quinta-feira, agosto 05, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Olho no olho e outro na conta 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 05/08/2010

O BC prepara mais uma norma para arrochar o cerco à lavagem de dinheiro.
Está no forno a consolidação de circular, emitida ano passado, que exige informações especiais de "pessoas politicamente expostas". Ou seja, aqueles que ocupam ou ocuparam cargos públicos e seus parentes.
O acompanhamento dessas contas será aprofundado.


Triiim
Em meio a rumores de associação com um parceiro fixo, coisa que a Tim Brasil nega desejar, surge o nome da Vodafone de olho na subsidiária.
A inglesa contratou banco de investimentos para viabilizar a operação e já teria tido conversas com a... Telefonica, acionista da Telecom Itália - controladora da TIM.

Rouba monte
Descoberto o motivo pelo qual a CSN e a Thyssen Krupp sequer se cumprimentam.
A alemã, ao se instalar no Brasil, foi extremamente "agressiva" na contratação de funcionários, atraindo quase cem pessoas da CSN. A prática não é usual entre empresários brasileiros.

Do bem
Maria Antônia Civita comemora. A prefeitura de São Sebastião doou um terreno de 4.500 m², na comunidade do Sahy, para abrigar a nova sede do seu Instituto Verdescola, que atende hoje cerca de 400 crianças, jovens e mães carentes.
O projeto arquitetônico? Doação de Thiago Bernardes.

A voz
Marina Silva ganhou aliada de peso: Maria Bethania Maria Bethânia, que gravou um vídeo para a candidata. "Marina encheu meu coração de esperança e trouxe as respostas que o Brasil precisa para ter um futuro de sucesso". Entra hoje on-line.

Ver e ser visto
Luiz Tarandach, sócio do restaurante Original Shundi, e Guga Sacomani, ex- Club Nasty, vão abrir uma nova balada em Pinheiros, na Av. Henrique Schaumann. Ainda neste mês.
A Seven Six terá música eletrônica e espaço para shows ao vivo.

Niver
O Código de Defesa do Consumidor faz 20 anos. Vidal Serrano Jr., do Idec, e Roberto Pfeiffer, do Procon, preparam comemoração em setembro.

Home, sweet
Marcada a data da mudança de Lula do CCBB para o Palácio do Planalto: dia 23.
Ela começa dia 19, quando o presidente estará em trânsito pelo Paraná e Santa Catarina.

Novo brilho
Esquecidas em depósitos de Brasília, peças de Sérgio Rodrigues, Joaquim Tenreiro e Ana Maria Niemeyer foram restauradas para a nova decoração do Palácio do Planalto.
Outros R$3 milhões estão sendo investidos em móveis zerinhos.

Casa nova
Luisa Strina está mudando de endereço: abre nova galeria de 700 m² nos Jardins. A atual funcionará apenas como acervo.
Na inauguração, dia 19 de setembro, haverá uma mostra coletiva com curadoria de Rodrigo Moura, além de trabalho inédito de Cildo Meireles. Tudo às vésperas da abertura da Bienal de SP.

Marketing do marketing

Ivald Granato tenta organizar, para dia 21, protesto em frente à Bienal. Está pedindo pela internet, adesão a uma carta sua questionando o conceito da mostra e o olhar "comercial" dos curadores. E convoca os artistas para montarem uma Bienal Alternativa
na mesma data.


Na frente

Com palestra de FHC sobre Maquiavel, a Cia. das Letras lança seu selo Penguin. Segunda, no Cultura Artística Itaim.

Máera Moretto lança hoje O Mestre do seu Sistema na Saraiva do Shopping Higienópolis.

Começa hoje mostra de cinema de Russ Meyer no CCBB.

A EDP divulga os premiados hoje no Tomie Ohtake.

Plínio de Arruda Sampaio avisa: leva saco de perguntas maldosas hoje para a Band.

Nenhum comentário: