sábado, agosto 28, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Veloz
SONIA RACY

O ESTADO DE SÃO PAULO - 28/08/10

Depois das ameaças de Bernie Ecclestone, da Fórmula 1, de não mais trazer o GP a São Paulo, caso o Autódromo de Interlagos não passe por reforma, Kassab cedeu. Baixou decreto transferindo R$ 15,7 milhões destinados a reformulações urbanas na Lapa e no Brás para o local.

Consultada, a assessoria da Prefeitura assegura que o remanejamento de verbas não comprometerá as atividades nos dois bairros.

Bostonian

Vindo da Austrália, o embaixador Fernando Mello Barreto desembarca em Boston para assumir um pepino do Itamaraty: o consulado-geral oferece um dos piores serviços aos brasileiros no exterior.

Barreto terá de lidar - e defender - com a comunidade indocumentada, quando sequer os legalizados são bem tratados.

Interiorização

Roger Abdelmassih, que pouco sai de casa, faz uma introspecção sobre sua trajetória de vida: está escrevendo sua autobiografia.

De próprio punho, o livro abrangerá desde sua mudança do interior de São Paulo para a capital paulista, passando pelos seus estudos de fertilização in vitro até chegar às atuais acusações na Justiça.

Paris, Texas, SP

Wim Wenders chega, em outubro, às terras tupiniquins. Para a mostra de suas fotografias no Masp - parte da programação da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Em nome da fé

O pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, passou a madrugada de terça num "monte sagrado", orando pela reabertura do templo, recém-lacrado, no Brás.


Resultado? Uma funcionária do templo avisa aos fiéis: "O pastor profetizou. Deus revelou que a igreja será reaberta domingo".

Fé 2

Na porta da igreja, fiéis e pastores disseram que a não liberação de alvará - pedido à Prefeitura em 2007- seria fruto de pressão da Igreja Universal do Reino de Deus.

A IURD já conseguiu licença para construir o Templo de Salomão na mesma rua da concorrente. E esclarece que "não tem ingerência sobre nenhuma lacração de qualquer imóvel". A assessoria da Mundial não retornou às ligações e recados da coluna.


Climão

Zezé de Camargo e Luciano andam se estranhando. Depois de Luciano ter desconfiado, no site da dupla, de manipulação no resultado do Prêmio Multishow, Zezé rebateu ontem no mesmo local: "Apesar da ferramenta pertencer à dupla, temos opiniões diferentes... Não compartilho em nenhum ponto das opiniões do Luciano com relação ao conceituado prêmio. Muito pelo contrário, vibrei com a estreia do gênero sertanejo no Multishow".

Bê-a-bá

Os 16 deputados que usam o site da Assembleia Legislativa de São Paulo para abrigar links com suas propagandas eleitorais levaram um puxão de orelha da Casa depois da denúncia publicada por esta coluna ontem.

E a AL aproveita para informar que, diferentemente do que afirmou ontem, havia, sim, distribuído aos parlamentares uma cartilha para coibir essa prática.

Na frente


Juca Ferreira recebeu e-mail de Milú Villela parabenizando-o pelo fim do contingenciamento do Fundo Nacional de Cultura.

José Aníbal reúne apoiadores em jantar no Varanda Grill segunda. Convites a R$ 2 mil.

Acontece amanhã, no Jockey, a Corporate Run. Corrida organizada pela B.R.A.Pro.

Alfredo Bosi, José Miguel Wisnik e Milton Hatoum batem papo sobre os clássicos da literatura. Segunda, no Teatro Eva Herz.

Flávio Gikovate lança hoje seu livro Sexo. Na Cultura do Conjunto Nacional.

O Ponto do Livro pilota hoje contação de história infantil. Na Vila Madalena.

Nenhum comentário: