quarta-feira, junho 30, 2010

TUTTY VASQUES

Kaká in progress


TUTTY VASQUES
O ESTADO DE SÃO PAULO - 30/06/10
Será que o Kaká vai precisar cuspir no gramado para uns e outros perceberem que ele está curado?! Renasceu, junto com o futebol, um craque que xinga, revida, toma cartão, é expulso, fala grosso com jornalista, sem contar as transformações que o isolamento da seleção não nos deixa ver. Corre em Soweto - sempre lá! - o boato de que Dunga o flagrou, dia desses, cantando Rebolation no banho. Sabe Deus que tratamento andou fazendo, mas a recuperação do púbis pode ter-lhe custado a inocência.
Daí a preocupação do técnico com a troca do sistema de prisão-albergue de Johannesburgo pela liberdade condicional de Port Elizabeth, onde a seleção desembarca hoje para as quartas de final de sexta-feira, contra a Holanda. Fugir à noite da concentração para a boate do hotel pode ser o próximo efeito colateral a se manifestar nesse "novo" Kaká.
Nada que em Romário ou nos Ronaldos não seja próprio do DNA de cada um, sem grandes prejuízos para o futebol. No caso do Kaká, pode ser até engraçado o que está por vir! Imagina, daqui a pouco, assistir àqueles que criticavam o "santinho" da seleção patrulhando o espírito moleque em progresso no craque que renasce outra pessoa na África do Sul.
Que Deus o abençoe assim mesmo!
Rei dos cartões
"Indisciplinado é o Kaká!"
Felipe Melo, reagindo a críticas sobre seu temperamento explosivo em campo.
Poeta laranja
Bert Van Marwijk, técnico da Holanda, elogiou a "arrogância positiva" do Brasil. Nem Caetano, quando celebrou a "deselegância discreta" das meninas paulistanas foi tão cuidadoso ao adjetivar o substantivo.
Mata-mata o futebol
O torcedor, definitivamente, não sabe o que quer! Primeiro, vibra com a eliminação precoce da Itália e da França; depois, reclama do futebol medíocre de Paraguai e Japão no jogo que deu aos sul-americanos, nos pênaltis, mais uma vaga nas quartas de final.
Inteiramente gagá
A senilidade da Fifa é contagiante! Virou coisa de doido a votação popular pelo site da entidade do melhor jogador em campo, a cada partida da Copa. Tem sido constrangedor para quem é escolhido ressalvar que não mereceu.
Copa do Fim do Mundo
Mahmoud Ahmadinejad resolveu esperar a Copa da África do Sul acabar para dar uma resposta dura às sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU. Diz ele que não quer estragar a festa do "amigo Lula" pelo hexa.
Melhor não!
Teve palmeirense que respirou aliviado com a desclassificação do Chile. Já pensou se um gol do Valdívia elimina o Brasil da Copa!
Feeling
Critica-se até hoje a opção de Dunga por Doni como terceiro goleiro da seleção, mas já pensou se ele tivesse levado o Bruno, como queria a torcida do Flamengo!

Nenhum comentário: