quarta-feira, julho 07, 2010

MÔNICA BERGAMO

No Mundo de Barbie 
Mônica Bergamo 

Folha de S.Paulo - 07/07/2010

De passagem pelo Brasil para clicar uma campanha de moda, Paris Hilton posou para a revista "RG Vogue", nas bancas amanhã; na entrevista, a socialite americana conta que, quando era criança, achava que todas as pessoas viviam em mansões
Roberto na Passeata
Roberto Carlos deve se engajar no movimento que combate o projeto de revisão da Lei de Direito Autoral, patrocinado pelo Ministério da Cultura. "Se essas propostas forem enviadas ao Congresso, ele vai participar de passeata em Brasília, vai para a imprensa, vai fazer tudo o que precisar", diz Dody Sirena, empresário do cantor. A adesão do Rei à causa está sendo festejada: ele nunca participa desse tipo de mobilização.
Passeata 2
Está em discussão, entre outras coisas, a criação de um órgão ligado ao governo para regular matéria autoral. "O que está sendo proposto afeta obras de Caetano, Chico, Roberto. Com pretexto de dar acesso à cultura, o governo quer se tornar dono delas", diz Dody. Nos debates, o Ministério da Cultura tem negado a intenção de "estatizar" os direitos autorais.
Vem pra Cá
A ministra de Turismo do Paraguai, Liz Rosanna Cramer Campos, escreveu carta ao SporTV, da TV Globo, convidando os diretores do canal por assinatura para visitarem o Paraguai. A emissora fez matéria ironizando os paraguaios -e se desculpou diante da má repercussão.

"Há que sentir o Paraguai" para conhecê-lo, escreveu a ministra.
Verde Sem Amarelo
O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, diz que seu vice de futebol, Gilberto Cipullo, conversou anteontem com Luiz Felipe Scolari, novo técnico do clube, sobre a possibilidade de ele assumir a seleção. Felipão afirmou que voltará ao Brasil pensando "exclusivamente" no Verdão.
Abraço
A governadora Yeda Crusius, do Rio Grande do Sul, telefonou ontem para Dunga para prestar solidariedade.
Calculadora
E o ex-técnico deve passar nos próximos dias no RH da CBF para acertar as contas. Funcionário com carteira assinada e salário de R$ 140 mil mensais, Dunga espera receber os vencimentos de junho, férias proporcionais, 13º salário e aviso prévio. A conta chega a R$ 420 mil. Há também multa e saldo de FGTS.
Férias
Aparentando tranquilidade, Dunga cortava ontem a grama do jardim de sua casa, num condomínio em Porto Alegre, ao lado do filho, Matheus, 4.
Sonífera Ilha
E o volante Felipe Melo, expulso no fim da partida com a Holanda e um dos mais criticados pela eliminação do Brasil da Copa do Mundo, se refugiou com a família em uma casa alugada em Búzios. Deve ficar lá até voltar para a Itália, onde se apresenta, na semana que vem, à Juventus.
Juntos No Palco
A peça "O Amante", estrelada por Paula Burlamaqui e Daniel Alvim, já tem data de estreia em SP: 14 de agosto. Os dois romperam no Carnaval depois que ela foi flagrada beijando outro num dos camarotes da Sapucaí. Hoje, são apenas bons amigos.
Púlpito
O ator Bruno Mazzeo será o apresentador do Prêmio Multishow de Música Brasileira, em agosto. Dividirá o palco com Fernanda Torres.
Sonho Americano
A cantora Tita Lima, filha de Liminha, está em LA para uma série de shows. Ela se apresenta nas casas Mountain Bar (no dia 10) e Zanzibar (11) e no festival Grand Performance (16). Aproveita para bater nas portas de gravadoras americanas, para lançar seu novo disco por lá.
Reunião de Diretoria
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, empresários e executivos participaram da cerimônia de entrega do Prêmio "Melhores e Maiores", da revista "Exame", anteontem, no clube Monte Líbano.
Curto-circuito
A cantora Mim se apresenta hoje, a partir da meia-noite, no clube Hot Hot. 18 anos.

O cientista político Heni Ozi Cukier dá aula com o tema "A Arte da Estratégia", hoje, às 19h30, na Casa do Saber do shopping Cidade Jardim.

A dupla sertaneja Jorge & Mateus faz show hoje, às 23h, no Club A. Classificação etária: 18 anos.

A primeira noite do projeto Happy Hour B4 acontece hoje, às 21h, no B4 Lounge, com o DJ James Zabiela. Classificação etária: 18 anos.

O grupo Jogando Tango Trio se apresenta no domingo, às 11h, no Museu da Casa Brasileira. Classificação: livre.

O curso de cinema "Até que a Morte os Separe", com o professor Jorge Coli, terá início no dia 3 de agosto, na escola Augôsto Augusta.

O maestro Ricardo Castro viaja com a Orquestra Juvenil da Bahia em turnê europeia.

Nenhum comentário: