quinta-feira, julho 22, 2010

PAINEL DA FOLHA

Mão dupla
RANIER BRAGON (interino)
FOLHA DE SÃO PAULO - 22/07/10

O vazamento do nome da analista que teria acessado os dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas, provocou reações adversas na aliança “demo-tucana”. No comando da campanha de José Serra, a notícia foi comemorada, já que dá fôlego ao tema do dossiê montado por integrantes da campanha de Dilma Rousseff (PT). Em Brasília, entretanto, lideranças de PSDB e DEM receberam telefonemas de Everardo Maciel, ex-secretário da Receita no governo FHC, defendendo que poderia se tratar de “pista falsa” e que a analista não teria ligação com o PT - na listagem atualizada do TSE, o nome completo dela não figura como filiada a partido político. 
GPS - Para rebater críticas de aliados sobre a imprevisibilidade da agenda de José Serra, o site de campanha do tucano criou um banner intitulado “Hoje o Serra está”. Mas quase sempre as informações estão atrasadas. 
Corrente - Para quem se registra no site, a campanha de Serra envia e-mail pedindo para que sua biografia seja repassada a quatro pessoas que o conhecem pouco. 
Aparato Grades de ferro foram dispostas no saguão do hotel por onde Dilma Rousseff (PT) passou anteontem, em Uberlândia, separando-a dos jornalistas e do público. A assessoria informou que o objetivo era organizar a entrevista que, no final, acabou se resumindo a uma rápida declaração. 
Crachá - Na mesma ocasião, a campanha de Dilma pediu aos jornalistas credenciamento prévio para acompanhá-la na caminhada de rua. Assessores argumentaram que a intenção era facilitar o acesso a ela. 
Bombeiro - Vice de Dilma, Michel Temer (PMDB) telefonou ontem a petistas para minimizar declaração dada ao “Valor” segundo a qual participará do “diálogo” para a formação do governo, caso vençam, devido ao fato de presidir “um partido grande, forte e importante”. 
Espelho - Sob o título “Um ministério para as micro e pequenas empresas”, o Blog do Planalto noticiou ontem que Lula defende a criação da pasta pelo seu sucessor. Dois detalhes: a proposta é uma das principais promessa da campanha de Dilma na área econômica - e a reunião em que Lula teria feito o comentário, ontem, foi fechada à imprensa. 
Preposto - Moreira Franco deixa a Caixa Econômica Federal na próxima semana para se integrar ao comando da campanha de Dilma. Em princípio ele cuidará da mobilização de congressistas e prefeitos peemedebistas.
Fala... - A direção do Vox Populi dissecou na reunião da coordenação da campanha de Dilma, ontem, os números de pesquisa encomendada pelo PT ao instituto que aponta a petista sete pontos à frente de Serra. 
... que eu te escuto - Assim como nas últimas ocasiões, José Dirceu estava presente na reunião da coordenação dilmista. 
Green - O staff de Marina Silva (PV) levou na bagagem a Nova York mil exemplares do programa de governo da candidata, com textos em inglês e português. 
Tiroteio
O José Alencar já até defendeu que o Brasil tenha a bomba atômica. E nem por isso ele explodiu com o Lula. 
DO DEPUTADO ACM NETO (DEM-BA), lembrando antiga declaração do vice-presidente sobre posse de armas nucleares, na tentativa de minimizar a polêmica envolvendo declarações do vice de Serra, Indio da Costa (DEM).
Contraponto
Causa e efeito 
Na cerimônia de sanção do Estatuto da Igualdade Racial, anteontem, Lula abordou a polêmica sobre o projeto que visa proibir castigo físico contra crianças afirmando que violência não ajuda ninguém. 
- Se fosse o contrário, os bandidos teriam asinhas de anjo, de tanto que apanham -, afirmou, contando em seguida ser do tempo da aplicação de “régua na cabeça”, nos colégios. 
- Acho que é por isso que o meu pescoço nem cresceu, de tanta “reguada” que eu tomei.

Nenhum comentário: