quarta-feira, agosto 25, 2010

MÔNICA BERGAMO

A NOVA CARA DO PAULISTÃO
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 25/08/10

Mudanças à vista no Paulistão de 2011: a FPF (Federação Paulista de Futebol), que organiza o campeonato, decidiu que oito times, e não mais apenas quatro, serão classificados para a segunda fase da competição. Eles disputarão lugar nas semifinais em jogo único, num mata-mata. As vagas na final também passarão a ser decididas em uma só partida. Decisão em dois jogos, como acontece hoje, só na finalíssima.

CAMISA 12 
Lula entrou em campo para ajudar o Corinthians a construir o seu estádio. Ele está "estimulando fortemente o Emílio Odebrecht", da Odebrecht, a fazer a arena, diz um interlocutor do presidente. As conversas entre dirigentes do clube e a empreiteira estão a pleno vapor e um acordo pode ser anunciado nos próximos dias.

PONTAS 
O BNDES entra com financiamento que prevê carência e prazo longo para pagar. A Odebrecht entra com a obra. O Corinthians, com os jogos e a fiel torcida. Lucros serão partilhados.

PARA CORTAR A FITA 
A primeira loja-conceito da Valisère, na Oscar Freire, já tem data para a inauguração: 2 de setembro. Daniela Thomas assina a cenografia.

ÍMà
O governo está fechando pacote com novas regras para o Fies, o fundo que financia estudantes universitários. Eles seriam beneficiados por uma espécie de perdão da dívida a cada ano que trabalhassem no setor público. Só pagariam parcelas do débito quando estivessem na iniciativa privada. "Durante o tempo em que prestarem serviços na área pública, prefeituras e governos, eles terão uma "moratória'", diz o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais). 

TERRA FARTA 
E a Uniesp pretende criar a Universidade da Terra para mais de 3.000 estudantes no Pontal do Paranapanema, reduto dos sem-terra liderados por José Rainha. A ideia é que, depois de formados, os estudantes sejam beneficiados com a "moratória" do Fies caso permaneçam na terra e trabalhem em programas do Incra, por exemplo. Fernando Costa, presidente do conglomerado, apresentou o projeto a Padilha, que o encaminhou ao MEC.

ENJOO NO AR 
O atraso no show de Mariah Carey em Barretos, segundo pessoas que acompanhavam seu staff, aconteceu porque ela ficou enjoada no voo que a levou à cidade. 

DOIS EM UM 
Uma das piadas que mais fizeram sucesso na volta a SP do humorístico "Cada um com Seus Pobrema", do ator Marcelo Médici, fala sobre a campanha presidencial.
Uma das personagens do espetáculo, a faxineira Cleuza, conta que uma "amiga disse que Dilma e Lula aparecem juntos, mas que era truque de câmera porque a Dilma é o Lula ao contrário. O cabelo dela vira a barba dele", explica. A peça, em cartaz no Citibank Hall até domingo, abriu uma sessão extra na sexta.

BRASILIDADE 
O cantor Lionel Richie, que se apresenta pela primeira vez em SP no sábado, quer açaí em seu camarim. Pediu também CDs de cantores de MPB. A produção escolheu Maria Gadú, Maria Rita, Roberta Sá, Vander Lee, Diogo Nogueira e Céu. O americano quer ainda conhecer uma roda de capoeira.

COISA SÉRIA 
A Uninove e o "Jornal de Debates" começam nesta semana ciclo de encontros mediados por Paulo Markun. Os debates serão abertos e transmitidos ao vivo pelo UOL. O primeiro, hoje, às 19h30, é sobre "O Futuro do Trabalho". No dia 30, Orlando Silva, ministro do Esporte, fala de Copa e Olimpíada.

TRIÂNGULO À LUZ VERMELHA 
A diretora Monique Gardenberg recebeu convidados para a estreia da peça "Inverno da Luz Vermelha", na Faap. Os atores André Frateschi, Marjorie Estiano e Rafael Primot formam um triângulo amoroso no espetáculo.

BOLO ALVIVERDE 
Luiz Gonzaga Belluzzo fez festa para 700 convidados para comemorar os 96 anos do Palmeiras, anteontem. O evento ocorreu no Buffet Tôrres, em Moema.

CURTO-CIRCUITO

A cantora Ceumar faz show hoje, às 21h, no Sesc Pinheiros. Classificação: dez anos. 

Costanza Pascolato é a homenageada do programa "Nomes da Moda", hoje, às 21h, no canal Fashion TV.

Ana Paula Zampieri lança coleção de sapatos hoje, às 16h, na loja Cecilia Echenique.

O evento de moda Misturinha começa hoje, às 18h, no shopping Market Place.

Mariana Weickert lança a nova coleção de sua grife Alór, hoje, às 18h, no Itaim Bibi.

A companhia Barrica do Maranhão celebra 25 anos com apresentações na Expo Xangai até o dia 30.

com DIÓGENES CAMPANHA, LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: