sexta-feira, setembro 10, 2010

ANCELMO GÓIS

Brincadeira tem hora 
Ancelmo Góis 

O Globo - 10/09/2010

Marina Silva saiu ontem do debate no GLOBO, no Rio, e foi almoçar com Gilberto Gil, seu amigo verde.

A candidata mimou Gil pelo seu temperamento ameno, incapaz de alterar a voz para alguém, e disse que estava também feliz por estar conseguindo fazer uma campanha “sem agressões”.
Mas...
Mesmo sendo zen, Marina não deixa de estocar os adversários.

Ontem, no encontro no jornal, sobrou para Plínio de Arruda Sampaio, o candidato do PSOL que, no debate da Band, a chamou de “ecocapitalista”.
Foi assim...
Marina, respondendo a uma pergunta sobre a quebra de sigilo fiscal da filha de Serra, disse que ficava triste com o estilo de Plínio, que parece levar tudo na brincadeira: — Brincadeira tem hora. Há coisas que são muito graves.
Eike em Nova York
Jeffrey Immelt, presidente Mundial da General Eletric, reuniu quarta em Nova York 50 executivos tops da empresa para ouvir uma palestra de Eike Sempre Ele Batista.

Immelt é aquele que, por causa da queda de 22% no lucro da GE, abriu mão ano passado de receber um bônus de US$ 14,1 milhões.
Bush e Osama
O “CQC” não vai dar descanso a George W. Bush.

Ontem, foi ao Hotel Fasano, onde o ex-presidente está hospedado, tentar um encontro dele com um sósia brasileiro de seu arquiinimigo, Osama Bin Laden.
Barrados no baileA fiscalização na fronteira entre Brasil e Venezuela, em Roraima, barrou, os... dois tigres brancos, siberianos, que vinham ser expostos no circo Tihany, em turnê organizada pelo Grupo ABC de Nizan Guanaes.

É que a lei brasileira proíbe animais em circos, mas a trupe achou que poderia só exibi-los.
Na fronteira...
Um rugido pra lá, outro para cá, a turma procurou um zoológico interessado nos imigrantes barrados. O de Belo Horizonte até se manifestou, mas aqui particulares também não podem importar grandes felinos.

Os gatões, então, foram doados ao zoo de Caracas.
O outro lado
Sobre a nota que Lula teria dito a Michel Temer para evitar a amizade com o deputado Eduardo Cunha, o presidente da Câmara escreveu para dizer que “jamais ocorreu esta conversa”.
Estádio do Twitter
O Engenhão, principal estádio do Rio até 2013, terá cobertura exclusiva via Twitter.

Numa cabine só para a rede de microblogs, criada pela ALE, dois torcedores ilustres dos times envolvidos nas partidas postarão suas impressões enquanto a bola rolar. A mediação será dos humoristas Silvio Lach e Ulisses Mattos, criadores do perfil @Na_Kombi.

Começa no Fluminense x Corinthians, duelo de líderes, quarta que vem.
Caso médico
Paulo Niemeyer, o cirurgião boa-praça, está com a mão direita bastante ferida.

Ele foi atacado por dois dobermanns.
Diário do FórumRenomado escritório do Rio, o Jorge Lobo Advogados diz que tenta sem sucesso receber da multinacional White Martins por serviços prestados numa negociação com a Receita Federal.
Só Jesus salvaHoje, o padre Benedito, flamenguista roxo e ex-pároco da igreja São Judas Tadeu, vai benzer com águabenta os jogadores na sede do clube na Gávea.

Aliás, reage, Flamengo!
Beija euHoje, às 17h, vai ter beijaço no Largo de São Francisco. É um protesto de Cláudio Rocha, militar, homossexual, candidato a deputado federal pelo PCdoB que tem apoio do Livre, partido em vias de ser criado.

Ele alega que os comunistas não querem sua eleição.

NÃO É DE HOJE que o Hospital Escola São Francisco de Assis, que continua funcionando apesar do estado, precisa de uma baita restauração. A coluna mesmo já botou a boca no trombone contra o estado de abandono. Mas parece, viva!, que agora a coisa vai. O BNDES analisa um pedido de financiamento da UFRJ de R$ 1,8 milhão. Já estão sendo licitadas a restauração do telhado, das fachadas e da varanda do prédio principal. O Minc também aprovou projeto para captação de recursos para restauração total do prédio. O lugar, na Av. Presidente Vargas, perto do Sambódromo, tem história. A pedra fundamental foi lançada pela Princesa Isabel, no fim do século XIX. Ali funcionou “o asylo da mendicidade”, um abrigo que recolhia tanto marginais quanto pessoas pobres, porque na época era proibido morar na rua

GLENDA KOZLOWSKI, a coleguinha que conjuga talento e simpatia em doses generosas, posa durante o intervalo das gravações de “Hipertensão”, o novo reality show da TV Globo, apresentado por ela

PEPEU GOMES e Moraes Moreira relembram os tempos dos Novos Baianos, durante o ensaio para o show que farão juntos, terça, na inauguração do Espaço Acústica, na Praça Tiradentes
Ponto Final
De Sergio Besserman sobre esta última fábula de Lula: — O presidente anda lendo história em quadrinhos. Na vida real, se um ratinho perturbar um elefante, será mais esmagado do que o Mengão nas últimas rodadas.

Faz sentido.

Nenhum comentário: