domingo, agosto 29, 2010

ANCELMO GÓIS

Bruno fora do ar
ANCELMO GÓIS

O GLOBO - 29/08/10 

O longa “De pernas para o ar”, que estreia em janeiro, com Ingrid Guimarães, tinha um personagem que exibia uma camisa com o nome de Bruno, ídolo do Fla na época da filmagem. Na edição, a produção apagou o nome do goleiro. 

Quem é o pai? 

Política não tem bobo — principalmente, em véspera da eleição. A festa já estava pronta para o petista Lula anunciar, terça, o futuro estádio do Corinthians como sede paulista da Copa de 2014. Mas o governador tucano Alberto Goldman e o prefeito Gilberto Kassab pegaram um jatinho e vieram sexta à CBF, no Rio, antecipar a boa nova. 

Fator Odebrecht... 

A Odebrecht, que vai construir o estádio de Itaquera, saiu ganhando. Como quase sempre. 

Até outro dia 

Aos poucos, os sócios da Vinci Partners (Gilberto Sayão, entre outros) estão vendendo na bolsa suas ações na grande incorporadora PDG Realty. 

Marina 2010 

O economista André Lara Rezende anda falando bem, pelas costas, de Marina Silva. 

Ivete globalizada 

Ivete Sangalo, a cantora baiana que fez show ontem em Miami e grava em setembro um DVD em Nova York, está cada vez mais, digamos, globalizada. Foi convidada pelos superstars da Dave Matthews Band, que tocam no Rio dia 8 de outubro, para cantar com eles num show em Dallas, daqui a duas semanas, num dueto metade em inglês, metade em português. 

Nova York 2014 

Só em Nova York, 30 mil brasileiros já procuraram nosso consulado para tirar o título e poder votar para presidente. 

Do próprio bolso 

Raridade no cinema daqui. O filme “Nosso Lar”, inspirado no livro do mesmo nome psicografado por Chico Xavier, quase não tem dinheiro público. Só a Fox Filmes, distribuidora e coprodutora do longa, usou incentivos fiscais. 

Filme que segue... 

Os quase R$ 20 milhões gastos no longa, que estreia sexta em 400 cinemas, foram bancados por investidores privados — entre os quais, o banco BRJ, que montou um fundo de investimento para cinema. 

Sarkozy ataca no Rio 

A política de Nicolas Sarkozy de reduzir os gastos com a educação chegou ao Rio. O Lycée Molière perderá, além de um terço das verbas, as bolsas para alunos carentes. Os professores franceses que decidirem continuar no Rio não terão direito à previdência e à aposentadoria de seu país 

ZONA FRANCA 

O coleguinha Rogério Reis faz projeção de fotos sobre o fim do JB seguida de debate, quarta, às 19h, no Sindicato dos Jornalistas do Rio. 

O 4º Festival CineMúsica de Conservatória homenageará dona Alice Gonzaga e os 80 anos da Cinédia. 

Terça, Oscar Niemeyer participa do lançamento do novo número da revista “Nosso Caminho”, em Copacabana. 

O KKL oferece jantar a empresários judeus no Mr. Lam, amanhã. 

O médico Francisco Barreira recebe amanhã, na Câmara do Rio, a Medalha Albert Sabin. 

A Movementes assina o novo site da grife Prefácio. 

Os Anjos da Lua festejam 9 anos no Democráticos, dia 6, véspera do feriado, com canja de Teresa Cristina. 

Não é só maravilha 

Nem tudo são flores neste projeto Porto Maravilha. Tem professor e aluno da Escola de Magistratura do Rio chateados com a mudança da instituição para o bairro do Santo Cristo. 
Reclamam de falta de segurança, transporte público e de lugar para comer. 

Sinal dos tempos 

A nova montagem de “Orfeu”, o musical de Vinicius de Moraes que reestreia em versão dirigida por Aderbal FreireFilho, dia 9, no Canecão, no Rio, terá um personagem que não aparecia no texto original, de 54 anos atrás. 

Segue... 

Um chefe de polícia. Faz sentido. 

Vovó da bolsa 

Uma vovozinha simpática e insuspeita tem furtado bolsas de outras senhorinhas em restaurantes do Recreio, no Rio. Já é conhecida como “Vovó da bolsa”. Câmeras de três restaurantes já a flagraram. 

Manga madura 

Já está em fase de conclusão a biografia que Sérgio Cabral escreve sobre Carlos Manga, o consagrado diretor. 

Vara de família 

Um deputado federal do PMDB do Rio, candidato ao terceiro mandato, terá uma audiência quinta agora no Fórum da Barra, acusado pela ex-mulher de deixar de pagar pensão, contas de luz e de gás. Atenção: não é o cara em quem você está pensando.

Nenhum comentário: