sexta-feira, agosto 13, 2010

ILIMAR FRANCO

Queda de braço 
Ilimar Franco 

O Globo - 13/08/2010

O Ministério da Justiça está indo para cima das administradoras de cartão de crédito para que elas reduzam a quantidade de tarifas cobradas do consumidor, que chegam a 41 taxas diferentes. Se não houver acordo, o ministério vai enviar projeto ao Congresso restringindo a cobrança. E o ministro Luiz Barreto (Justiça) já acertou com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, a inclusão dos cartões de crédito na resolução 3.518, que disciplina a cobrança de tarifas bancárias.

As maiores bancadas no Congresso

O PMDB deve eleger, em outubro, as maiores bancadas tanto para a Câmara dos Deputados (95) quanto para o Senado (18). A previsão consta de um relatório da Consultoria Patri distribuído a clientes. O PT teria a segunda maior bancada na Câmara (92), mas no Senado essa posição seria ocupada pelo PSDB (13). A Patri projeta para os partidos que apoiam a candidatura presidencial do governo uma bancada de 342 deputados e 54 senadores. E os partidos que estão com o candidato da oposição sairiam das eleições com 135 deputados e 31 senadores.

Se essa previsão se confirmar, o PMDB vai querer presidir as duas Casas.

Para quem conhece a Dilma (Rousseff) há 30 anos como eu, ela é a prova viva da evolução da espécie” — Carlos Lupi, ministro do Trabalho

MULHERES. A cantora Alcione gravou mensagem de apoio a Dilma Rousseff. Está no site da campanha da petista. Alcione diz: “As mulheres hoje podem tudo, e nós precisamos de uma mulher no poder”. A economista Maria da Conceição Tavares também gravou a favor da petista e afirma: “Já estava na hora de termos uma mulher presidente. O Chile já teve. A Argentina já teve. Estávamos atrasados. Está na hora das mulheres.”

Cofrinho

O ministro Carlos Gabas (Previdência) vai se reunir com o Corinthians e o Palmeiras para apresentar proposta de plano de previdência complementar associativo para os jogadores de futebol. Só esses times se interessaram até agora.

Tráfico de armas

O governo brasileiro pediu ao da Bolívia para fechar uma loja de caça e pesca naquele país que funciona como fachada para a venda de armas. Em seu subsolo pode-se comprar fuzis M16 e AK-47, pistolas .40 e mísseis.

Na fronteira, a dengue tipo 4

Os ministérios da Saúde, da Defesa e das Relações Exteriores estão se articulando para que o Exército faça um mutirão na fronteira do Brasil com a Venezuela para combater a dengue tipo 4. Há três casos confirmados em Boa Vista (RR). O país não registrava a presença desse sorotipo há 28 anos. O presidente Lula, na reunião ministerial, pediu aos ministros que acelerem a ação conjunta para prevenir um eventual surto da doença.

Serra e a saúde de Dilma

O candidato tucano, José Serra, introduziu um novo tema em seu discurso de campanha: o da saúde dos candidatos. Ao responder a uma pergunta sobre o seu vice, Indio da Costa (DEM), Serra emendou dizendo: “Eu tenho muito boa saúde.

Ninguém está sendo vice comigo achando que eu não vou concluir o mandato.” Integrante da direção do PMDB, Moreira Franco reage: “Fiquei chocado com a referência à doença da Dilma. E ainda foi de uma forma debochada.”

O PRESIDENTE tucano, Sérgio Guerra, lança amanhã, em Recife, sua candidatura a deputado federal.

O BRASIL vai prestar contas sobre os Objetivos do Milênio, em Nova York, de 20 a 23 de setembro. O último relatório de acompanhamento dos Objetivos aponta que o Brasil já atingiu com folga o primeiro deles: reduzir a extrema pobreza à metade até 2015.

OS SERRISTAS reagem às cobranças de apoio financeiro dos candidatos a governador. Argumentam que, em 2006, nenhum candidato a governo recebeu ajuda da campanha de Geraldo Alckmin

Nenhum comentário: