terça-feira, julho 20, 2010

ANCELMO GÓIS

Bolsa Miami 
Ancelmo Góis 

O Globo - 20/07/2010

Com a corrida desembestada de brasileiros rumo aos EUA, a American Airlines comunicou a Sérgio Cabral, ontem, que em novembro serão 17 voos semanais saindo do Rio. Hoje são 7.

Em agosto agora, 45 executivos da voadora americana desembarcam aqui para bater o bumbo.

Rainha do Fado

Uma missa hoje na Basílica da Estrela, em Lisboa, vai celebrar os 90 anos do nascimento de Amália Rodrigues, a Rainha do Fado, que morreu em 1999.

A nossa Maria Bethânia vai participar do evento.

O samba de Marina

Um dos jingles da campanha de Marina Silva é de Paulinho da Mocidade e Afrânio Mello.

Um trecho: “43 é Marina/43 é PV/Pra mudar a nossa história/ Só depende de você/Mulher guerreira/Que o mundo admira/Orgulho da gente...”

Música gospel

Veja como cresce esse filão da música gospel.

A Sony, líder no mercado fonográfico, conta em sua lista com nove artistas de música religiosa e acaba de contratar a cantora Cassiane, que já vendeu mais de 20 milhões de discos.

Sabor carioca

Tem um dedinho de Brasil no casamento de Chelsea, filha de Bill e Hillary Clinton, dia 31 agora, em Nova York.

O noivo, Marc Mezvinsky, trabalha na empresa 3G Capital, que pertence aos cariocas Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

Batalha de São Paulo

Lula andava um pouco com o pé atrás em relação a Ricardo Teixeira.

Achava, por exemplo, que a CBF não estava se empenhando em levar a abertura da Copa para São Paulo.

Deixa comigo

Ontem, os dois conversaram, apararam as arestas sobre o imbróglio paulista e combinaram o enredo daqui para a frente.

Lula prometeu: se a CBF não chegar a um acordo amanhã com o governo paulista, tentará pessoalmente desatar o nó.

Aliás...

Lula deu um pito no governador Alberto Goldman por não ter chamado todo mundo para conversar e encontrar uma solução em vez de “ficar brigando pela imprensa”.

Ótima ideia. Que tal o governo federal fazer o mesmo com os aeroportos, que é o maior problema da Copa?

Rúgbi no Vasco

O COB oficializa hoje o estádio São Januário como sede dos jogos de rúgbi na Olimpíada de 2016.

O rúgbi, que exige um agarraagarra danado, vai estrear em Jogos Olímpicos aqui no Rio, assim como o golfe.

Aliás...

Por falar em golfe, há uma articulação para se construir um novo campo na Barra da Tijuca com vistas aos jogos de 16.

A cidade conta atualmente com o Gávea Golf and Country Club e o Itanhangá Golf Club

Final feliz

Sabe o recém-nascido, com problemas nos olhos, que foi devolvido por duas famílias à Vara da Infância e Juventude do Rio? Foi adotado por um médico e sua mulher. Ele está bem e o problema nos olhos, segundo os exames, não é nada demais e deve ser reversível. Que bom!

‘Tente outra vez’

A 17° Vara Cível RJ determinou que a Warner Brasil repasse os direitos autorais do falecido compositor Marcelo Motta para as herdeiras de Raul Seixas.

Motta, morto em 1987 sem deixar herdeiros, foi parceiro de Raul em sucessos como “Tente outra vez”. Pelas contas do advogado Nehemias Gueiros, Raul Seixas vende cerca de 30 mil CDs por mês no mundo.

Calma, Santa

Da drag queen argentina Isabelita dos Patins, quando abordada outro dia por uma fã que queria tirar foto numa festa: — É da imprensa? Não faço foto pra álbum de família. No, no, no.

AMEAÇADO DEPOIS das chuvas do início deste ano no Rio, o suntuoso prédio da Igreja Positivista do Brasil (1891), na Rua Benjamim Constant, na Glória, está de portas fechadas desde que o seu telhado despencou.

A biblioteca com 16 mil livros foi coberta, assim como a tela com o modelo da primeira bandeira brasileira. A umidade e os cupins continuam lá.

O presidente da igreja, Danton Voltaire Pereira de Souza, aguarda resposta do Ministério da Cultura (alô, ministro Juca Ferreira!) para o projeto pedindo recursos para consertar o telhado e as reformas. O custo das obras deve ser de cerca de R$ 2 milhões. Os positivistas tiveram grande importância na Proclamação da República. O lema “Ordem e Progresso” da nossa bandeira é de inspiração positivista

ANGÉLICA, linda como sempre, posa no Projac durante gravação das chamadas do Criança Esperança, que completa 25 anos em 2010

A ATRIZ Fernanda Montenegro abraça Zoé Chagas Freitas, que comemorou seus 80 anos, em Ipanema

PONTO FINAL

Nesse embate de Lula com a Justiça Eleitoral para associar o nome de Dilma Rousseff ao trem-bala, uma coisa chama a atenção.

Para que tanta insistência em colocá-la como mãe de um projeto que: 1) está sendo lançado com dois anos de atraso; 2) cujo edital será publicado a 14 dias do fim do governo; 3) para uma obra que já está duas vezes mais cara no papel do que se esperava; e 4) que depende do Estado para ir adiante? Que gente estranha. Com todo o respeito...

Nenhum comentário: