terça-feira, junho 29, 2010

PAINEL DA FOLHA

Pacote para presente 
Renata Lo Prete

Folha de S.Paulo - 29/06/2010

Decidido a manter Álvaro Dias (PSDB-PR) como vice, José Serra espera que seus bombeiros consigam apagar o incêndio no DEM na base de muita conversa, da promessa de solução de impasses em Estados nos quais o aliado ainda aguarda um gesto de boa vontade dos tucanos (Pará, Goiás e Sergipe) e -cereja do bolo- do convite para que um quadro do partido assuma, na coordenação da campanha, posto de estatura semelhante ao presidente do PSDB, Sérgio Guerra.

Ainda não é certo que isso baste, mas a temperatura baixou ontem, muito em razão da ajuda da bancada de senadores do DEM, José Agripino à frente. "Estarei com Serra em qualquer circunstância", diz o líder.
HidranteDo deputado João Almeida (PSDB-BA): "Quando todo mundo passa a correr sério risco de perder, é bom haver bom senso".
GeladeiraA campanha de Dilma Rousseff (PT) festeja o fato de a confusão do vice ter tirado Serra de circulação num fim de semana repleto de convenções que poderiam lhe dar visibilidade.
Fazer o quê?Até os mais otimistas quanto à perspectiva de aliança entre PMDB, PT e PDT no Paraná jogaram a toalha: mantido Álvaro Dias como vice de Serra, seu irmão Osmar (PDT) deverá, finalmente, encerrar o suspense e ficar no time dos tucanos, fragilizando a situação de Dilma no Estado.
C.q.d.Não foi por disposição estoica que PT e PMDB esperaram tanto tempo pelo hesitante Osmar. O objetivo era deixar claro que tudo fizeram para apoiá-lo, de modo a caracterizar, em caso de desistência, que o senador "amarelou" sozinho.
Fica como está 1
Em Santa Catarina, a ameaça de intervenção do PMDB nacional corre o risco de não se concretizar. Os presidentes José Eduardo Dutra (PT) e Michel Temer trocaram telefonemas ontem, e tudo indica que os peemedebistas farão vista grossa à indicação de Eduardo Pinho Moreira para ser vice de Raimundo Colombo (DEM) ao governo.
Fica como está 2Temer costura declaração pró-Dilma da ala do PMDB local simpática à petista. Ele e Dutra ouviram o argumento de que uma intervenção poderia ter efeito bumerangue, desgastando a candidatura da petista em Santa Catarina.
Duda e MartaDuda Mendonça retorna ao berço político do PT: o marqueteiro acertou ontem que fará a campanha de Marta Suplicy ao Senado por São Paulo.
Na retrancaNa coordenação da campanha de Dilma, há quem não se entusiasme com a ideia de mandá-la à África do Sul na eventualidade de o Brasil chegar à final da Copa. Em caso de derrota, argumentam os relutantes, ela poderia ser carimbada como "pé frio". Fora o risco de o marketing soar exagerado, dada a pouca familiaridade da candidata com o planeta bola.
Goool!Do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), "tuitando" no jogo do Brasil: "O bom do delay da Net é que os vizinhos vibrando não deixam a gente ser pego de surpresa. As coronárias agradecem!"
EstruturalNa reunião da coordenação política, ontem, Lula defendeu reestruturação da Defesa Civil. Após visitar o Nordeste assolado pelas chuvas, o presidente concluiu que a dobradinha com as Forças Armadas nessa área precisa ser reforçada.

Melhor não Diante da ausência de vários colegas, ministros do STF procuram convencer o presidente Cesar Peluso de que não é boa ideia votar, amanhã, o pedido de intervenção no DF.
Tiroteio
Dilma já foi comparada a Mandela, Maria Quitéria e agora Irmã Dulce. Ela vai acabar santificada pelo PT antes de Lula.
Contraponto
Interior e exterior 
Na convenção que oficializou sua candidatura à reeleição, anteontem em Salvador, o governador da Bahia, Jaques Wagner, discursava empolgado ao lado da correligionária que disputará a Presidência:

-Aqui está a Dilma, minha grande amiga, que está cada vez mais bonita, e falo de beleza interna...

A plateia reagiu, Wagner ficou vermelho e complementou sua apreciação da ex-ministra, que recentemente se submeteu a vários procedimentos estéticos:

-E ela está mais bonita fisicamente também.

Nenhum comentário: