terça-feira, agosto 10, 2010

PAINEL DA FOLHA

Onde falta pão 
Renata Lo Prete 

Folha de S.Paulo - 10/08/2010

Embora a direção tucana sustente que não há escassez de recursos para a campanha de José Serra, mesmo com a adversária Dilma Rousseff arrecadando o triplo, integrantes do partido admitem dificuldades para atrair financiadores nos Estados onde a disputa se dá contra quem está no poder.

A demanda por recursos vindos da campanha nacional está por trás de boa parte das queixas de "falta de atenção" formuladas por candidatos de siglas aliadas e do próprio PSDB. Mais do que divergências políticas, seria essa a explicação para a artilharia do presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), sobre Serra.
Eu nãoDe Rodrigo Maia: "Nunca tratei desse assunto [recursos] com eles. Não dá para fazer interpretação sobre coisas que não pedi".
Ação!A equipe de Serra grava hoje cenas do programa eleitoral no Porto de Paranaguá (PR), onde há filas de caminhões. No debate da Band, o tucano apontou falta de investimento no setor.
3DDiante da empolgação de João Santana com a série de gravações para o horário gratuito, no ar a partir da próxima terça, petistas agora chamam o marqueteiro de "João Cameron", em alusão ao diretor de "Avatar".
O retornoMarina Silva (PV) agendou para domingo e segunda-feira os primeiros compromissos no Acre desde o início da fase oficial da campanha. Pesquisa Ibope recente apontou a candidata atrás de Serra no Estado, base eleitoral dela.
AvalancheA própria oposição admite que o ex-vice-presidente Marco Maciel (DEM), embora ainda um pouco à frente de Armando Monteiro Neto (PTB) nas pesquisas para o Senado por Pernambuco, corre sério risco de não se reeleger, dada a força do campo adversário no Estado. A outra vaga está praticamente assegurada para Humberto Costa (PT).
Eu garantoSabatinado ontem por alunos do curso de direito da USP, Michel Temer afirmou que, se eleita, Dilma fará uma reforma da Previdência no primeiro ano de governo. O formato, segundo o vice, será o proposto pelo PMDB: atingir apenas os novos beneficiários. Dilma tem evitado o tema.
Estado de alertaO retorno da Previ ao noticiário político ameaça comprometer a ida de seu ex-presidente Sérgio Rosa para o comando da Brasilprev, uma das maiores empresas de previdência privada do país. A Principal, sócia americana da Brasilprev, se preocupa com a repercussão do episódio.
Agenda 1Gerardo Santiago, ex-diretor que acusa o PT de ter transformado a Previ numa fábrica de dossiês contra adversários do partido e do governo, foi o primeiro funcionário do BB a registrar seu companheiro como dependente no fundo de previdência dos funcionários.
Agenda 2Advogado, Santiago foi o autor do pedido de habeas corpus que garantiu, em maio passado, a realização da Marcha da Maconha, no Rio de Janeiro.
ApagadorO prefeito Gilberto Kassab (DEM) decidiu revogar decreto da gestão de Marta Suplicy (PT) que liberou a realização de reuniões e convenções partidárias nas escolas da rede paulistana.
ExamesSerá Roberto Kalil, cardiologista de Lula, o responsável pelo check-up a que o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, se submeterá hoje em São Paulo, como preparação para o tratamento de um linfoma.
Tiroteio
Agora está explicado de onde vem tanto dinheiro para fazer campanha. Com os fundos de pensão na mão fica fácil.
Contraponto
Agenda comum 
Depois de dizer, em entrevista uma rádio de Pernambuco, que São Paulo é "feia", o ministro Alexandre Padilha (PT) foi cutucado no Twitter pelo secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider:

-Turismo cresceu 30% em São Paulo. Bom as pessoas gostarem de vir pra cá, não?

-Excelente. Tem a ver com dinamismo da economia, F-1, Parada Gay e vibrante noite de Sampa!

-Verdade. SP cresceu mais que o Brasil. Mas voltemos ao Timão, que nos aproxima. Abs e bom domingo!

Nenhum comentário: