domingo, agosto 22, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Liberdades de imprensa e informação não são dádivas de governo”
SENADOR SERGIO GUERRA (PE), PRESIDENTE DO PSDB, SOBRE AS AMEAÇAS À LIBERDADE

CASO VILLELA: DELEGADA NÃO É INVESTIGADA. AINDA.
A delegada Martha Vargas, da Polícia Civil do DF, ainda não é investigada por sua atitude como titular da 1ª DP, de Brasília, quando presidiu o inquérito sobre o brutal assassinato do ex-ministro do TSE José Guilherme Villela, sua mulher e a empregada. A Polícia ainda não sabe se o agente José Augusto Alves, ex-braço direito da delegada, agiu sob suas ordens na suposta tentativa de obstruir as investigações. 

ADMINISTRATIVO
Martha Vargas, por enquanto, responde apenas a um procedimento administrativo, referente a supostas presepadas no caso Villela.

GPS DO ALÉM 
A delegada deu confiança à “vidente” que indicou “suspeitos” a serem presos. Na casa deles, alguém plantou a chave da cena do crime.

CONHECIDOS
O agente Augusto, braço direito de Martha Vargas, conhecia a “vidente” antes de ela aparecer na 1ª DP prometendo indicar os culpados.

TORTURA
Os “suspeitos de sempre”, depois inocentados, acusam a delegada de tortura. Um deles, Alex Peterson, 24, sofre sequelas dos maus tratos. 

SERRA AGE COMO CANDIDATO A MINISTRO DE DILMA 
Dirigentes do PSDB, do DEM e do PTB estão inconformados com a campanha de José Serra no horário gratuito: além de não criticar falhas e escândalos do governo Lula, é monotemático: só fala em Saúde. Para aliados como o presidente do PTB, Roberto Jefferson, Serra e seus marqueteiros erram feito. Ele não se comporta como candidato a presidente, mas sim a ministro da Saúde do governo Dilma Rousseff.

QUE ADVERSÁRIO? 
A patética tentativa de vinculação de Serra a Lula virou motivo de chacota. Já tem gente apostando que ele ainda pedirá voto para Dilma.

OLHO NAS PESQUISAS 
Assessores lembram que Serra prioriza o tema Saúde porque as pesquisas mostram que esta é a principal preocupação do eleitorado.

CAPELA SISTINA 
O Senado vai gastar R$ 4,9 milhões na reforma e “atualização tecnológica” dos equipamentos instalados no teto do plenário.

AFEIÇÃO 
As frases de incentivo do presidente Lula a Agnelo Queiroz, candidato do PT ao governo do DF, foram tão calorosas nos bastidores quanto na gravação para a tevê. Foi dele a ideia de fazer de Agnelo candidato.

PENDURA
Passa de R$ 4 milhões a conta que o ministério da Cultura cobra da UNE, que até agora não comprovou a realização de “programas de atividades culturais e artísticas, circuito universitário e outros projetos. 

CORTINA DE FUMAÇA
Ardoroso defensor da legalização da maconha, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), não se arriscou em marchas quando presidiu a Assembleia Legislativa, mas quase saiu no tapa contra uma CPI, após a PM fechar lojas num shopping vendendo produtos de fibra da erva.

MARCHA DAS APURAÇÕES 
O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, acompanhará a apuração dos votos, em 3 de outubro, no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. O convite foi feito pelo presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski.

ELE É DO CONTRA 
Para o genial redator de humor Ciro Botelho, o candidato a presidente Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) é tão do contra que no restaurante só pede contrafilé, prefere tocar contrabaixo e só queria ser ator para contracenar. E, claro, é fã do grupo de pagode Só Pra Contrariar.

CRUELDADE NA PREVIDÊNCIA
Desempregada e com o marido em depressão grave, a doméstica Maria Marlúcia Correia da Silva, 66, tenta receber o salário mínimo do INSS que o Estatuto do Idoso lhe garante. Negaram, porque a filha com Síndrome de Down já recebe. Já empregos para a “cumpanherada”...

APOSTA
Candidato ao governo de São Paulo, o senador Aloizio Mercadante (PT) aposta que o delegado federal Protógenes Queiroz (PCdoB) será um dos candidatos mais votados para deputado federal. 

O EXAME PROIBIDO 
O Ministério da Defesa pode enfrentar uma batalha legal, impondo a obrigatoriedade do teste de HIV nos concursos da Escola de Sargentos do Exército: a Constituição garante direito à intimidade e à vida privada. 

DURA LEX 
Não foi por falta de faculdade de Direito no País, que todos os 2.074 que concorreram a promotor de Justiça na Paraíba levaram bomba. 

PODER SEM PUDOR
PASSAGEIRO PACIENTE
Após uma festa que varou a madrugada, Juscelino Kubitschek voltava de Mantena (leste mineiro) no bimotor Beechraft quando o piloto Milton Prates percebeu que o “Mata Sete” (como chamavam o avião) perdia altura e gritou uma ordem para o copiloto improvisado, coronel Affonso Heliodoro, chefe da Casa Militar. A gritaria perturbou o sono de JK:
– Que escarcéu é este? Não vêem que preciso de um pouco de descanso?
– Foi o avião, governador, quase íamos pro chão! – explicou Prates.
– Ora, tenham a paciência! Vão amolar o boi! – desdenhou JK, voltando a dormir.

Nenhum comentário: