quinta-feira, agosto 26, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Eu deveria ter comprado um maior ou dois aviões”
PRESIDENTE LULA SOBRE A COMPRA DO AIR FORCE 51, QUE NOS CUSTOU R$ 156 MILHÕES

COMBATE A TRAFICANTES NO RIO POUPA UMA FACÇÃO 
O ataque criminoso ao hotel em São Conrado, no Rio, expôs a insatisfação da “banda honesta” das polícias Civil e Militar com a estratégia da Secretaria de Segurança de atacar apenas os morros controlados pelas facções “Comando Vermelho” (CV) e “Terceiro Comando” (TC). Segundo explica um oficial de inteligência, desse modo, não são importunados os traficantes da “Amigo dos Amigos” (ADA), que controlam Rocinha e Vidigal e não atacam bandos rivais. 

TERRITÓRIO LIVRE
Com o combate ao CV e TC, bandidos da “Amigos dos Amigos” passaram a circular até na Zona Sul do Rio, inclusive exibindo armas.

RETALIAÇÃO
A decisão de atacar o Comando Vermelho e o Terceiro Comando foi uma reação à derrubada de um helicóptero da PM, no Engenho Novo.

OS PREFERIDOS
A facção ADA é a preferida de policiais corruptos porque vende drogas somente a dinheiro, sem aceitar, como as demais, jóias, celulares etc.

CHOCADEIRA
Antes, FHC foi o “pai do Real”, agora temos Dilma, “a mãe” dos brasileiros. Afinal, somos um país ou uma clínica de fertilização in voto?

NETA ABDICA DE TENTAR MANDATO ROUBADO DE JK 
Anna Christina, terceira geração Kubitschek, desistiu de aguardar a decisão da Justiça sobre sua candidatura a primeira suplente de senador. Sentiu-se obrigada a abdicar do mandato “roubado do meu avô e depois negado à minha mãe”. JK teve o mandato de senador cassado e Márcia, filha dele e mãe de Anna Christina, mudou o domicílio para Minas ao lhe negarem espaço para se candidatar no DF.

INDEFERIMENTO
Mulher de Paulo Octavio, Anna Christina teve a candidatura indeferida por não prestar contas da eleição de 2006, da qual nem participou.

FALSIDADE TUCANA
Após a favela virtual de Serra, o presidente do PSDB, Sergio Guerra (PE), posou em Porto Alegre tomando chimarrão... sem água na cuia.

PALANQUEIRO
Em Campo Grande (MS), Lula atacou o governador Antônio Pucinelli para ajudar o amigo Zeca do PT, acusado de inúmeras irregularidades.

RELATÓRIO CONTUNDENTE
O relatório da Polícia Federal sobre a Operação Caixa de Pandora é devastador, inclusive sobre aqueles – como o ex-vice-governador Paulo Otavio e os ex-secretários José Valente (Educação) e Augusto Carvalho (Saúde) – que não estão entre os principais acusados.

NÃO FOI ELIANA PEDROSA... 
Citada entre os deputados distritais que teriam recebido dinheiro para aprovar o Plano de Ordenamento Territorial do DF, Eliana Pedrosa (DEM) não participou da votação: ocupava um cargo no governo. 

...E SIM RAAD MASSOUH
Raad Massouh (DEM), suplente de Eliana Pedrosa, foi quem votou pelo PDOT. Ele disse ao Jornal de Brasília que só votou em 1º turno, mas a Câmara atesta: votou em 2º turno também. Até fez discurso.

CRIMINOSOS
O valente procurador Pedro Taques (PDT), candidato ao Senado no Mato Grosso, põe o dedo na ferida: “Há políticos que entram na política para se protegerem de crimes que cometeram ou vão cometer”.

FUNDO DO POÇO
O DF recebe mais dinheiro para saúde que outros Estados, diz Marinus Marsico, procurador junto ao TCU, mas, apesar disso, a situação é de “extrema gravidade”. Ele quer intervenção na gestão da saúde pública.

DEUS NOS PROTEJA 
O caseiro assassino e estuprador condenado em 2004 a 61 anos pela morte cruel de Maria Cláudia Del’Isola, em Brasília, terá “progressão de pena”. Tomara que ele não mude de nome, como já fez antes, para pedir emprego aos criadores desse “benefício”, após sair da cadeia.

BB ENCOLHEU
Cidadão de Santos mandava dinheiro para a filha, em Buenos Aires, no Banco do Brasil da Calle San Martin, mas a agência sumiu. No banco, ao telefone, por uma semana, ninguém soube informar a ele e à filha que a agência encolheu, fechou a loja e agora só atende no 2º andar.

MANDOU, SUMIU 
Encomenda despachada por Sedex de São Paulo para Dourados (MS) no dia 13, com data máxima de entrega prevista para ontem (25), foi parar... em Fortaleza, exatos 3.625 quilômetros adiante.

PENSANDO BEM... 
Pela pesquisa CNT/Sensus falta pouco para Dilma ganhar a eleição superando os 70% de aprovação a Lula... 

PODER SEM PUDOR
ESTÉTICA NUA
Eleito governador do Espírito Santo, o austero coronel Marcondes Alves de Sousa, já no palácio, obra de jesuítas, observou a famosa escadaria com esculturas helênicas em mármore, ligando a cidade baixa à cidade alta. Chamou o secretário de Obras:
– Mande limpar a escadaria dessa sem-vergonhice de mulheres nuas.
– Mas, governador – ponderou o secretário – isso tira a estética da escadaria...
– E quem mandou tirar a estética? Tire as estátuas e deixe a estética!

Nenhum comentário: