segunda-feira, julho 05, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


Índio topou ser vice de olho na prefeitura
 
O deputado Índio da Costa (DEM), vice do candidato a presidente José Serra (PSDB), explicou a um empresário amigo que aceitou o convite porque a exposição na mídia o ajudará em seu projeto de se candidatar a prefeito do Rio, em 2012. Isso mostra que nem mesmo o vice acredita das possibilidades da chapa liderada pelo tucano. Ligado ao ex-prefeito César Maia, Índio pretende o lugar do tucano Eduardo Paes.

'Secante'
Depois da derrota do Brasil, a oposição vai pedir encarecidamente que Lula não largue o pé de sua candidata Dilma até outubro.

Trair e coçar...
Lula suspeita que os irmãos Jorge e Tião Viana fazem corpo mole no Acre para beneficiar Marina Silva (PV) contra Dilma Rousseff (PT).

Que droga
O Brasil encontra a Holanda de novo, hoje, às 9h: o ministro da Saúde de lá, Marcel de Kort, participa de seminário sobre drogas na Câmara.

Eles e ela
Quem disse que a candidata Dilma recusa debates? Debaterá ao vivo, na Rede TV!, hoje, depois de almoço, com... líderes empresariais.

Hospício postal
Não chegou o telegrama da ECT reembolsando uma leitora do RJ por extravio de encomenda. Os Correios avisaram que "vão mandar outro".

Figura caricata
O premiê italiano Silvio Berlusconi faz bronzeamento artificial, daí a cor da pele, pinta os cabelos de vermelho e usa base e pó de maquiagem.

Um viciado
A tentativa de abandonar o cigarro criou outro vício em Barack Obama: ele masca chicletes sem parar, daqueles enormes, 24horas por dia.

Salvo pelo gongo
A pesquisa Datafolha, registrando empate (39% x 38%), deu sobrevida a Luiz Gonzalez, marqueteiro do candidato José Serra (PSDB). É forte a pressão de tucanos ilustres para substituí-lo por Duda Mendonça.

O amor é lindo
Estimulando os rumores sobre desgaste no relacionamento com sua mulher, o ministro Guido Mantega (Fazenda) despediu-se do G-20, no Canadá, avisando que sairia de férias, com ela, por alguns dias. "Férias conjugais?", xeretou uma repórter. Ele sorriu: "Quem sabe..."

O ódio é lindo
Durante a visita de Silvio Berlusconi, uma repórter brasileira provocou jornalistas italianos, perguntando se eles eventualmente pegavam carona no avião do primeiro-ministro. "Jamais!", exclamou um deles, para explicar: "Ele nos odeia e nós o odiamos!"

Porca miséria
Aposentados brasileiros reclamam, mas alguns italianos residentes no Brasil descontam INSS aqui, e na Itália, outro desconto, contrariando convenção internacional que obriga o pagamento no país de origem.

Perdas e danos
O governo decide, nos próximos dias, se paga os atrasados da ex-vice-cônsul em Cingapura Áurea Domenech, reintegrada em 2003 após recurso legal a Lula. O ex-chanceler Luís Felipe Lampreia reconheceu que ignorava o assédio moral, que culminou na exoneração, em 1998.

Com teto
Nomeado recentemente, o jovem ministro Dias Toffoli, do STF, já não é mais "sem-teto": vai morar no apartamento funcional do Tribunal na 216 Sul, em Brasília, pelo menos até julho de 2011.

FRASE DO DIA

"Ele se permitiu fazer um senhor papelão"
Roberto Jefferson sobre Armando Monteiro (PTB-PE), por divulgar pesquisa pró-Dilma

PODER SEM PUDOR

Gesto inusitado
Num país onde autoridade não pede demissão, Segadas Vianna o fez. Ministro do Trabalho de Vargas em 1953, avisou que derrotaria a greve dos marítimos com a lei que considerava deserção faltar ao trabalho. João Goulart foi contra e convenceu Getúlio. Segadas não titubeou:
- Se a opinião dele é tão importante, faça-o Ministro do Trabalho.
Pediu o boné em seguida.

Nenhum comentário: