sexta-feira, setembro 03, 2010

ANCELMO GÓIS

Veja o projeto 
Ancelmo Góis 

O Globo - 03/09/2010

do Jockey Club Boulevard, a ser apreciado pelo Conselho do Clube.
Trata-se da construção de pequenos prédios comerciais, com térreo e dois pavimentos, em parte da área ocupada pela Vila Hípica do Jockey Club Brasileiro, no Jardim Botânico. O projeto, dos arquitetos Paulo Casé e Eduardo Mondolfo, prevê ocupação de 19% da área do Jockey. Segundo a diretoria do clube, serão preservados os bens tombados, a área social e as atividades do turfe, que não terão ligação com o empreendimento. Além de escritórios, está prevista a construção de um centro médico, outro de negócios e deque com vista para Lagoa, que abrigará restaurantes, cafés, etc
Viva Antônio Torres!
Antônio Torres, o autor baiano, será homenageado em Feira de Santana, na Bahia.
A universidade estadual da cidade promove, dias 8 e 9, um ciclo de debates e palestras pelos 70 anos do escritor, que nasceu em Sátiro Dias, ali ao lado.
Bem-Te-Vi à venda
A anglo-holandesa Shell resolveu vender mais alguns ativos no Brasil, inclusive sua participação de 20%, no campo de Bem-Te-Vi, uma das joias já descobertas no pré-sal.
Os outros sócios do campo, que atende pelo nome técnico de BMS8, são Petrobras (66%) e Petrogal (14%).
Segue...
A Shell diz que a venda faz parte do “esforço contínuo de geração de valor para seus acionistas” e que o Brasil continua como área chave de exploração e produção da empresa.
E mais...
Os outros blocos postos à venda pela multinacional são: BS4 (campos Oliva e Atlanta).
A Shell detém 40%. BMS45. Também 40%. BMES28. Operado pela Shell com 82,5 % ( os restantes 17,5% são da Vale).

Balaio cheio A prestigiosa revista britânica “The Economist” canta, em três páginas de sua última edição, o “milagre da agricultura brasileira no cerrado”. E explica em três palavras: “Embrapa, Embrapa, Embrapa.”
Ele merece
Pelé vai ganhar uma estátua no Maracanã. A iniciativa é do Clube dos 13 que já encomendou o monumento ao artista Ique.
Caso médico
A querida atriz e coleguinha Scarlet Moon de Chevalier está internada no Hospital Samaritano, no Rio.
Almirante Nelson
A sede da Casa Brasil e da Rio 2016 durante as Olimpíadas de 2012 em Londres será a Somerset House. Bem localizada e imponente, é a ex-sede da Marinha britânica, de onde o Almirante Nelson comandou diversas batalhas.
Eike na Burger
Eike sempre ele Batista também participa desse pool de empresários brasileiros que esta fazendo uma oferta de compra da Burger King por cerca de US$ 4 bilhões.
A oferta é liderada pela 3G Capital Management que tem entre os sócios Jorge Paulo Lemann, Marcel Teles, Beto Sucupira e Alexandre Behring.
Aliás...Com Eike lá e sua mania por “X”, periga a Burger King mudar de nome para “X burger”.
Faz sentido.
Perto do Maracanã
O escritório da Fifa, que vai preparar a Copa de 14, deve ser num prédio hoje da Oi, na Cidade Nova, perto da sede da Prefeitura (Piranhão) e do estádio do Maracanã.
Já...O IBC, o centro de TV, pode ficar no atual Centro de Convenções Sul América, somado a uma nova área ao lado, ou onde hoje funciona a Usina de Asfalto, na Francisco Bicalho.
Diário de Justiça
A 13ª Vara de Fazenda Pública do Rio julgou improcedentes duas ações propostas pelo exfiscal de renda Francisco Gomes, conhecido como Chico Olho de Boi, acusado de participar do esquema de sonegação, dinheiro meu, seu, nosso.
As ações eram para anular o processo que concluiu pela sua demissão.
O resgate da coruja
Uma coruja enorme foi resgatada, segunda, por volta das 8h30m da manhã, ferida, na varanda de um apartamento na Rua Faro, no Jardim Botânico pelo Corpo de Bombeiros.
Maior do que um gato, a ave foi mandada para o Zoológico de Niterói. Passa bem.
O amor está no ar
O comandante do voo 1818 da Gol, Rio-Recife, de sexta passada, depois das informações básicas sobre a rota, discorreu por mais de cinco minutos sobre as belezas das cidades que sobrevoaria, chamou o sol de “astro-rei”, as aeromoças de beldades e mandou um “beijo no coração de todos passageiros”.
Não é fofo?

CAPA INESQUECÍVEL da “Playboy”, Magda Cotrofe posa, em ensaio inusitado, vestida de noiva, na Vila Riso, em São Conrado, onde vai se casar hoje à noite. Os votos da turma da coluna são que ela... seja feliz!

EVA TODOR, nossa grande atriz, com o crítico Rubens Ewald Filho, após a condecoração dela com a Ordem do Ipiranga, em São Paulo. Merece
Ponto Final
No mais
O Palmeiras pode estar assim, assim no Brasileiro, mas seu presidente, Luiz Gonzaga Belluzzo, é campeão. O economista gente boa é o maior comprador brasileiro de livros em inglês do supersite Amazon.

Nenhum comentário: