segunda-feira, setembro 20, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


"São sucessivos escândalos. Um mau exemplo para o Brasil"

José Serra (PSDB), candidato à Presidência, sobre o tráfico de influência na Casa Civil
Dívida milionária atormenta a ECT
 O interesse de Roberto Teixeira, compadre de Lula, na indicação do atual diretor de Operações dos Correios, Arthur Rodrigues, pode estar ligado à tentativa de receber uma suposta dívida de R$ 100 milhões, reivindicada à estatal pela finada empresa aérea Transbrasil. A informação está sob análise do Ministério Público Federal. Teixeira foi advogado e membro do conselho de administração da Transbrasil.


Insistência

Desde 2006 Roberto Teixeira estaria tentando negociar, em vão, na direção dos Correios, o pagamento da suposta dívida à Transbrasil.


Cutucando

Carlos Henrique Custodio, ex-presidente dos Correios, jamais aceitou discutir a dívida da Transbrasil, o que irritou o compadre de Lula.


Quem pode

Servidores graduados dos Correios já acham que Roberto Teixeira teve papel decisivo na demissão de Carlos Henrique Custodio da ECT.

Ônus da queda

No Planalto, ex-colegas de Erenice Guerra agora procuram motivos para tanto prestígio atribuído à ex-ministra da Casa Civil. Descobriram que ela teria sido demitida da Eletronorte e do gabinete de ex-deputada do PT por não ter conseguido, digamos, mostrar competência.


Farra no Serpro

O Serpro (Serviço de Processamento de Dados do governo) está na mira do Tribunal de Contas da União: comprou sem licitação 500 computadores para Congresso Internacional de Software Livre - da turma que adora odiar a Microsoft e tenta copiar seus produtos. O evento foi em Brasília, em agosto. As máquinas tinham o Windows 7 (da Microsoft, claro), que teve de ser desinstalado para rodar o Linux, gratuito.


Caro demais

O TCU vai investigar por que o Serpro pagou R$ 300 mil a mais na aquisição dos 500 computadores para a rapaziada do Linux se divertir.


Tá feia a coisa

Os servidores de intranet do Serpro, "cérebro" do governo, ficaram fora do ar semana passada, incluindo áreas da Caixa e Banco do Brasil.


Nanocandidato

A performance de Paulo Skaf (PSB) nas pesquisas ao governo paulista é inversamente proporcional à arrogância do ex-chefão da Fiesp: 3%.


God connexion

O embaixador da Suíça, Wilhelm Meier, tem dito a diplomatas e a autoridades brasileiras que o presidente Lula tem "conexão com Deus": não o afetam nem escândalos que manchariam a biografia de qualquer político. E destaca a reverência ao "cara" em reuniões internacionais.


Perguntinha

Na TV, o mensaleiro Paulo Rocha (PT), que disputa o Senado no Pará, repete que Lula sempre esteve com ele. Mesmo durante o mensalão, quando Rocha foi acusado de ser um dos chefes do esquema?


OAB 12515

Se pretende retomar o ofício de advogada, a ex-ministra Erenice Guerra terá de pagar seu débito junto à OAB-DF. Ela não paga há mais de dois anos. Seu numero de inscrição na entidade é 12515.


Camaradas

O Brasil, do presidente sem um dedo, deverá ser sucedido por uma presidente sem o braço direito.


PODER SEM PUDOR

Mui amigo
Candidato a deputado federal em 1978, Esperidião Amin visitou em Lourdes (SC) o eleitor Joanin, agiota detestado na cidade. Joanin ficou tão feliz que até colocou uma faixa de Amin na frente de casa. Os eleitores reagiram: "O voto dele ou o nosso". Amin não contou conversa, voltou à casa do homem:
- Meu amigo, pensei melhor e não quero ser egoísta. Já tenho muitos votos. Troque minha faixa pela do Angelino Rosa, que também é do nosso partido.
Amin foi eleito e Angelino, derrotado.

Nenhum comentário: