segunda-feira, julho 12, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


Correios: suposta manipulação irrita o Governo
Levantamento em poder da Presidência da República, que "ilustra" os supostos resultados positivos dos Correios, pode representar um tiro no pé do presidente da estatal, Carlos Henrique Custódio. O estudo cita o mau desempenho de concorrentes no exterior, sem mencionar que, no período, viviam o auge da crise mundial, e omite números das mesmas empresas no Brasil, superiores aos dos Correios. A descoberta deixou irritados os "interventores" da Presidência da República na estatal.

Não é bem assim

No relatório dos Correios, a receita alemã DHL, por exemplo, "caiu 15,2%", mas foi só lá fora. No Brasil, cresceu 15%; os Correios, 8,4%.

Intervenção

Os Correios estão sob uma espécie de "intervenção branca" dos ministros Erenice Guerra (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Planejamento).

Custódio nega

Presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio nega a intervenção ou mesmo que o documento da empresa tenha manipulado números.

Rechecagem

Fontes do Governo afirmam que outros números positivos dos Correios, como o faturamento de R$ 12,4 bilhões em 2009, serão rechecados.

Sigilo violado

Não precisa chamar o polvo da Copa para adivinhar o desdobramento da quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB e ex-ministro Eduardo Jorge, confirmada pela Receita. Não foi hacker, nem cracker, mas um funcionário que violou o sigilo fiscal de EJ. Ele deverá ser "punido ou demitido", segundo quem investigou o caso. Mas só depois da eleição. O servidor deixou rastro: utilizou a própria senha de acesso.

Arapongagem

A conclusão é de que o servidor da Receita cumpriu ordens, ao violar o sigilo do ex-ministro como no caso dos militares, revelado nesta coluna.

Strip-tease

O Portal da Transparência do Senado, agora, mostra os valores dos contratos: a área técnica verificou o problema "difícil de ser detectado".

Recordações

São inesquecíveis as ima gens de candidatos em trens, metrôs e ônibus. Para eles também por ser a primeira (e última) vez.

Denatran S/A

O Ministério Público esmiúça as relações do Departamento Nacional de Trânsito com a C NSeg (ex-Fenaseg), em torno do Sistema Integrado de Informações Gerenciais, e com uma construtora baiana para operar o Sistema Nacional de Identificação Automática Veicular.

Incompatibilidade

Há uma incompatibilidade curiosa entre a candidata a presidente Marina Silva (PV) e seu vice, o bilionário Guilherme Leal, dono da indústria de cosméticos Natura. Ele tem alergia a cosméticos.

Agasalhou

Oficiais superiores da FAB estranharam que o ministro Nelson Jobim (Defesa) não tugiu nem mugiu, quando a Fifa ameaçou fatiar o Brasil em quatro áreas de aeroportos, para livrar a Copa de 2014 do caos.

Coca-Cola

A palavra inglesa "plus" significa mais, no sentido de acréscimo, extra. Menos no dicionário da Coca-Cola, que lançou a versão alongada e esguia da Coca-Cola Light em lata, com o "plus". Golpe de esperteza.

FRASE DO DIA

"Não será um a mais, para amigos, companheiros ou compadres"
José Serra (PSDB), candidato a presidente, prometendo o Ministério da Segurança

PODER SEM PUDOR

Eu não sou você
Quando foi candidato a prefeito de Vitória da Conquista (BA), o deputado Coriolano Sales (DEM) foi surpreendido com a gravação do apoio do colega José Chaves (PTB-PE) para seu programa eleitoral:
- Com muita honra atendi às emendas de Aureliano Chaves para obras em Vitória da Conquista.
O colega confundiu o candidato com o quase-homônimo vice-presidente, já falecido.

Nenhum comentário: