segunda-feira, setembro 13, 2010

ANCELMO GÓIS

VEJA QUE LEGAL
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 13/09/10


 Eduardo Paes promete dobrar o tamanho da Quinta da Boa Vista, o mais popular parque do Rio. A prefeitura comprou do Exército um terreno vizinho e até 2016 transformará toda aquela área em um parque gigante de 600 mil metros quadrados. Mas, já para a Copa de 14, o prefeito promete entregar à população esta passarela (foto) ligando o estádio do Maracanã, palco do jogo final, à Quinta. Os dois equipamentos urbanos, por causa da linha de trem que passa no meio, parecem distantes um do outro. Mas não. São apenas 300 metros. Entre técnicos da prefeitura, a obra ganhou o apelido de “praçarela” pelo formato e os pisos projetados pelo escritório de Burle Marx. Alô, Eduardo Paes: não esqueça da Mangueira na hora de revitalizar o entorno do Maracanã. O lugar anda abandonado como, por exemplo, aquele prédio feioso e pichado do IBGE 

Viva Andrucha! 

“Lope”, dirigido por Andrucha Waddington, já é a quinta maior bilheteria na Espanha de 2010 e ganhou elogios da “Variety”. O filme, que tem no elenco Selton Mello e Sônia Braga, aborda a juventude do dramaturgo espanhol Félix Lope de Vega. 

Magoou 

O almirante Veiga Cabral, presidente do Clube Naval, não se conforma com Dilma Rousseff não ter respondido ao convite para participar de uma reunião com militares das três armas: — Queríamos ouvir sua opinião sobre as Forças Armadas. 

Nossa intenção não era fazer nada hostil. 

Serra já esteve com os militares, e Marina ficou de marcar uma data. 

Outra da caserna 

O TRF-Rio autorizou um militar a fazer a barba somente a cada três dias. 

Ele tem vitiligo, doença que causa manchas brancas na pele, e, segundo o laudo do serviço médico do próprio Exército, o ato de barbear-se “é fator desencadeante da discromia”. 

Lulismo no poder 

A Editora Record lança dia 28, na Academia Brasileira de Letras, o livro do jornalista Merval Pereira “O lulismo no poder”. 

A mala do padre 

Ontem, na missa das 9h, o padre Marcos, da Igreja dos Santos Anjos, no Leblon, contou aos fiéis que vai ao Encontro com o Papa Bento XVI, dia 25, no Vaticano. E aproveitou: — Vou viajar com poucos euros e não tenho a preocupação de guardar esse dinheirinho em mala. Não devo nada à Receita. 

Foi aplaudido por 150 fiéis. 

É que... 

Semana passada o padre Abílio Ferreira, 77 anos, espécie de tesoureiro da Igreja do Rio, foi preso ao tentar embarcar para Lisboa portando 53 mil euros sem declarar à Receita. 

Tragédia da Piedade 

O “História dos campeonatos cariocas de futebol 1906/2010”, escrito por Roberto Assaf e Clóvis Martins, a ser lançado hoje, conta a história de Dinorah de Assis, campeão pelo Botafogo, que, em 1909, ficou hemiplégico atingido por uma bala na nuca. 

Foi assim... 

O autor do disparo foi Euclydes da Cunha. O alvo era, na verdade, o irmão do atleta, Dilermando, que mantinha um romance com a mulher do grande autor de “Os sertões”. 

Cinema gaúcho 

O filme “Netto e o domador de cavalos”, dirigido por Tabajara Ruas, estreia esta semana em Porto Alegre. No elenco, Werner Schünemann e Tarcísio Filho. 

O longa junta na história Antônio de Souza Netto, o líder abolicionista na Guerra dos Farrapos, Lanceiros Negros e a lenda do Negrinho do Pastoreio, de Simões Lopes Neto. A produção é de José Antônio Severo e Lígia Walper. 

ZONA FRANCA 

Zeca Fonseca lança hoje, às 20h, “Pandemonium”, da editora Faces, no Teatro Municipal de Niterói. 

Joaquim Ferreira dos Santos fala sobre o ofício do biógrafo na ABL, amanhã. 

A FGV homenageia quarta Oscar Niemeyer, autor dos projetos para expansão da Fundação em Botafogo, que começará em breve. 

Geraldo Tadeu Monteiro faz palestra sobre ética nas pesquisas eleitorais em seminário, amanhã, no Creci. 

O Colégio Marly Cury contratou a ONG Sustentarte para implementar o Projeto Escola Floresta, no qual alunos plantarão 1.500 mudas de Mata Atlântica em Niterói. 

Vigário Geral na tela 

O cineasta Milton Alencar Jr., de “Garrincha — estrela solitária”, está dirigindo um documentário sobre o massacre de Vigário Geral, ocorrido em agosto de 1993. A ideia do diretor é, em seguida, realizar um longa-metragem, ficcional, sobre a chacina. 

A favela foi invadida há 17 anos por um grupo de extermínio formado por uns cinquenta homens encapuzados que executaram 21 moradores. 

Cegonha 

Dudu Nobre, recém-separado de Adriana Bombom, vai ser papai novamente. 

Sua namorada, Priscila Grasso, está grávida. 

Indústria do esporte 

Executivos da Panasonic do Japão estiveram reunidos com a D+, empresa que fez o Fan Fest da Fifa, em Copacabana. 

Querem desenvolver uma unidade de telões no Brasil. 

Caso médico 

Paulo Niemeyer, o cirurgião que foi ferido por dobermanns, já voltou às atividades médicas. Legal! 

Quebra-ossos 

Sexta, Leandro Paixão Viegas, o Leandrinho Quebra-Ossos, acusado de pertencer à milícia Liga da Justiça, explicou ao juiz Fábio Uchoa, durante audiência na 1ª Vara Criminal do Rio, o seu apelido. 

Disse que trabalhava há 10 anos como tratador e montador de cavalos e que já sofreu várias fraturas por causa das quedas, o que o levou a pôr mais de 40 parafusos nos braços e nas pernas. Ah, bom! 

MARIA RITA e Rodrigo Pena, o ator que também é DJ, comprovam que o amor está no ar como mostra a sequência de fotos de Cristina Granato. O romance ficou público no Bailinho, durante a festa de inauguração do Espaço Acústico, no Centro do Rio. 

Que sejam felizes!

Nenhum comentário: