quarta-feira, setembro 15, 2010

ANCELMO GÓIS

Che apoia Dilma 
Ancelmo Góis 

O Globo - 15/09/2010

Benicio Del Toro (foto), 43 anos, que ganhou ano passado o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes, pelo filme “Che”, chega amanhã ao Rio.

Sábado, vai a Campinas, participar de um comício próDilma Rousseff.

Bolsa Família nadaNuma palestra na Casa do Saber, segunda, o cientista político Marcos Coimbra disse que apenas 21% dos eleitores de Dilma recebem Bolsa Família: — Portanto, ela seria eleita no primeiro turno independentemente desses beneficiários.

Outra...
O diretor do Vox Populi lembrou ainda que a petista não dividiu o país, já que lidera a preferência igualmente entre pobres e ricos.

Parto demorado
Esta associação do JP Morgan com o Gávea, de Arminio Fraga, parece demorar.

O que se diz agora na Rádio Corredor é que o casamento sai até 1 ode outubro, que o ex-presidente do BC terá de ficar seis anos na sociedade e que os sócios do Gávea receberão pouco mais de US$ 1 bilhão.

A conferir.

Jabuticaba
Com o lançamento em outubro do disco “Bicicletas, bolos e outras alegrias”, Vanessa da Mata vai ter um selo próprio dentro da Sony, como Roberto Carlos e Ana Carolina.

O de Vanessa vai se chamar Jabuticaba.

O IPÊ que a coluna estampa hoje serve de guia, para os poucos que não entendem por que o Rio é a mais apaixonante das cidades. A foto, do coleguinha Tiago Petrik, da árvore emoldurada pelo Cristo Redentor e a Lagoa Rodrigo de Freitas fala mais do que todas as palavras. Uma benção

Madrinha de IsraelA madrinha de Israel Guerra, durante o período em que ele trabalhou na Anac, foi ninguém menos que Denise Abreu, exdiretora da agência que caiu durante a crise aérea de 2007.

À época, Denise era amiga de Erenice Guerra, mãe de Israel

Depois...
Denise, após sair da Anac, acusou Dilma Rousseff e Erenice de fazerem pressão sobre a Anac para vender a Varig ao fundo americano Matlin Patterson, sem checar a origem do dinheiro dos sócios brasileiros.

O outro lado
O ministro Juca Ferreira diz que no governo Lula os recursos da cultura aumentaram muito.

— A proposta orçamentária do governo ao Congresso é só parte da conta. Lula tem estimulado o MinC a buscar mais recursos nas emendas parlamentares, que ano passado chegaram a 37% do orçamento total.

Deixa falar
Ismael Silva (foto), um dos fundadores da primeira escola de samba, Deixa Falar, será homenageado sábado pela Estácio de Sá. No mesmo dia, o sambista ganhará uma estátua de bronze na praça em frente à quadra da escola.

O autor do monumento é Otto Dumovich, que fez a estátua de Cartola que fica na Mangueira.

Triangulação
Zagallo tenta encontrar um jeito de receber o dinheiro da indenização que Romário tem que lhe pagar, ainda pelo processo por causa de uma charge no extinto Café do Gol.

Ele conseguiu na 17ª Vara Cível a penhora de R$ 960 mil que o Flamengo deve ao ex-craque.

Padre solto
A 2ª Vara Criminal de Madureira, no Rio, revogou a prisão preventiva do padre polonês Marcin Michael Strachanowski.

O religioso, acusado de abusar sexualmente de um menor, estava preso desde maio.

Pavão D’Or
A Firjan abre amanhã, no Pavão/Pavãozinho, um ambulatório com clínico, ginecologista, dentista. E daí? Daí que o povo da comunidade libertada por uma UPP apelidou a unidade de... Pavão D’Or.

Faz sentido.

ARLINDO CRUZ, o grande sambista, aproveita sua festa de 52 anos, no Barril 8000, na Barra, e capricha no... chamego nada. Isso aí é pegão mesmo, com a festeira Clarise Miranda.

Repare
LEILA PINHEIRO, a cantora, recebe abraço em dose dupla das amigas Zélia Duncan e Leilane Neubarth, após seu show no Rival, o teatro da Lapa

Ponto Final
Quem diria... Fidel, o grande timoneiro, promovendo o maior “passaralho” da História. “Passaralho” é o que você está pensando. Terminou até ganhando verbete no “Aurélio” e no “Houaiss” como sinônimo de demissão em massa.

Nenhum comentário: