sexta-feira, julho 16, 2010

PAINEL DA FOLHA

Hora extra 
Renata Lo Prete 

Folha de S.Paulo - 16/07/2010

O PT decidiu montar no Rio de Janeiro um comitê eleitoral formado por funcionários das estatais para engrossar a campanha de Dilma Rousseff. O espaço, no Largo da Carioca, já foi alugado e as despesas serão pagas pelo partido. Mas o presidente do PT-RJ, Luiz Sérgio, admite que "vai passar o chapéu" entre os empregados das empresas para angariar fundos.
Segundo ele, como o comitê está localizado próximo da Petrobras, do Banco do Brasil e do BNDES, os funcionários poderão passar por lá com facilidade "na hora do almoço" e "depois do expediente". "Tem um sentido simbólico, afinal são estatais que sobreviveram às privatizações do governo FHC", argumenta.
Pedra fundamentalA intenção dos petistas era inaugurar o "comitê estatal" hoje, para contar com a presença de Lula e Dilma no Estado. Mas por problemas de logística, decidiram adiar a solenidade para breve.
Quem podeO PT convidou os aliados para o comício de Dilma hoje no Rio. Mas há dúvidas sobre a presença de Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB), os dois com relação nada amistosa com Sérgio Cabral.
No estúdioDilma estreia na quarta a rodada de entrevistas com os principais presidenciáveis na TV Brasil. José Serra, cujo partido bateu pesado contra a criação da "TV Lula", confirmou participação para o dia seguinte, diz a emissora. Pelo sorteio, Marina Silva irá na sexta.
UrticáriaLula foi o único a chegar ontem à plataforma do campo Baleia Franca sem o macacão laranja da Petrobras. Só o vestiu na hora do evento. Afirmou a auxiliares que protestava por causa da eliminação do Brasil pela "laranja mecânica".
PranchaNa plataforma, funcionários cercaram Lula atrás de fotos, entre eles um holandês. O presidente falou para o jogarem ao mar, mas depois da brincadeira acabou posando para o retrato.
Quem vê cara...O PSDB jogou na rede um vídeo no qual Soninha Francine (PPS), recém-nomeada coordenadora da campanha de Serra na internet, aparece explicando como mudou de opinião sobre o tucano: "Não é que eu não gostava do Serra. Eu desgostava dele completamente. Mas era a partir do que os outros falavam".
...não vê coraçãoCom uma xícara de chá e um cachorro a tiracolo no sofá de casa, a ex-vereadora continua dizendo que mudou de ideia quando viu seus projetos receberem o mesmo tratamento dos que partiam da base de Serra. "Ele é republicano. Tem coragem de enfrentar interesses."
CurrículoNão são apenas os ministros de Lula que usam a internet, em horário de expediente, para assuntos com conotação eleitoral. O secretário de Comunicação de São Paulo, Bruno Caetano, nomeado por Serra, relatou às 9h51 de ontem em seu Twitter notícia sobre perdas do Brasil com a Itaipu, emendando: "Ué, energia não era a especialidade da Dilma?"
SuperamigosNão demorou para que o hit "Dilmaboy", paródia petista da cantora pop Lady Gaga, fosse associado à Super Obama Girl, sucesso da campanha nos EUA. Parte da equipe de internet do democrata dá assessoria ao PT.
HortifrutiO presidente do PSB-SP, Márcio França, não perdeu a chance de alfinetar os adversários ao apresentar seu candidato ao governo paulista, Paulo Skaf, em São José dos Campos: "Chega de polarização! Chega de chuchu e de jiló!"
Tiroteio
A gente está pensando em fazer a seguinte proposta ao PSDB: o Lula não vai a nenhum comício da Dilma desde que eles coloquem o FHC todo dia na TV apoiando o Serra

DO DEPUTADO FEDERAL ANDRÉ VARGAS (PT-PR), ironizando as críticas de tucanos ao envolvimento de Lula na campanha da petista.
Contraponto
Território inimigo 
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), circulava anteontem por Brasília atrás do conterrâneo Antonio Palocci (PT), a quem pediria ajuda para resolver questões do município no Ministério da Fazenda.

Depois de obter o endereço onde o deputado estava, ela se dirigiu ao local e, já dentro do prédio, percebeu que se tratava do comitê da campanha presidencial petista, que tem Palocci como um de seus coordenadores. Embaraçada, Dárcy saiu em disparada, sacou o telefone celular e foi se explicar no Twitter:

-Peço desculpas. Causei desconforto a mim e a ele!

Nenhum comentário: