sexta-feira, agosto 13, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Mandaria um pônei pequeno de circo e o bicho viraria camelo”
LULA DIZENDO POR QUE DESISTIU DE PROPOR AO CONGRESSO A CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS SOCIAIS

SIGILO: PARA CCJ, ANALISTA DA RECEITA TEM CULPA
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO), achou estranha a versão da analista da Receita Federal Antônia Aparecida Rodrigues Santos, suspeita de violar o sigilo fiscal do ex-ministro de FHC Eduardo Jorge. Em carta à CCJ, ela admite o crime, mas nega ter sido a autora, jurando que sua senha foi usada indevidamente. “No mínimo ela prevaricou”, diz Torres.

ELA SABE
Fontes da Receita Federal acham “improvável” que um colega tenha acesso a senha de outro servidor. A menos que a compartilhe.

INVESTIGAÇÃO
O senador Demóstenes Torres enviou a carta de Antônia Aparecida à Policia Federal e ao Ministério Público Federal, que investigam o caso.

REVELAÇÃO
A identidade da suspeita Antônia Aparecida Rodrigues Santos Neves Silva foi revelada com exclusividade nesta coluna, em 21 de julho.

POR ESCRITO 
Dizendo-se “fragilizada emocionalmente”, Antônia Aparecida não atendeu ao convite da CCJ de comparecer para depor. Preferiu carta.

EQUIPE DE TV DE DILMA ENFRENTA SAIA JUSTA NO DF
Equipe de tevê da campanha de Dilma Rousseff passou por maus bocados no Ceasa de Brasília, quando gravava imagens, há dias. A turma pegou emprestadas frutas de um feirante e foi por ele acusada de não pagar nem devolvê-las. O comerciante prendeu todo mundo no box e chamou a polícia. Após muita discussão e diante dos policiais, as frutas foram pagas. O comitê de Dilma nega que o fato tenha ocorrido.

CANSOU 
O governo parece cansado de guerra: além dos cafezinhos servidos frios, o site portalbrasil.gov.br está fora do ar. Quase ninguém notou.

SÓ REZANDO
O TRE-RS rejeitou dois recursos, e impugnou a candidatura de Maria do Rosário (PT), por contas de campanha. Uma pena, é boa deputada.

ALÔ, INCAUTOS
Noticia-se que o “médico legista” George Sanguinetti ajuda na defesa de “Bola”, suposto matador de Eliza Samudio. Mas ele é só psiquiatra.

IBOPE SALARIAL
O extraordinário interesse por notícias de Moçambique deve justificar a designação de um assessor do ministro da Propaganda, Franklin Martins, como correspondente da TV Brasil. Na pobre Maputo, Eduardo Castro será um ricaço: R$ 46 mil por mês, R$ 1,1 milhão pelo contrato.

COMO DIZIA OTTO LARA
O mineiro vice-presidente José Alencar só é solidário no câncer: visitou no hospital em São Paulo o presidente paraguaio, Fernando Lugo. Com a filha Rosemary, a quem nega um simples teste de DNA, quer briga. 

CRÍTICAS INJUSTAS
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, está entre as pessoas inconformadas com as críticas à licença médica do ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal. Considera-as injustas.

PROVEDOR DE CONTEÚDO
A campanha da candidata petista Dilma Rousseff contratou o expert americano da campanha de Barack Obama para vencer a “batalha digital”. Mas para ganhar no voto, deveria chamar o próprio Obama. 

LOMBO DE LULA 
Para bom entendedor uma frase basta: “presidente não pode governar na garupa de outro”, justificou Serra por não atacar Lula. Garupa, diz o Aurélio, não é só em moto, mas em dorso de cavalo, burro, mula...
SÃO UNS PILANTRAS... 
Há dois meses, um brasiliense foi surpreendido com uma carta do INSS avisando para ligar 135 e agendar atendimento e solicitar sua aposentadoria. Na data agendada, ontem (12), informaram no balcão que “nada constava” no sistema, e que ele ligasse de novo para o 135.

RETIRO ESPIRITUAL
Sempre que o governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) inaugura uma UPP nas “comunidades” e diz que “os bandidos fugiram”, a população do Rio e mesmo de outros Estados se pergunta: “para onde”?

RECLAMAR RESOLVE 
A Ouvidoria da Receita Federal já orienta o diplomata que reclamou nesta coluna não conseguir resolver simples pendência junto ao Leão. O ouvidor Carlos Augusto Moreira Araújo destaca: “é direito de todos”. 

‘PASTORA’ DILMA
Se perder, a candidata Dilma pode tentar fundar uma igreja, após dizer no JN que “o povo vai subir na vida”. O PT já cobra dízimo de filiados... 

PODER SEM PUDOR
AJOELHOU, TEM DE REZAR
Rezando missa pelo Dia do Advogado, certa vez, o arcebispo-primaz do Brasil, cardeal dom Geraldo Majella, mandou que todos se ajoelhassem. O então presidente nacional da OAB, Roberto Busato, cochichou com o colega Dinailton Oliveira, da secional baiana:
– Você está com as meias trocadas.
– É verdade – disse Dinailton, olhando para as suas meias de cores diferentes – Foi a pressa. Espero que o cardeal não veja.
O cardeal viu, mas preferiu ficar quieto, exibindo sorriso de Mona Lisa. 

Nenhum comentário: