sexta-feira, setembro 10, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

Receita não reage contra ingerência política
A crise na Receita Federal não diminuiu, após a nota assinada por ocupantes de cargos do alto escalão pretensamente em “defesa” da instituição. Inconformados, servidores de carreira responsáveis pela reputação conquistada pela Receita como órgão de Estado, exigiam que a nota deixasse claro, mesmo de maneira indireta, que não 
seriam mais aceitas ingerências políticas, agravadas a partir da posse de Lula. 

TUDO COMO ANTES 
A nota foi pífia, evitando o protesto contra ingerência polícia na Receita, para poupar o secretário Otacílio Cartaxo de ser obrigado a se demitir.

###

“É um trabalho de quadrilha”
JOSÉ SERRA, CANDIDATO DO PSDB A PRESIDENTE, SOBRE AS VIOLAÇÕES DE SIGILO FISCAL

###

LULA TENTA SALVAR ELEIÇÃO DE COSTA E PIMENTEL 
O presidente Lula entrou “de cabeça” na campanha de Minas Gerais, para tentar garantir a vitória de Helio Costa (PMDB) ao governo e o “milagre” de eleger para o Senado o ex-prefeito de BH Fernando Pimentel, que anda muito mal nas pesquisas. Além do comício em Betim, quarta, que devolveu otimismo à campanha, Lula gravou para a TV, ontem, ao lado de Costa, seu vice Patrus Ananias e Pimentel.

RETA FINAL 
Lula prometeu ao PT mineiro e a Helio Costa que vai a Minas uma vez por semana, a partir de agora, na reta final da campanha.

OLHO NAS PESQUISAS 
O PMDB avalia que Helio Costa vencerá no primeiro turno se não for superado por Antonio Anastasia (PSDB) até domingo, nas pesquisas.

PODE ENTRAR MOSCA 
É gritante o silêncio do ex-governador de Minas, Aécio Neves, sobre a violação do sigilo fiscal de tucanos ligados a José Serra.

À BEIRA DA PERFEIÇÃO 
O neto de Dilma nasceu ontem no hospital mais caro de Porto Alegre (RS). Bem longe do SUS, “uma maravilha”, como diz seu mentor Lula. 

BANCADA DO DUDA 
Pilotando campanhas em quinze estados, o marqueteiro Duda Mendonça deve eleger uma “bancada” de pelo menos dez senadores.

DESISTÊNCIA 
Após nova derrota no Supremo Tribunal Federal, Joaquim Roriz (PSC), candidato ao governo do DF, jurou ontem, peremptório: “Não desistirei”. 

SITUAÇÃO DIFÍCIL 
São modestas as chances de Joaquim Roriz no Supremo. O relator do caso, ministro Carlos Ayres Britto, homem honrado e severo, apesar do jeito doce, está entre os que mais festejaram a Lei do Ficha Limpa. 

HIDRANTE 
Após o megalonanico chanceler sugerir que o Brasil influiu no caso da “adúltera” do Irã, surge uma nova missão para a dupla Lula & Amorim: impedir o fanático religioso americano de queimar o Corão.

CADEIA PRIVADA 
O governador do DF, Rogério Rosso (PMDB), continua flertando com o perigo. A cerca de cem dias de acabar seu governo, ele articula a privatização do sistema penitenciário.

ZONA DE PERIGO 
A metralhadora giratória do candidato Fernando Gabeira (PV) ao governo do Rio não vai se limitar ao vídeo sobre as supostas alianças do governador Sérgio Cabral (PMDB) com as milícias: devem entrar em cena documentos provando a influência delas no alto escalão.

PHOTOSHOP ELEITORAL 
Candidato à reeleição ao governo do Piauí, Wilson Martins (PMDB) virou alvo de chacotas pelas imagens maquiadas na TV de um conjunto de casas. Parecia novo em folha, mas o cenário real é bem diferente.

EM FAMÍLIA 
Pendurado na brocha do TSE, desafia o perigo o candidato a senador Paulo Rocha (PT-PA) e personagem petista do mensalão do Pará: seu primeiro suplente, Waldete da Costa (PTB) é irmão do prefeito de Belém Duciomar Costa, que escapou de cassação por abuso de poder.

BIBLIOTECA PARTICULAR 
Em Brasília, o governo restringiu o acesso à ótima biblioteca da Escola Superior de Ciências da Saúde a seu “público interno”. O contribuinte, mesmo o mais pobre, que sustenta tudo isso, agora será barrado.

COITADOS 
Os bancos, que nunca lucraram tanto como no governo Lula, avançam no bolso do correntista: leitor do Rio entrou na Justiça para o Santander devolver os saques indevidos com seu cartão clonado, há 15 dias. 

GENTE HUMILDE 
O PT tem mesmo xodó com o povão: primeiro foi o caseiro Francenildo no escândalo Palocci, agora é um office boy na violação do sigilo. 

PODER SEM PUDOR
SAFADO, VÍRGULA 
Paulo Heslander era deputado pelo PTB e certa vez, no aeroporto de Confins, aguardava na fila quando um passageiro bem vestido, atrás dele, foi chamado a fazer o “check-in” antes de todos.
– Veja só que safado. Vai ver, é deputado – protestou uma passageira.
– Desculpe, minha senhora – reagiu Heslander – Safado ele pode ser, mas deputado não é. Deputado sou eu e estou na fila, como todo mundo...

Nenhum comentário: