sábado, agosto 14, 2010

ILIMAR FRANCO

Encontro marcado
ILIMAR FRANCO
O GLOBO - 14/08/10


Preterido na sucessão presidencial, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) vai pedir votos publicamente para Dilma Rousseff (PT). A petista e o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, estão organizando um comício, em 22 de setembro, para que Ciro abra seu voto. O apoio de Ciro integra a estratégia petista para ampliar os votos de Dilma no Nordeste, que estão abaixo dos obtidos pelo presidente Lula em 2006.
Jornada e ponto eletrônico
Na briga com empresários para a adoção do novo ponto eletrônico, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) diz que fiscais do ministério monitoraram, durante um mês, uma empresa com mais de mil funcionários e constataram sonegação de R$ 1,5 bilhão, entre descontos salariais e não recolhimento de contribuições ao INSS e FGTS. Segundo a fiscalização, a empresa se apropriava de 15 minutos de trabalho diário de cada um de seus trabalhadores.
O novo ponto prevê a emissão de comprovante impresso para o trabalhador.
Diante da resistência das empresas, o ministério deu mais 90 dias de prazo para a adoção do sistema.
“Está tudo na lei. É bom que o TCU tenha acesso. A Comissão de Anistia tem que ter transparência” — Luiz Barreto, ministro da Justiça, sobre a auditoria do TCU nas indenizações aprovadas pela Comissão de Anistia
CABO DE GUERRA PELO SENADO. Os petistas reclamam que o PMDB não está pedindo votos para Lindberg Farias (PT). Mas aliados de Jorge Picciani (PMDB) reclamam que o presidente Lula não vai aparecer em sua propaganda na TV. Já Lindberg contará com o apoio de Lula e do governador Sérgio Cabral. Com a presença do vice-governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes (PMDB), na foto, reuniu anteontem 78 prefeitos em uma churrascaria e pediu votos para Picciani.
Chororô
Além da escassez de doações para suas campanhas, deputados federais da base aliada lamentam que Dilma Rousseff já deslanchou. Ou seja, a ajuda deles não tem sido tão necessária. Eles ficaram sem condições de barganhar com o governo.
Cachorros loucos
Polícia Federal identificou nova modalidade de tráfico de drogas nas fronteiras.
Motoqueiros, chamados de “cachorros loucos”, estão sendo mobilizados pelo crime para atravessar pequenas quantidades de cocaína e maconha.
Nada como um dia depois do outro
O deputado Chico D’Angelo (PT-RJ) foi reclamar com o presidente do PT-RJ, deputado Luiz Sérgio, de falta de dinheiro para sua campanha à reeleição. Defensor do financiamento público das campanhas, Luiz Sérgio reagiu à queima-roupa dizendo: — Se você tivesse apoiado a proposta de reforma política com financiamento público de campanha, quando eu era líder do PT, isso não estaria acontecendo.
Alckmin não gostou
O candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, embora tenha virado alvo de seus adversários, ficou satisfeito com o resultado final do debate da TV Bandeirantes.
Mas estava irritado com os mediadores do programa, por não terem lhe dado direito de resposta após o candidato do PSOL, Paulo Bufalo, ter dito que as obras do metrô paulistano eram superfaturadas e havia pagamento de propina.
Alega que uma acusação de crime ficou sem resposta.
O PRESIDENTE Lula vai tentar turbinar a candidatura de Aloizio Mercadante (PT) ao governo. Na próxima sexta-feira, ele participa de comício em São Paulo.
SOBRE a promessa de instalar uma biblioteca pública em cada município brasileiro, o Ministério da Cultura explica que o grande desafio é convencer as prefeituras a manter as bibliotecas funcionando.
O ASSESSOR de imprensa da campanha do PSDB, Márcio Aith, contesta avaliação do PMDB sobre a fala de José Serra, no “JN”, dizendo que tem saúde para concluir o mandato: “Ele (Serra) falou da saúde dele”.

Nenhum comentário: