quarta-feira, agosto 18, 2010

ANCELMO GÓIS

Castigo brando 
Ancelmo Góis 

O Globo - 18/08/2010

A Justiça, como se sabe, condenou os cinco jovens cariocas de classe média que espancaram Sirlei Pinto a pagarem, cada um, R$ 100 mil à doméstica. Mas o STJ negou recurso do Ministério Público para considerar “graves” as lesões sofridas por ela, confundida com uma prostituta.

É que, se as lesões assim fossem reconhecidas, os jovens, hoje em liberdade, poderiam pegar até 15 anos de cana.

Estrada de Santos

Que calhambeque nada. Roberto Carlos, o Rei, comprou uma Ferrari vermelha

Cotas raciais

O pessoal da UFRJ que defende cotas raciais não se entrega.

Amanhã, no Conselho Universitário, o professor Marcelo Paixão vai propor que metade das cotas sociais aprovadas semana passada sejam só para “para pretos, pardos e indígenas”.

Queima de fogos

Uma queima de fogos de uns 15 minutos no campus da PUC do Rio, segunda à noite, assustou moradores da... Rocinha.

Já foi o contrário. Moradores da Gávea se assustavam com fogos na favela, sinal da chegada de drogas no morro. O tráfico continua na Rocinha. Os foguetes é que foram aposentados, porque a tática ficou manjada.

No mais

Já imaginou se Nego, o labrador dado por Zé Dirceu a Dilma e que ontem surgiu no horário eleitoral, falasse tudo o que sabe, como a cadela de “Martha fala”, a série do Discovery Kids? Não sobrava ninguém na República.

Cine Kafka

Semana passada, mestre Nelson Pereira dos Santos, que toca um projeto cinematográfico sobre Tom Jobim, foi chamado à Ancine.

A agência queria que ele provasse ter nascido no... Brasil.

Cine Edgar

O ministro Juca Ferreira, da Cultura, promete empenho para evitar o fechamento do Cine Edgar, único de Cataguases, MG.

Como saiu aqui, a sala, onde o pai do cinema brasileiro, Humberto Mauro, exibiu “Na primavera da vida”, em 1926, está para virar... supermercado.

Candidatos fofos

No Maranhão de Sarney, o candidato a senador João Alberto pediu no horário eleitoral votos para... outro postulante ao Senado, Edison Lobão.

Em seguida, em seu horário, Lobão, em vez de falar de si mesmo, pediu votos para... João Alberto. Afinal, são duas vagas.

Dia de fúria

Ontem, o motorista de um ônibus da Viação Jurema (CaxiasCentral), às 6h da matina, surtou no meio do percurso.

Parou em plena faixa de velocidade da Avenida Brasil e disse que, aos 55 anos, estava cansado da vida e que lançaria o ônibus contra o muro.

Logo depois, ufa!, desistiu e voltou a dirigir. Que susto...

Obras raras

A Livraria Rio Antigo vai leiloar, dia 28 agora, uma coleção de livros raros e papéis antigos do saudoso jornalista Márcio Moreira Alves.

Bye, Bye, Rio

No total, uns 30 mil livros e cartas que pertenceram a Darcy Ribeiro serão transferidos do Rio para a UnB, em Brasília — provavelmente, em outubro.

Mas, em que pese a oposição de alguns amigos do saudoso intelectual, Paulo Ribeiro, sobrinho de Darcy e presidente da Fundação que leva seu nome, diz: desde 1996 estava decidido que o acervo iria para uma universidade pública.

Calma, vovó

Sábado, por volta de 15h, no Catete, no Rio, uma vovó viu Dayse Lúcidi e, acredite, passou uma descompostura na atriz: — A senhora deveria estar presa!! O que faz é crime!!

É que...

A simpática Dayse interpreta na novela “Passione”, da TV Globo, a viúva Valentina Miranda, cafetina da própria neta.

Nossa atriz ficou relax. A senhorinha, depois do desabafo, deu as costas e foi embora.

RONALDO FENÔMENO, repare, está cada vez mais parecido com... sua imitação feita por Bussunda (que saudade) no “Casseta & Planeta”, lembra? É caso raro de imitado que fica parecido com o imitador. Normalmente, é o contrário — o imitador é que vai ficando cada vez mais parecido com o ídolo. Aliás, Bussunda, craque do riso, batia um bolão na imitação. Com todo respeito

DOSE DUPLA de chamego: Gilberto Gil e Mart’nália trocam bicotas na festa de inauguração do quiosque “O Keka baiana tem”, na Lagoa

GIOVANA EWBANK, a atriz, ilumina com sua beleza o lançamento de uma grife carioca, em Ipanema

Nenhum comentário: