quarta-feira, julho 07, 2010

TUTTY VASQUES

A inveja do Twitter

TUTTY VASQUES
O ESTADO DE SÃO PAULO - 07/07/10


O que são 2 milhões de seguidores no Twitter? Luciano Huck é o primeiro brasileiro a atingir tal marca e, pelo menos por enquanto, tudo o que pode fazer com isso é comparar seu feito ao de outros campeões de audiência no site de relacionamento. Nessa brincadeira, o apresentador tem o dobro da visibilidade de Ivete Sangalo e um quinto do prestígio de Lady Gaga. Com 10 milhões de seguidores, a cantora americana bateu recentemente o recorde mundial de Barack Obama (9,6 milhões).
Ainda que eles não ganhem diretamente nada com isso, rola a vaidade de querer ser mais popular que o outro, o que é super natural entre artistas e políticos que usam a internet como ferramenta de promoção. Preocupante na atual febre de Twitter é o tipo de disputa que começa a despertar nos adolescentes em idade de medir tudo que é seu para comparar com o dos amigos.
Não demora muito, um garotão com menos de 800 seguidores vai ter dificuldades de arrumar namorada. Não à toa, já existem sites que prometem crescer o número de seguidores do usuário em questão de segundos. Pode ser um trauma que você leva para a vida toda.
Eu mesmo, quando olho o tamanho do negócio do Luciano Huck, morro de vergonha dos meus 7.500 seguidores. Francamente, na minha idade, parece Twitter de criança, né não?
Fonte da juventude
"Fora eu, quero tudo novo na seleção!"
Ricardo Teixeira, presidente da CBF
Democracia corintiana
Em respeito ao ditador Teodoro Mbasogo, Lula esperou sair da Guiné Equatorial para pedir mudança de presidente da CBF a cada 8 anos. O anfitrião africano está no poder há mais tempo que Ricardo Teixeira. Lula já estava na Tanzânia quando abriu o bico.
Air Pindaíba
O assento vertical em aviões, invenção da irlandesa Ryanair para viabilizar lugares em pé a R$ 10 em seus voos, é o último passo antes do transporte de passageiros sobrepostos em compartimentos de carga.
Musas da derrota
Depois da musa paraguaia Larissa Riquelme, a uruguaia Monica Farro, uma espécie de Mulher Melancia da Bacia do Prata, deve anunciar a qualquer momento sua decisão de cumprir a promessa de ficar nua, apesar da derrota da Celeste, ontem, na Copa. Nem esse tipo de consolo rolou por aqui quando o Brasil foi desclassificado.
Esporte nacional
Esgotaram-se nas primeiras cinco horas de vendas os ingressos para 11 das 19 mesas de debates da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), na primeira semana de agosto. Isso quer dizer o seguinte: o brasileiro já gosta mais de literatura do que de futebol.
O futuro da seleção
Tem pichação nova nos muros das grandes cidades brasileiras: "Fora, Felipão!" Assina o protesto o movimento "Hay técnico, soy contra!"

Nenhum comentário: