domingo, julho 11, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Pode ser que apareça algum esperto querendo pegar nosso petróleo”
PRESIDENTE LULA DEFENDENDO O REFORÇO DA DEFESA NACIONAL PARA PROTEGER O PRÉ-SAL

ARRUDA RECORRE A AMIGOS PARA SUA MANUTENÇÃO 
Apesar de haver protagonizado um dos mais bem documentados escândalos de corrupção da História, o ex-governador José Roberto Arruda tem se queixado da falta de condições financeiras até mesmo para manter a família e pagar contas e empregados. Amigos e ex-auxiliares têm colaborado no pagamento de advogados e até mesmo para a manutenção do ex-governador. Um deles dá R$ 40 mil mensais. 

QUASE ELOGIO
Equipe de TV, a serviço do tucano José Serra, percorre o Nordeste checando todas as obras do governo Lula. Tem tido muito trabalho.

A VEZ É DELE
Se reeleito, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) sonha presidir o Senado a partir de 2011. Só falta combinar com José Sarney.

EM FAMÍLIA
O senador Gilvan Borges (PMDB-AP) trocou o suplente, em sua chapa. Saiu Geovani Borges e entrou Geová Borges. De irmão para irmão.

NÃO VI, NEM OUVI 
No governo Lula três reações vão ficar para a História sem livros: “Eu não sabia”, “Assinei, mas não li” e “Não assinei, apenas rubriquei”.

LÍDER NA CÂMARA AGORA É QUEM MANDA NO PP
Quem manda agora no Partido Progressista não é executiva ou seu presidente. Quem manda com mão de ferro no PP é o líder na Câmara, deputado João Pizzolatti (PR), discípulo dos ex-deputados José Janene e Pedro Correa (PT), abatidos na crise do mensalão do PT, em 2005. Com a saída de cena do ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti, assumiu o controle remoto da diretoria “que fura poço” na Petrobras. 

FEUDO
João Pizzolatti é quem controla também o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão sensível a “pressões” em geral.

ELES PRIMEIRO
Lula enviou Medida Provisória ao Congresso extinguindo 45 cargos de assistente de Chancelaria em troca de oito vagas para embaixador. 

OTIMISMO
Avaliação do ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT) garante-lhe uma das vagas de senador, nas eleições deste ano. 

PB: TRE ESPERA MP... 
Empacou no Ministério Público Eleitoral da Paraíba o processo de cassação de Veneziano Vital (PMDB), prefeito de Campina Grande. Há mais de dois meses o TRE aguarda parecer do MPE para julgar o caso.

...PARA JULGAR PREFEITO
O prefeito Veneziano Vital foi cassado por abuso de poder e captação ilícita de dinheiro na campanha de 2008. Uma liminar o sustenta no cargo. A principal prova contra ele é um cheque de R$ 50 mil, de uma empresa terceirizada pela prefeitura, na conta de sua campanha.

O PREFERIDO
Lula aguarda apenas a aposentadoria de Eros Grau, no Supremo Tribunal Federal, para anunciar seu substituto, que já estaria definido: o ministro Cesar Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça.

CARTESIANOS
Fez a delícia de turistas brasileiros a entrevista de um professor de culinária à tevê em Portugal, ontem. O repórter perguntou se o próximo curso dele seria “de portas abertas” para todo o público. A resposta do sisudo chef: “As portas estarão fechadas. Mas é só bater, elas abrem”.

NAS RUAS 
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) finalmente saiu às ruas, na campanha pela reeleição, após se recuperar de conjuntivite: “O bom da política é isso aqui (estar nas ruas) e não aquela chatice do Senado”.

DEMISSÕES NA CULTURA 
O tititi dos blogs petistas é a “demissão por ordem de José Serra”, do diretor de jornalismo da TV Cultura, Gabriel Priolli, e do jornalista Herótodo Barbeiro. Gabriel teria pautado o tema “pedágios” e Barbeiro questionou Serra sobre eles no “Roda-Viva”. Assessoria de Serra nega.

O AMOR É LINDO
O homem-sombra do vice de Dilma, Júlio Bono, está tão confortável em suas tarefas que se tornou presença obrigatória no cafezinho da Câmara. E virou o verdadeiro porta-voz do presidente Michel Temer.

TESOURO DA JUVENTUDE
O candidato tucano ao governo capixaba, Luiz Paulo Velloso Lucas, diz que buscou “inspiração” no vice de Serra, Índio da Costa, para exibir seu vice, o vereador de primeiro mandato Max da Mata (DEM-ES), 35. 

MASCOTES
Foi uma Copa de moluscos: o polvo acertou tudo; o Lula, errou todas. 

PODER SEM PUDOR
LIMPEZA NO TRIBUNAL DE CONTAS
Aluizio Alves assumiu o governo do Rio Grande do Norte em 1961 e encontrou somente adversários no Tribunal de Contas do Estado, criado no final do governo Dinarte Mariz. E a legislação o impedia de demitir os conselheiros adversários, alguns inclusive acusados de irregularidades. Certo dia, o governador recebeu uma solicitação de verba do então presidente do tribunal, Romildo Gurgel, para pintar suas paredes externas. Aluizio escreveu no ofício o seguinte despacho: 
– “Defiro o pedido. Já que não posso limpar por dentro, que se limpe por fora.”

Nenhum comentário: