quarta-feira, setembro 01, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Nós não vamos dialogar com o crime organizado”
MÔNICA, MULHER DE SERRA, AO CRITICAR A DEFESA DE DILMA DA “INTERLOCUÇÃO” COM AS FARC

DESCOBERTO PLANO DE SEQUESTRO E EXTORSÃO NO DF 
Ao prender um acusado de assaltar chácaras nos arredores de Brasília, a Delegacia de Repressão a Roubos Polícia Civil do DF obteve a informação de que haveria plano para sequestrar empresários e também familiares de vigilantes da empresa de segurança da família da deputada distrital Eliana Padrosa (DEM), para forçá-los a “facilitar” o sequestro da mãe dela, com o objetivo de extorqui-la em R$ 6 milhões. 

ALVOS ESTUDADOS 
À polícia, o assaltante Jeferson Soares, preso em 24 de junho, contou detalhes da rotina da deputada e de empresários, alvos dos criminosos.

SOB INVESTIGAÇÃO 
O bandido disse à polícia que o chefe da quadrilha de seqüestradores seria um tenente da PM de Goiás, que está sob investigação.

CÚMPLICE 
Outro cúmplice do plano de sequestro seria um funcionário da administração do SIA, o Setor de Indústria e Abastecimento de Brasília.

INCONSISTÊNCIA 
Os policiais checam as informações do suspeito. Algumas foram confirmadas, mas a maioria tem sido considerada inconsistente.

DILMA QUER AFASTAR FOFOQUEIROS DO SEU COMITÊ 
Dilma Rousseff quer distância da turma de Marta Suplicy, liderada por um Rui Falcão. Profissionais da fofoca, não hesitaram em constrangê-la com a história do suposto dossiê anti-Serra, criada para afastar o jornalista Luiz Lanzetta da área de comunicação. E seria obra do grupo a especulação sobre “briga por cargos”, com objetivo de isolar Michel Temer e “queimar” nomes. Marta tenta agora colocar panos quentes.

GERANDO CRISES 
No PT, é atribuída a Rui Falcão a decisão – à revelia de Dilma – de não incluir Michel Temer da lista de 25 convidados para o debate da Band.

CRIANDO CASO 
Michel Temer só entrou na Band porque descolou convite da emissora. A turma de Marta alegou que o vice de Dilma “não é problema do PT”.

A ERA DO RÁDIO 
A Câmara dos Deputados renovou, até julho de 2011, o contrato de terceirização com a Plansul na rádio Câmara. Lá se vão R$ 7 milhões. 

IDEIA DE JERICO 
A inteligência da Secretaria de Segurança do DF descobriu um plano para simular um atentado contra o candidato a governador Joaquim Roriz (PSC), em queda nas pesquisas, e culpar adversários. A ideia de jerico é de ex-policiais que optaram pela carreira política. 

LISTA LIPOASPIRADA 
A CPI da Corrupção da Câmara Legislativa deve se reunir nesta quarta, o prazo final, para modificar seu relatório, obra de um deputado do PT. A intenção é excluir figurões da lista de sugestões para indiciamento.

DILMA FOGE DA OAB 
Convidada pelo conselho federal da OAB para apresentar as suas propostas, Dilma Rousseff negou fogo, por orientação do presidente. Aliás, Lula, que não saía da OAB antes de chegar ao poder, não pôs os pés na entidade durante seus dois mandatos.

GOLEADA AMAZÔNICA 
É ruim de voto o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR). Candidato ao governo do Amazonas e proclamando ter o apoio de Lula, que no Estado tem 90% de aprovação, ele soma apenas 34% no Ibope, divulgado ontem. O atual governador, Omar Aziz (PMN), 54%.

ARRASTÃO NO UNICEUB 
Quinta (26) à noite, alunos do UniCeub, em Brasília, foram vítimas de arrastão, na praça da alimentação. Roubaram-lhes tênis, dinheiro, celulares. A direção da universidade não assumiu responsabilidades. 

BOLSA VOTO 
Atrás nas pesquisas, o governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira (PSB), enviou projeto à Assembléia aumentando o valor do programa em 15%. Mas para ser pago apenas no próximo governo. A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) é quem lidera o Ibope.

É A ECONOMIA, ESTÚPIDO 
A unidade da WEG em São Bernardo (SP), de motores elétricos e transformadores exportados para vários países, opera no vermelho. 
Na porta, trabalhadores batem bumbo por participação nos lucros. 

PANCADAS NO CORONÉ 
O deputado estadual Edson Silva, popular no Ceará, foi escalado pelo governador Cid Gomes para atacar o senador Tasso Jereissati (PSDB) nos comícios. A derrota do coronel deixara Lula feliz e pavimentaria para o irmão Ciro Gomes o ministério da Saúde, que ele deseja.

DESCONFIÔMETRO 
O IBGE jura que é tudo sigiloso, mas uma leitora do Rio estranhou quando a recenseadora perguntou-lhe o salário, após registrar o CPF. 

PODER SEM PUDOR 
A MALDIÇÃO DA CADEIRA 
Em campanha eleitoral, Jânio Quadros, visita o Palácio e encontra o presidente do STF. “Nesta cadeira será diplomado um dos três candidatos à Presidência” – disse-lhe o ministro Nelson Hungria. “E o senhor ainda tem dúvida sobre qual será ele?” – respondeu-lhe Jânio. O fotógrafo, atento ao diálogo, convida Jânio a sentar na cadeira. Ele recusa, dizendo:
– Dá azar! – batendo na mesa de madeira ao lado. 

Nenhum comentário: