terça-feira, junho 15, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Revisão dos 70 km 
Sonia Racy 
O Estado de S.Paulo - 15/06/2010

Agora candidato oficial, Serra se prepara para a dura batalha de campanha.

Se internou discretamente no Einstein, domingo, no fim da tarde, para fazer uma bateria de exames. Incluindo tomografia e endoscopia. Pelo que se apurou, o candidato está zerado.
Cabo de guerra
A confusão não acabou. E no limite, a WWI pode perder o recém-comprado prédio onde funcionou o Hospital Matarazzo. Marcos Cintra, secretário municipal do Desenvolvimento e Trabalho de Kassab, está convocando o fundo para obter detalhes do projeto desenvolvido para o imóvel tombado.

A construção emblemática foi vendida no apagar das luzes da última gestão da Previ para o fundo privado. "Nós nos sentimos obrigados a analisar e, se for o caso, a intervir no processo da maneira que acharmos mais adequado para a cidade", explicou ontem Cintra.

A Prefeitura tem como desfazer o negócio se não aprovar a ideia? "Pela legislação, o município de SP tem a preferência na compra", alerta o secretário. Além de contar com o instrumento da desapropriação.
Cabo de guerra 2
Cintra havia sido contactado por outros interessados, como a FGV. E também pelo grupo francês Alliard, que, segundo ele, chegou a mostrar o projeto à Kassab garantindo acompanhamento do processo. "A PUC e o WWI marcaram encontro mas, infelizmente, desmarcaram."

Agora vão comparecer?.
Para cima
Luiz Gonzaga Belluzzo, do Palmeiras, aposta em 3 a 0 para o Brasil hoje. Tomara.
Para cima 2
Cambistas brasileiros deram o ar da graça ontem em Johanesburgo. Vendiam ingressos para o jogo de hoje -um dos poucos com lotação esgotada- a US$ 350 cada.

Ágio de 75% sobre o preço oficial de US$ 200. No setor 2..
Para baixo
O governo norte-coreano proibiu que a população assista aos jogos de "inimigos", como EUA e países da Europa. O de hoje, contra o Brasil, poderá ser visto. Mas não ao vivo.
É que o país de Kim Jong-il pretende editar todas as partidas que forem liberadas.
Procurando tu
O advogado do PT, Píer Paolo, finalizava ontem pedido de inquérito à PF. Quer que ela investigue o vazamento do sigilo fiscal de Eduardo Jorge.
Foco alternativo
Geraldo Alckmin inova. Diferentemente de inúmeros candidatos que viajam a NY para ver de perto projetos de segurança, o tucano foi para lá ontem à noite conhecer sistemas de educação e de lixo.
Sem foco
Aliás, não foi o PT que quis derrubar Alckmin na pesquisa publicada anteontem na coluna. Um digitador do contra trocou 51% de intenção de voto no Estado por 15%.
Direto das Convenções
As convenções do PSDB, PMDB, DEM e PPS reuniram fauna sui generis, domingo, na Assembleia Legislativa de SP. Na festa dos tucanos, desfilavam sósias de Michael Jackson, Homem Aranha e a drag queen Dindry Buck, entre faixas espalhadas do candidato...Boca Nervosa.

Houve tensão no reduto do PMDB, onde Francisco Rossi surgiu para constranger Quércia e tentar emplacar candidatura própria ao governo. Altino Rossi usava dados do data-banheiro, "o melhor lugar para fazer pesquisa", para justificar a certeza de que seu irmão venceria. O instituto, pelo visto, falhou. Rossi teve 18% dos votos válidos. Quércia, por sua vez, não apareceu por lá: subiu direto no palanque dos tucanos.

A divisão dos espaços na assembleia não refletia a importância de cada uma das legenda. O DEM ficou restrito a um cercadinho, enquanto o PPS dominava um salão.

Confusa mesmo foi a separação da festa dos partidos. "Convenção do PPS à esquerda e do PSDB à direita", tentava organizar militante-solo.

Soninha Francine, prestes a entrar em período sabático, chegou no fim no evento procurando não chamar atenção. "Estou um pouco cansada de política. Mas, se convidada, aceitaria o Senado..."

Sacudida foi a convenção do PSDB no estacionamento da Assembleia. Não faltou música sertaneja e hino da Copa, além de pérolas do animador: "quem gosta de mulher levanta a mão" ou "agora quero só as virgens". Pior. "Eu sou feliz porque nasci de uma mulher..."

Lu Alckmin fez bonito. Abandonou os tons pastéis e surgiu em um vestido pink. Monica Serra? Não compareceu.

No fim da festa...surpresa! A CET não poupou peemedebistas nem tucanos: multou todos os carros estacionados irregularmente nas redondezas do Ibirapuera.
P.BONELLI E G. ALMEIDA
Direto da SPFW
No backstage do desfile da Colcci, domingo, o casting soltou um "uhu" que chegou até Baby do Brasil, sentada Na cobiçada fila AAA. "É Jesus Cristo lá atrás, tenho certeza", deixou escapar a cantora,autora de "narração" simultânea do desfile aos companheiros de fila. Nenhum cego.

Gisele Bündchen pulou a festa da Colcci. Jantou com a irmã no Buddha Bar e correu para o Hotel Emiliano ver o pequeno Benjamin.

E Paulo Borges fez a linha "não basta ser pai, tem que participar". Se "afogou" com o filho na piscina de bolinha, domingo,na Bienal. "Devagar, filho, devagar,"pedia.

A pele russa deve ser diferente da brasileira. Eva Herzigova, a cobiçada top da SPFW, demorou ... 1h e 45 min para ser maquiada.

Nenhum comentário: