quinta-feira, setembro 16, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Eu vejo um presidente que virou militante, virou chefe de uma facção”
EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, SOBRE O DESEMPENHO DO SUCESSOR LULA

MANOBRA TENTOU TIRAR AYRES BRITTO DO CASO RORIZ 
Uma manobra ousada tentou impedir o ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, de julgar a impugnação de Joaquim Roriz (PSC), candidato ao governo do DF. Procurados pela defesa de Roriz, em seu escritório de advocacia o genro de Ayres Britto, Adriano Borges, e e sua filha, Adrielle Britto, se recusaram a atuar no caso. Ainda assim, a defesa de Roriz incluiu o nome deles, sem autorização, em uma petição. Na prática, isso obrigaria o ministro a se declarar impedido.

NOMES EXCLUÍDOS 
Assim que soube que seus nomes foram usados sem autorização, Adriano Borges e Adrielle Brito requereram a imediata exclusão.

CONVITE RECUSADO 
Adriano Borges conta que recebeu a defesa de Roriz apenas para ser gentil com o colega, mas o convite de atuar no caso foi prontamente repelido.

ESTRANHA ATITUDE 
O genro do ministro Ayres Britto achou mesmo “muito estranho” que a defesa de Roriz tenha incluído os nomes deles na petição.

FICHA LIMPA, JÁ 
A manobra de impedir o ministro de julgar decorre do fato de ele já haver sinalizado ser favorável à vigência imediata da Lei Ficha Limpa.

MP DESCONFIA DE MUDANÇAS NO GOVERNO DO DF 
Chamou a atenção do Ministério Público Eleitoral a demissão da cúpula da Secretaria de Transportes do DF, incluindo a do endinheirado DER, que tocam obras, iniciadas por José Roberto Arruda, estimadas em mais de R$ 300 milhões. A decisão abriu caminho para nomear indicados de Joaquim Roriz (PSC), o candidato a governador que, atrás nas pesquisas, tem enfrentado dificuldades para arrecadar doações.

BATOM NA CUECA 
Com a mudança na área de Transportes do DF, o atual governador Rogério Rosso oficializa seu ingresso na campanha de Joaquim Roriz.

UM APAIXONADO 
Rogério Rosso prometeu manter-se isento de paixões eleitorais, agindo como juiz. Vai ver que é daqueles juízes que toleram gols de mão.

HONRA AO MÉRITO 
Gualter Tavares deixa a Secretaria de Transportes do DF, pilotando contratos milionários, sem protagonizar qualquer escândalo.

COVARDIA.NET 
Conhecido por sua integridade, o repórter Diego Escosteguy, da revista Veja, e familiares, têm sido vítimas de ataques covardes e até ameaças desde que revelou ao País as ações do filho lobista de Erenice Guerra. 

CHOLDRA.NET 
Está instalado em apartamento do Hotel Imperial, em Brasília, o bando que se dedica a alvejar e a insultar, via internet, qualquer jornalista que noticie malfeitorias oficiais.

EM TODAS AS DIREÇÕES 
A ministra Erenice Guerra (Casa Civil) é especialistaem direito sanitário, mas antes de chegar ao cargo cuidou de segurança pública, de metrô e de transporte coletivo no DF. E ainda criou três empresas.

ARTE DO ENTENDIMENTO 
Essa polêmica da violação do sigilo fiscal poderia ser resolvida com um acordo: José Serra tornaria pública a declaração do imposto de renda da filha e o presidente Lula faria o mesmo em relação ao filho. 

CORRIDA NA INTERNET 
Tem 68.834 assinaturas a petição pela aplicação imediata da lei da Ficha Limpa, Com 100 mil, será entregue ao presidente do Supremo Tribunal Federal. Veja em avaaz.org/po/ficha_limpa_supremo/?vl.

VEXAME, CORREIOS 
Os Correios sinalizam a retomada da eficiência perdida, mas continuam envergonhando os brasileiros. Moradores de um bairro da cidade de Taguatinga, a poucos quilômetros da sede da ECT, não recebem correspondências há cinco meses. Faltam carteiros.

TIRIRICA NO ALTAR 
O palhaço Tiririca, que concentrará o voto “Cacareco” das eleições paulistas deste ano, não brinca em serviço: vai ajudar a eleger 12 deputados federais evangélicos do PR. 

A DOENÇA DO PLANO 
Um gravação da Unimed-Rio, ontem, saudava o “Dia do Cliente”, fazendo-o esperar quase dez minutos em chamadas consecutivas para autorizar uma internação. E a mensalidade chega a quase R$ 2 mil.

MENSAGEM DO DIA 
Para muitos, a política é um meio, com o fim de 6% de comissão. 

PODER SEM PUDOR
MAU HUMOR PEGA? 
Certa vez o saudoso ex-embaixador José Aparecido de Oliveira encontrou no trânsito de Belo Horizonte, em plena campanha eleitoral de 1982, a então deputada Sandra Starling, que era candidata a governadora pelo PT.
– Veja só quem está aqui: é a governadora dos homens livres! – exclamou Aparecido, sempre gentil e generoso.
– Já vi que perdi: Minas não tem homens livres! – respondeu Sandra, sempre com raiva.

Nenhum comentário: