeiro do Norte (CE) de Padre Cícero, a Câmara vota nesta terça (28) o impeachment do prefeito petista Manoel Santana, acusado de irregularidades. O rombo no município ultrapassa os R$ 75 milhões.

MENSAGEM DO DIA 
Sai a expressão “Casa da mãe Joana”, entra “Casa da Mãe Erenice”. 

PODER SEM PUDOR
INCORRIGÍVEL OTIMISTA 
Governador da Bahia entre 1947 e 1951, Otávio Mangabeira tinha um secretário de Justiça, Albérico Fraga, que era um profissional do otimismo, capaz de extrair coisas boas das situações mais difíceis. Às vezes, no entanto, Mangabeira perdia a paciência. Ele definiu assim o seu auxiliar:
– O dr. Albérico é tão otimista que, vendo uma casa sendo destruída por um incêndio pavoroso, é capaz de exclamar: “Que casa bem iluminada!”.

Nenhum comentário: