terça-feira, julho 27, 2010

ANCELMO GÓIS

Guarulhos 
Ancelmo Góis 

O Globo - 27/07/2010

A Infraero anunciou que as obras do TPS-3 (Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo) começam em seis meses!!! Mas como é possível, se há duas semanas a estatal assinou contrato de projeto executivo do TPS-3 com prazo de entrega de 22 meses?

Sei lá...
Alguém parece estar enganando alguém.

Bruxo digital
A Apple libera hoje o aplicativo gratuito do primeiro capítulo de “O Aleph”, novo livro de Paulo Coelho, que chegou às livrarias no fim de semana.

É o primeiro livro a virar aplicativo de iPhone ou iPad aqui.

A companhia
Surgiu em São Paulo uma editora de livros chamada Companhia dos Livros.

Há quem ache que é para tirar casquinha do imenso prestígio da Companhia das Letras nos meios intelectuais.

Marketing do sexo
A casa de saliência Feitiço Feminino, num edifício comercial no coração do Centro do Rio, criou um cartão de fidelidade para os clientes.

A cada cinco... você sabe, a sexta vez é grátis.

Dolce far niente
É dura a vida do consultor José Dirceu.

Ontem, de boné, bermuda e chinelo, o ex-ministro tomava uma bebidinha, na maior paz, num bar da Av. Baía dos Golfinhos, na Praia de Pipa, o balneário do Rio Grande do Norte.

A HISTÓRIA DO esporte, contada em gravuras raras jamais expostas no Brasil, será tema de uma divertida exposição que a Biblioteca Nacional abre dia 2 de agosto. Veja dois aperitivos. A imagem de cima, do século XVI, mostra um jogo de tênis dos tempos de Dom Manoel, o Venturoso. Há até uma “máquina de voar” do início do século XIX (imagem de baixo), espécie, digamos, de “avó” da asa delta, trazida para cá pela corte portuguesa. A exposição, chamada “Corpos moventes: jogos, atividades e esporte em papéis raros”, reunirá cerca de 40 livros, folhetos e periódicos da Divisão de Obras Raras da Biblioteca Nacional

Bafômetro aéreo
A Anac começará a fazer exames para detectar álcool e drogas nos profissionais da aviação no início do ano que vem.

Não serão só pilotos. Comissários, funcionários de raio-X e que dirigem nas pistas, entre outros, terão de fazer o exame. No total, 40 mil pessoas trabalham em atividades de risco no setor.

Estatizando a família
Do deputado petista Paulo Delgado, que é contra esta lei anti-palmada: — Só faltava esta do governo: estatizar a família.

Faz sentido
Do consultor da área de petróleo Adriano Pires, sobre a decisão das gringas Shell, Exxon, Chevron e Conoco de criar uma empresa para operar e manter equipamentos que evitem vazamentos como o do Golfo: — No Brasil, a tendência será criar outra estatal. Depois da Petrosal, a... Petrovazamento.

Depois de Nelson Cavaquinho na Mangueira, Roberto Carlos na Beija-Flor, Maria Clara Machado na Porto da Pedra e Caetano no Paraíso do Tuiuti, o Império Serrano definiu ontem que seu enredo será Vinicius de Moraes.

Guerra das gôndolas
O Extra Bon Marché que baixou as portas na Av. das Américas, na Barra, no Rio, vai virar um atacadista chamado Assaí.

A Rádio
Gôndola diz que é para concorrer com a filial da rede de supermercados Guanabara que deve abrir até o fim do ano do outro lado da avenida

Panela vazia
O que se diz é que a área de alimentação do New York City Center, na Barra, deve perder três restaurantes.

A saber: Na Pressão, Friday’s e Giraffa’s.

Tô fora
O Banco do Nordeste teme que estejam usando seu nome de má fé. Conta ter prestado, lá atrás, assessoria financeira à Gespar, empresa que alugou o prédio do antigo Asilo São Cornélio, na Glória, no Rio, cujo abandono foi denunciado aqui.

O BNB diz que não pôs um tostão seu no negócio.

Cena carioca Domingo, na sessão de 15h30m de “Shrek para sempre”, no Cine Leblon, uma cena mostrava o casal Fiona e Shrek na cama quando uma menininha gritou, para a gargalhada geral: — Papai!!! O Shrek dorme pelado igual a você! Há testemunhas.

SHERON MENEZES e Fernanda Souza enfeitam a despedida do quadro “Dança dos famosos”, do “Domingão do Faustão”

ESTE PEDAÇO de mau (bom) caminho, com todo o respeito, é Lucilene Caetano, Musa do Brasileirão, que posa todatoda para a capa da “Cassino Billionari”, revista de Las Vegas, EUA

PONTO FINAL
Um arrastão no bairro carioca do Humaitá deu o maior preju a um médico que saía do plantão. O gatuno levou o laptop do doutor com a tese de mestrado que ele acabara de concluir para apresentar mês que vem. O médico está tão aflito que, para contatos, criou o e-mail porfavordevolvaminhatese@gmail.com.

Nenhum comentário: