quinta-feira, setembro 02, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“São profissionais da mentira”
JOSÉ SERRA, CANDIDATO DO PSDB, SOBRE A QUEBRA DO SIGILO FISCAL DE SUA FILHA, NA RECEITA

DERROTA DO FICHA LIMPA NO STF SEPULTARÁ O TSE 
Os ministros do Supremo Tribunal Federal estarão diante de um grave dilema, ao examinarem a aplicação da Ficha Limpa já este ano: se o plenário adotar entendimento diferente do Tribunal Superior Eleitoral, postergando a vigência da lei para as eleições seguintes, na prática isso representaria uma derrota para da Justiça Eleitoral e o começo do seu fim, com o TSE desautorizado como instância máxima no setor.

FOI ARRASADOR 
O eloquente placar de 6x1 no julgamento do caso Joaquim Roriz, com os votos de ministros do STF, calou fundo na mais alta Corte do País.

CRISE EXISTENCIAL 
Um revés do TSE no STF pode dar força àqueles que questionam a necessidade da Justiça Eleitoral do Brasil, caso único no mundo. 

FAVORITISMO 
Observadores do comportamento do Supremo Tribunal Federal já preveem vitória da Lei do Ficha Limpa por 5x4, na pior hipótese.

PERGUNTA SEM SENHA 
Já imaginaram se em plena campanha de Obama violassem o sigilo fiscal do filho do rival John McCain? 

RORIZISTAS DISCUTEM A DESISTÊNCIA DE SEU LÍDER 
Com viés de baixa nas pesquisas e impugnado na Justiça Eleitoral, os aliados do candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) discutem a alternativa da desistência como uma saída honrosa. Ele é aconselhado a tentar sair como “vítima” e escolher um aliado “ficha limpa” para substituí-lo. Os mais cotados são os deputados Jofran Frejat (PR), seu vice, e Laerte Bessa (PSC), fiel escudeiro.

FAMÍLIA, NÃO 
Oficialmente, Joaquim Roriz não admite desistir e já descartou sua substituição por alguém da família, como a filha deputada Jaqueline.

TORTILLAS 
“Los Zetas” aterrorizam o México com o tráfico de drogas. “Los Picaretas” atazanam o Brasil com a droga do horário eleitoral. 

UM SÁBIO 
Lula criticou a greve dos médicos peritos do INSS: “daqui a pouco vão querer ganhar sem trabalhar”. Isto é que conhecimento de causa...

É SÓ LEI PENAL 
Alguns “juristas” deveriam fazer como o jornalista Alexandre Garcia: ler a Constituição. No “Bom Dia, Brasil”, ontem, ele liquidou a lorota da “retroatividade” da Lei do Ficha Limpa, lembrando o artigo 5º, alínea XL, da Carta: só “a lei penal não retroagirá salvo para beneficiar o réu”.

LULA, O COORDENADOR 
Foi ideia de Lula o comício em Valparaizo, no entorno de Brasília, dia 6, com Dilma. O presidente ligou para Agnelo Queiroz (PT), candidato ao governo do DF, lembrando que é hora de a campanha “pegar fogo”.

NÓS APOIAMOS 
Primeiro, foi a “adúltera” do Irã, agora a primeira-dama da França vira “prostituta” pela boca do porralouca Ahamadinejad. Não está na hora de o “amigo” Lula também oferecer asilo no Brasil à bela Carla Bruni?

CARTELADA 
Em sessão considerada histórica, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) multou ontem, em R$ 2 bilhões, a gigante White Martins por formação de cartel de gases com outras cinco empresas. 

SEM EUTANÁSIA 
Enquete no portal do Senado indicou que 90,13% dos entrevistados são favoráveis ao projeto do senador Affonso Camargo (PSDB-PR), que substitui o sacrifício de animais de rua por esterilização ou adoção.

DONA BENTA 
Receita do dia: pegue duas ou três senhas, insira no computador ainda quente com duas dúzias de declarações, até formar uma pasta consistente. Separe as mais “carnudas” para o recheio. Coloque em banho-maria até o computador apitar. Sirva quando o patrão mandar.

CAIXOTE 
O Tribunal de Contas do Ceará derrubou medida que suspendia a assinatura do contrato do governo com a VMI-Nutec para compra de 5 scanners, por suposta fraude. Teriam custado R$ 15 milhões a mais. 

MERECIDO DESCANSO 
Após entregar a presidência do Superior Tribunal de Justiça, nesta sexta, o ministro Cesar Asfor Rocha só pensa naquilo: curtir a família e sua casa em Fortaleza, como há muito tempo não o faz.

PENSANDO BEM... 
...ufa, pelo menos problema de vazamento é com bombeiro, não com torneiro-mecânico. 

PODER SEM PUDOR
OLHA O NÍVEL 
Tempos atrás, já na era Lula, o deputado Celso Russomano (PP-SP) comentava as semelhanças do projeto do governo, de inspiração fascista, de criar um “conselho” para patrulhar jornalistas, com o seu projeto sobre o tema, que prevê até os trajes a serem usados pelos jornalistas. O deputado Professor Luizinho (PT-SP), deu seu palpite:
– Para mim, o melhor traje para as jornalistas é minissaia e blusa decotada.

Nenhum comentário: