sábado, agosto 28, 2010

MÔNICA BERGAMO

REI DO CARNAVAL 
Mônica Bergamo
FOLHA DE SÃO PAULO - 28/08/10


O baiano Érico Brás viverá Orfeu da Conceição na montagem do musical "Orfeu" dirigida por Aderbal Freire-Filho, Jaques Morelenbaum e Jaime Alem, que estreia no dia 9, no Rio; o ator foi colega de Lázaro Ramos no grupo Bando de Teatro Olodum, em SalvadorO HOMEM DO ANO

Agaciel Maia, ex-diretor do Senado e protagonista do escândalo dos atos secretos em 2009, recebeu anteontem um título de "personalidade do ano" no Prêmio Mérito Empreendedor, dado pela FACIDF (Federação das Associações Comerciais, Empresariais e Industriais do DF) a "pessoas que se destacaram no cenário empresarial e sociopolítico" de Brasília.

OFICIAL
Como premiado, Agaciel teve sua biografia publicada no livro "A História Quem Faz É Você", lançado no evento. A obra, com 3.000 exemplares e "apoio institucional" de Sebrae, Banco do Brasil, Banco de Brasília e Caixa Econômica Federal, tem um depoimento do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sobre o ex-diretor e afiliado político.

RESPIRO
O Ministério do Planejamento descontingenciou ontem R$ 50 milhões do orçamento do Ministério da Justiça. Os recursos devem ser destinados, em sua maioria, para a Polícia Federal.

VALE QUANTO PESA
Ronaldo Fenômeno virou nota de dinheiro (foto abaixo). É a cara do atacante corintiano que estampa a cédula do país imaginário "República Popular do Corinthians", uma ação de marketing que tem lançamento hoje no Parque São Jorge, durante a apresentação da camisa do centenário do clube.

F/Nazca



PELO INTERIOR
Michel Temer (PMDB), candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT), e o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, participam hoje da inauguração de um comitê do PMDB pró-Dilma em Ribeirão Preto (SP). O partido, no Estado, apoia formalmente José Serra (PSDB).

POLVILHO
O deputado José Aníbal (PSDB) reúne na segunda, no restaurante Varanda, 300 convidados que pagaram R$ 2.000 para um jantar de adesão à sua candidatura.

QUESTÃO DE ESTILO
O estilista Alexandre Herchcovitch, assessor de estilo de Dilma Rousseff, comentou cenas de "Passione", anteontem, no Twitter. "To achando que o Gerson eh podólogo!!! Explico: podólogo, que gosta de criança", se referindo à suspeita de pedofilia de um dos personagens. Depois, "corrigiu": "Errei desculpe, peidófilo... engolidor de peido, por isso q a fofa falou q tava com nojo".

LETRA DE MÉDICO
O médico Raul Cutait tomou posse na Academia Paulista de Letras, anteontem, na vaga que era do bibliófilo José Mindlin. A cerimônia ocorreu no salão da entidade, no largo do Arouche, e reuniu o banqueiro Moise Safra, Olavo Setúbal Júnior, do grupo Itaú, e os cantores Agnaldo Rayol e Thobias da Vai-Vai.

AMIGOS À MESA
O promoter Caio Fischer comemorou seu aniversário de 30 anos com um jantar no restaurante Terrasse, no Itaim Bibi. Na ocasião, a chef Vanessa Trefois preparou um menu especial para os convidados do aniversariante.

SOL NASCENTE
Uma exposição em homenagem ao cineasta japonês Akira Kurosawa fará parte da programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começa no dia 22 de outubro. O evento terá quadros com ilustrações das produções do diretor e ficará em cartaz no Instituto Tomie Ohtake.




Teruyo Nogami, que foi produtora e assistente de Kurosawa, deve vir ao Brasil para a abertura da exposição. O cineasta completaria cem anos em 2010.

CURTO-CIRCUITO

O espetáculo "Os 39 Degraus", com os atores Dan Stulbach e Danton Mello, estreia hoje, às 21h, no teatro do shopping Frei Caneca. Classificação etária: 12 anos.

José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta autografam "O Evangelho de Barrabás", hoje, das 11h às 13h, na Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho.

A dupla Palavra Cantada, formada por Paulo Tatit e Sandra Peres, lança o "Livro de Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada" com show amanhã, às 16h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

A cantora Nina Becker faz show de lançamento dos CDs "Azul" e "Vermelho", hoje, a partir das 21h, no Espaço Sesc, no Rio de Janeiro. Classificação etária: livre.

com DIÓGENES CAMPANHA, LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: