sexta-feira, julho 02, 2010

ANCELMO GÓIS

BP de castigo
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 02/07/10


O comando da BP no Brasil esteve ontem no Ministério das Minas e Energia fazendo uma exposição sobre o desastre ambiental no Golfo do México, causado por uma plataforma sua.
Agora, aguarda o sinal verde da ANP para assumir dez blocos exploratórios que comprou da Davon, sete deles na Bacia de Campos, inclusive no pré-sal.

O QUE SE DIZ
A agência deve aprovar. Mas sem pressa. Examina item por item.
É uma espécie de recado à BP para andar nos eixos por aqui.

SACK’S & LOUIS VUITTON
A LVMH, leia-se Louis Vuitton, adquiriu 70% da brasileira Sack’s, perfumaria virtual com 4 milhões de visitantes por mês, por pelo menos R$ 350 milhões.
O negócio marcará a entrada no Brasil da Sephora, líder de venda on-line nos EUA, que também é da LVMH, e pelo plano, ganhará lojas físicas aqui.

FILHO DO IBOPE
A Sack’s foi criada em 2000 por Carlos André Montenegro, 31 anos, com R$ 50 mil emprestados pelo pai, Carlos Augusto Montenegro, do Ibope. André e outros sócios, donos de 30%, vão tocar a empresa.

NO MAIS 
Impressiona como bacanas de São Paulo disputam no tapa a companhia de Dilma Rousseff.
Segunda, a candidata petista almoça com um grupo de empresários liderados por João Dória Jr., um dos fundadores, em 2007, do movimento “Cansei”, que parecia uma insurreição de vips contra o governo.

A NOSSA JABULANI 
João Bosco, mestre da música e apaixonado pelo futebol, sugere um nome para a bola da Copa de 14: Tanajura.
– É redondinha, cheinha que nem uma bola e, pelo menos em Minas, é sinônimo de bunda.
Faz sentido.

OUTRA... 
Todas as contas abertas no Banco do Brasil no Sul e no Sudeste agora vão dar origem a formulários eletrônicos. Assim, o banco deve reduzir em 15 milhões por ano as cópias de documentos. Só para armazenar esta papelada seriam necessários 13 mil novos armários.

E MAIS 
Eike Batista está apaixonado pelo Twitter.
Ontem, ele se gabava de, com seus pouco mais de 44 mil seguidores, ter superado o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, que mobilizou quase 31 mil internautas.

FORA DA HORA 
A Procuradoria Regional Eleitoral entrou com representação no TRE contra Eduardo Paes por propaganda eleitoral fora do período previsto na lei. O prefeito carioca, ao inaugurar uma UPA na Cidade de Deus, dia 31 de maio, teria pedido votos para Cabral e Dilma.

PULSEIRA ASSASSINA 
A Escola Britânica, no Rio, proibiu o uso daquelas pulseiras “bate-enrola”, vendidas nas cores verde e amarela, que fazem a festa dos camelôs na Copa.
É que outro dia, o arame que fica dentro do plástico rasgou a perna de um aluno, que levou 20 pontos na perna.

CEGONHA
O técnico Parreira é vovô novamente. Nasceu anteontem, na Perinatal, Isabela, filha de Danielle Parreira com Reginaldo Cavalcanti.

Nenhum comentário: