segunda-feira, agosto 23, 2010

ANCELMO GÓIS

Sargento de milícias 
Ancelmo Góis 

O Globo - 23/08/2010

Acredite. Apesar de preso e impedido de disputar esta eleição, o ex-vereador carioca Jerominho, aquele acusado de chefiar milícias, marca território nas ruas da Zona Oeste do Rio.

Um carro de som circula pela região, seu reduto, tocando seu velho jingle de campanha.

Aliás...

Com tanto ficha suja desfilando no horário eleitoral gratuito, o fora da lei Jerominho deve estar se perguntando onde...

errou.

Faz sentido.

Dia seguinte

De Lula, outro dia, em Brasília, para um interlocutor, sobre o fim do seu mandato em dezembro: — E pensar que meu apartamento no ABC é menor que esta sala...

Cartel do gás

A White Martins já se prepara para uma grande batalha judicial.

A empresa deve ser multada mês que vem em uns R$ 700 milhões pelo Cade, num processo em que é acusada de formação de cartel com outras quatro firmas do setor.

Mil vezes favela

O filme “5XFavela — agora por nós mesmos”, produzido por Cacá Diegues, começou sua carreira internacional antes mesmo da estreia no Brasil, dia 27.

Já foi selecionado para os festivais de Biarritz, São Francisco, Douro (Portugal), Yokohama (Japão), Antalya (Turquia) e Havana.

E mais: outros 17 festivais pediram para ver o filme e ainda podem oficializar convites.

Promessa eleitoral

Em janeiro, o então recémeleito presidente chileno Sebastián Piñera disse a uma TV local, lembra?, que queria estimular empresas de seu país a ter presença maior na América do Sul — “tal como o Brasil atua hoje no Chile, com marcas fortes como Petrobras e Banco Itaú”.

Dito e feito...

Oito meses depois, a Lan Chile, que tinha Piñera como sócio até outro dia, desembarca com toda banca no Brasil.

Em tempo...

O pessoal da Gol, por causa desta parceria da TAM com a Lan Chile, pretende usar, numa próxima campanha publicitária, um discurso nacionalista, tipo que é a maior empresa verde e amarela da aviação.

É. Pode ser.

Grande Hotel

O Hotel Pestana, em Copacabana, fará um “retrofit”, para melhorar fachada e instalações.

O edifício será totalmente fechado para obras.

Mas...

“Retrofit” é o cacete.

Terror no hotel

A única telefonista de plantão no Hotel Intercontinental, em São Conrado, no Rio, sábado de manhã, no pesadelo da invasão dos bandidos, na hora h... desmaiou.

Os hóspedes ligavam para saber o que estava acontecendo e... nada.

Dilminha e Serrinha

O TRE do Rio escolheu o Colégio Santa Mônica, em São Gonçalo, para um projeto batizado de Eleitor do Futuro.

Desde o dia 12, os alunos fazem campanha por seus candidatos.

A eleição será quinta agora, com urna eletrônica de verdade e tudo mais.

Vovô viu a fila

Veja como alguns vovôs e vovós adoram uma fila. Sexta, depois de meia hora de espera na fila gigantesca para ganhar ingressos de peças, na Cinelândia, no evento Festa do Teatro, um ancião se virou para o rapaz à sua frente e perguntou: — Meu filho, esta fila é para quê mesmo?

Segue...

Quando soube para o que era, o vovô ainda ficou mais uns 20 minutos.

Depois, desistiu e foi embora.

Há testemunhas.

O RIO (A BÊNÇÃO, meu São Sebastião) é cidade ensolarada quase o ano inteiro. Até nestes dias de inverno. Por isso, a prefeitura começou a testar o uso de energia solar na iluminação pública. Este poste, no Jardim de Alah, é o primeiro. Sem coletores aparentes, é diferente só na cor — repare que é preto. Um sistema de computador, em seu interior, capta a luz e a transforma em energia capaz de manter a lâmpada acesa por até nove dias nublados.

O projeto é tocado pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos e pela Rioluz.

Em condições normais, estes postes inteligentes podem durar 12 anos sem manutenção.

Bem-vindos

ROBERTA FOSTHER, a Eva boazuda do humorístico “Zorra total”, da TV Globo, faz pose no Projac depois de gravar participação no quadro do velho personagem “Saraiva”

O CASAL BOA gente Miguel Paiva e Angela Vieira brinca, digamos, de “pique-beijo” na estreia da peça “O matador de santas”, no Oi Futuro
PONTO FINAL

Dado tem contra si um grande inimigo que o persegue o tempo todo: ele próprio. Pode acabar mal. É pena.

Nenhum comentário: