quarta-feira, julho 07, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

O custeio Custa 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 07/07/2010

Celso Amorim propôs a Lula e Paulo Bernardo vetou. Pelo que se apurou, o Itamaraty desejava que o governo federal editasse uma Medida Provisória para a criação de 400 novos cargos diplomáticos.
Ante a negativa, a ideia passa a ser uma MP para instituição de 100 novos postos: os outros 300 tramitariam por meio de Projeto de Lei.

A assessoria do Itamaraty nega a intenção. Confirma, no entanto, a edição de MP criando oito novas vagas para ministros de primeira classe.

Só no primeiro semestre do ano, segundo O Globo, o Congresso aprovou e Lula sancionou 37.101 cargos e funções comissionadas nos Três Poderes.
Espetinhos
A Ambev reclamou e conseguiu. O Conar suspendeu campanha da Kaiser protagonizada por Romário. No filme, o ex-jogador fazia referência a Dunga, dizendo: "Aqui entre nós, tomar cerveja nunca foi a dele, né?".
Dunga foi garoto-propaganda da Brahma na Copa.
Cabo de Guerra
Luís Fabiano só quer paz. Ficará recluso por 15 dias em seu sítio na região de Jaguariúna, interior de São Paulo.
O jogador, que anda sendo sondado pelo Milan e pelo Manchester United, ainda não sabe do seu futuro no Sevilla.
Meu ambiente
A Ame Jardins acertou com a Eletropaulo e com Eduardo Jorge, secretário de Meio Ambiente, a análise das 2.200 árvores dos bairros Jardim Europa, Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Jardim América. O intuito é eliminar o perigo causado pelos cupins, promover poda e replantio, caso seja necessária a remoção.
Caberá ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas o levantamento e o destino de cada árvore.
Meu ambiente 2
Aliás, a Ame jura que desde a penúltima assembleia da associação, em agosto de 2009, não foi registrado um único assalto nos bairros.
Como assim?
Ao ouvirem a posição de Dilma, em relação ao MST, segunda, em almoço de João Doria, boa parte do empresariado, perplexo, se intrigou:
"Não pode é invadir fazenda que não tem que ser invadida", explicou a candidata.
Quem vem
Madonna tem planos concretos de vir ao Brasil assim que acabar as filmagens do longa W.E., entre setembro e outubro.
A rainha do pop pediu e dona Marisa Letícia concordou em recebê-la, com Lula, para falar sobre projetos sociais. "Estamos tratando disso oficialmente", revelou à coluna a primeira-dama.
Sexo dos anjos
A sempre tranquila Monica Serra subiu o tom no encontro do Secretariado das Mulheres do PSDB. "Mulher não engana mulher", disse, em referência a promessas de Dilma. E promete usar o mote na campanha de Serra.
Matemática
Sérgio Guerra se mostrou otimista em conversa interna com lideranças do PSDB nos Estados, anteontem em SP.
Acredita que os tucanos elegerão pelo menos oito governadores, "mas podem chegar a dez".
No Congresso, acha que dá para crescer e montar bancada 20% maior que a atual.
Matemática 2
Guerra disse também, no mesmo encontro, ter informações sobre um gigantesco esquema montado para misturar a possível vitória do Brasil na Copa com as figuras de Lula e de Dilma.
Essa Serra realmente deve a Dunga e a Felipe Melo...
Na frente
Marina Silva tem conversa de 45 minutos sobre sua trajetória, na Casa do Saber no dia 12 de agosto. Serra e Dilma também foram convidados, mas ainda não bateram o martelo. As conversas não serão abertas ao público.

A Playboy portuguesa homenageia José Saramago. A capa deste mês leva o nome O Evangelho Segundo Jesus Cristo. Com direito a reedição de entrevista do escritor feita por Humberto Werneck, antigo editor-chefe da versão brasileira, em 95.

Andrea Fasano acaba de renovar o contrato de seu imóvel no Itaim por mais cinco anos. E comemora recorde para 2011: todos os sábados já estão reservados para festas.

Comparada a ninguém menos que as divas Maria Callas e Edith Piaf, a soprano italiana Anna Caterina Antonacci desembarcará em terras tupiniquins. Com apresentações marcadas para os dias 20 e 22, na Sala São Paulo. Pela Sociedade Cultura Artística.

Lázaro Ramos e Taís Araujo deram rasante em Nova York. Estão entre os seletos convidados da festa da Cachaça Leblon pilotado hoje, por Claude Grunitzky.
O Sesc Consolação, que por anos distribuiu ingressos grátis para teatro infantil aos sábados, agora passa a... cobrar.

Nenhum comentário: