terça-feira, agosto 17, 2010

ANCELMO GÓIS

Fundo da bola 
Ancelmo Góis 

O Globo - 17/08/2010

Lula já deu sinal verde. Orlando Silva, ministro dos Esportes, detalha um projeto de criação de um fundo de previdência privada para jogadores de futebol: — A profissão é muito curta e ingrata. Tem muito jogador antigo passando necessidade.

Transferência...

A ideia é que o fundo seja abastecido com um percentual sobre o dinheiro das transferências de jogadores entre clubes.

Bienal dos miúdos

Domingo, na Bienal de São Paulo, Ziraldo fazia palestra para a criançada quando perguntou quem entraria a seguir. Os miúdos gritaram que era Thalita Rebouças, a escritora de grande sucesso com o público juvenil.

O mestre reagiu, gaiato: — Odeio essa menina. As filas de autógrafo dela são muito maiores que as minhas...

A propósito...

A fila de autógrafos de Thalita, que já vendeu 600 mil livros, durou... quatro horas!

Basta de teorias

O Conselho de Psicologia do Rio enviou comunicado aos profissionais da área, determinando que não deem mais declarações sobre o caso do goleiro Bruno.

Alô, MinC!

É pena. O Cine Edgar, único de Cataguases, MG, terra de Humberto Mauro, que exibiu ali seu primeiro longa, “Na primavera da vida”, em 1926, está para virar... supermercado.

Uma turma fez um curtamanifesto que será exibido em canais abertos e em festivais

O FRIO DESSES dias — brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr... — até diminui diante da beleza cinematográfica deste ipê, que reina absoluto na Praça da República, em Niterói. O autor da foto, Vinícius Martins, comenta que a visão é um bálsamo para quem passa pela sempre congestionada Avenida Amaral Peixoto, a principal do Centro da antiga capital fluminense, às margens da praça. “Com um visual desses, o dia tem tudo para começar bem”, conclui ele. Eu concordo

Ouro na internet

Hospeda-se no site brasiliana.

com.br a íntegra, até agora, de 80 livros da famosa coleção “Brasilianas”, editada originalmente, logo depois da Revolução de 1930, pela Companhia Editora Nacional, fundada por Monteiro Lobato. Trata-se de um megaprojeto tocado nos últimos três anos pela UFRJ.

O objetivo é digitalizar e franquear na rede os 415 volumes da coleção, com autores que retrataram o país.

Segue...

Segundo o professor Carlos Vainer, coordenador do projeto, a ideia é o leitor ter na internet duas versões de cada livro, uma em fac-símile da original e outra mais moderna, com atualização ortográfica

Que feio

Wando, o cantor que distribui calcinhas nos shows, furou a fila de embarque do voo da Gol RioBrasília das 9h50m de domingo.

Darcy é nosso

Polêmica no Conselho Curador da Fundação Darcy Ribeiro.

O atual presidente, sobrinho de Darcy, Paulo Ribeiro, resolveu mudar a sede do Rio para Brasília e levar a biblioteca do senador para lá.

Intelectuais cariocas se movimentam para impedir.

Mistério no táxi

Três pessoas pararam um táxi (um Zafira), sábado, às 6h30m, na Rua Viveiros de Castro, Copacabana, para ir ao Aeroporto Santos Dumont.

Quando o motorista abriu o porta-malas para pôr a bagagem, havia um homem ali, dormindo ou desacordado. Diante do pavor, o taxista arrancou.

Há testemunhas.

Alô, Patrícia!

O Flamengo, até hoje, não pagou os direitos trabalhistas do técnico Andrade

Deus castiga

No centro social do vereador Jefferson Dias da Silva, em Queimados, RJ, o Ministério Público Eleitoral encontrou 61 caixas de remédios vencidos,

Direito de resposta

Jaguar, indignado, exigiu direito de resposta. Saiu aqui que o lendário pinguço estava se “embriagando”, domingo, com um sorvete-iogurte Yogoberry, no Leblon.

Alega que não era para ele, mas para sua mulher. Ah, bom!

No mais...

Quem já provou o sorvete de mangaba da antiga Cinelândia, em Aracaju, tem direito de achar o sorvete-iogurte... deixa pra lá.

ESTRELA DA
nossa ginástica, Daniele Hypolito aparece em versão noite no show do cantor americano Ne-Yo, no Riocentro

ATORES QUERIDOS
e talentosos, Luiz Mello e Vera Holtz exibem sua simpatia na estreia da peça “Fragmentos do desejo”, no CCBB do Rio

PONTO FINAL
A Comlurb, que bom, está incentivando a coleta seletiva de plástico e a reciclagem.

A estatal carioca do lixo testa na Praça dos Leões, no Humaitá, este escorrega de “madeira plástica” (veja ao lado). O novo material faz bonito frente às versões tradicionais em madeira e ferro, pois não enferruja, não precisa ser pintado e não solta farpas. Ganha todo mundo, a garotada e o meio ambiente.

Nenhum comentário: