quarta-feira, agosto 11, 2010

PAINEL DA FOLHA

Missão precursora 
Renata Lo Prete
Folha de S.Paulo - 11/08/2010

A coordenação da campanha de Dilma Rousseff despachará "enviados especiais" ao Ceará, Estado do Nordeste onde, assim como na Bahia, a petista tem de conciliar os interesses de diferentes aliados. A ideia é viabilizar uma visita já na próxima semana.
Vice-presidente do PSB, Roberto Amaral conversa hoje em Fortaleza com o governador Cid Gomes (PSB) e seu irmão Ciro. Já Sandro Mabel (PR) fez a ponte com Lúcio Alcântara (PR), que também dá palanque a Dilma. O PR topa qualquer negócio: fazer evento conjunto ou um para cada partido. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, foi aconselhado a desembarcar antes da candidata para acertar os detalhes.
InfiltradoItapuã Messias, advogado do PTB, participou ontem de reunião para discutir o programa de governo de Dilma. Messias defendeu o presidente da sigla, Roberto Jefferson, no processo do mensalão. Jefferson apoia José Serra (PSDB).
Sabão 1Lula aproveitou a reunião ministerial de ontem para cobrar de José Gomes Temporão (Saúde) o cronograma de implementação das 500 Unidades de Pronto Atendimento prometidas pelo governo até o fim de 2010. E avisou que Erenice Guerra (Casa Civil) vai acompanhar o desenrolar do projeto.
Sabão 2Carlos Eduardo Gabas (Previdência Social) reclamava da greve de médicos-peritos do INSS: "Nós precisamos resolver isso". Lula rebateu: "Nós quem? O ministro é você!".
Tomem notaPara avisar que, a despeito dos poucos meses restantes de governo, quem não estiver desempenhando suas funções adequadamente pode rodar, Lula usou o exemplo da cúpula dos Correios, defenestrada há cerca de duas semanas. "E não tem partido ou tempo de serviço que segure", acrescentou o presidente.
Na telinhaAo final da reunião, Lula disse a alguns dos presentes que não deverá se afastar muito de Brasília mesmo na reta final da campanha. Sua participação, explicou, será concentrada na propaganda de TV.
Por oraSobre a presença em programas que não o de Dilma, Lula tem dito que gravará para todos os aliados nos Estados de palanque único. Nos demais, a luta por sua imagem continua.
Espera aíDemitido da diretoria de Gestão de Pessoas dos Correios, Pedro Magalhães ouviu do PMDB que retornará ao cargo em caso de vitória de Dilma. O partido espera acalmar o ex-diretor, que ameaça contar o que viu em dois anos na empresa. Ele é irmão do deputado João Magalhães (PMDB-MG).
NoveloO ex-diretor da Previ Gerardo Santiago dirá no Congresso que funcionários dos fundos Funcef e Petros também participaram da reunião na liderança do PT no Senado na qual foi elaborado um relatório paralelo da CPI dos Correios para rebater as conclusões do texto oficial. O encontro foi em 2 de abril de 2006, um domingo.
Vida novaRecém-aposentado do STF, Eros Grau requisitou sua carteira à OAB para voltar a advogar. Fará sociedade com Gilberto Bercovici, que o sucedeu na USP. Por causa da quarentena, Eros não poderá atuar no Supremo por três anos.
CarneirinhosEm vídeo postado em seu site de campanha, Cesar Maia (DEM-RJ) conta ter sonhado com Marina Silva (PV), que lhe pedia conselhos. "Você sabe que estou com o Serra sempre, mas não poderia, num sonho, deixar de dar a você o que me pediu", respondeu o ex-prefeito do Rio de Janeiro, orientando-a a mostrar ao eleitor que existe alternativa.
Tiroteio
Serra tratou o Congresso como a música do Chico Buarque: "Se acaso me quiseres, sou dessas mulheres que só dizem sim".
Contraponto 
Só pensam naquilo 
Lula cobrou ontem de seus ministros que defendam o governo de ataques durante a campanha eleitoral. Para isso, disse, eles devem recorrer a todos os meios de comunicação disponíveis, inclusive o Twitter.

-Tem gente aqui que tuíta à noite, de manhã...- comentou o presidente, para em seguida acrescentar:

-Antes as pessoas usavam a noite e o início da manhã pra namorar. Agora, usam pra tuitar...

Rindo muito, os ministros miraram Paulo Bernardo (Planejamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), os maiores tuiteiros da Esplanada.

Nenhum comentário: