terça-feira, junho 08, 2010

PAINEL DA FOLHA

Restos a pagar
RENATA LO PRETE

FOLHA DE SÃO PAULO - 08/06/10

Apesar das juras de fidelidade feitas no ato que celebrou a aliança entre PT e PMDB em Minas, rifando a candidatura do petista Fernando Pimentel, dos dois lados todos sabem que há um longo caminho a percorrer. Embora já tenham começado as conversas para que Patrus Ananias aceite ser vice de Hélio Costa, ainda não há garantia de que a operação será bem sucedida. Ninguém arrisca um palpite sobre a dose de engajamento do PT mineiro na campanha.
Com o peemedebista na cabeça, é certo que o PSB não vai se integrar à chapa. Resta o cerco ao PRB e ao PR. Este último já deu sinais que topa negociar.


Agora... Do presidente do PT-MG, Reginaldo Lopes, após o anúncio: "A partir de amanhã vamos firmes e determinados. O PT vai estar unificado em prol da campanha do Hélio e do Pimentel".

...e antes Do mesmo Reginaldo Lopes, em abril: "Não adianta fazer acerto nacional, porque o PT de Minas não se responsabilizará".

Túnel do tempo Hélio Costa lança na próxima semana, primeiro em São Paulo e depois em BH, livro sobre 50 reportagens que fez para o "Fantástico" nos anos 70, quando era correspondente da Rede Globo nos EUA.

Currículo 1 Conhecedores da arapongagem brasiliense apontam a participação do sargento da Aeronáutica Idalberto Martins, chamado para reunião com integrantes da campanha de Dilma, em episódios como as gravações que deram origem ao escândalo dos Correios, em 2005, e as que ligaram o ex-deputado André Luiz às denúncias contra o bingueiro Carlos Cachoeira, pivô do caso Waldomiro Diniz. "Dadá" também esteve envolvido na Operação Satiagraha.

Currículo 2 Participante, assim como "Dadá", da reunião em que foi discutido o levantamento de informações sobre José Serra, Benedito Oliveira Neto, dono da empresa de eventos Dialog, tem como sócia Gabrielle Bennet, que trabalhou por quatro anos no Ministério da Saúde, onde o jornalista e consultor Luiz Lanzetta também atuava. A Dialog já faturou R$ 75,3 milhões no segundo mandato de Lula. O próximo alvo da empresa é a organização de eventos referentes à Copa de 2014.

Currículo 3 Lanzetta assessorou Marcos Valério por um curto período em 2005. Escalado para ser o assessor de imprensa do pagador do mensalão, o jornalista não teve seu contrato renovado.

São Nunca De uma liderança política do Paraná, sobre a novela protagonizada pelo senador Osmar Dias (PDT), que negocia aliança simultaneamente com petistas e tucanos: "Isso só vai se definir no dia 35 de junho".

Veja bem 1 Ministros do Supremo apelaram ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), contra a votação, prevista para hoje, do novo Código de Processo Penal. O grupo quer mais tempo para se manifestar sobre o conteúdo da proposta. Sarney não se comprometeu com o adiamento.

Veja bem 2 As restrições ao uso do habeas corpus e o excessivo número de recursos previstos são alguns dos pontos do novo código que causam polêmica.

Visita à Folha Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da Polícia Federal, visitou ontem a Folha. Estava com Leandro Daiello Coimbra, superintendente regional em São Paulo, Humberto Prisco, delegado-chefe da Comunicação Social da Superintendência em SP, e Flávia Diniz, assessora de Comunicação Social do diretor-geral.
com SILVIO NAVARRO e LETÍCIA SANDER

tiroteio

Se continuar nesse ritmo, Lula conseguirá ofuscar um possível hexa da seleção. Ele já é penta em desrespeito às leis eleitorais.
DO DEPUTADO RONALDO CAIADO (DEM-GO), sobre as cinco multas por campanha antecipada aplicadas ao presidente pelo Tribunal Superior Eleitoral.

contraponto

Meia verdade

A caminho do lançamento da candidatura de Geraldo Alckmin, em maio, Sérgio Guerra e Edson Aparecido ficaram presos no trânsito da marginal Tietê. Como Guerra, presidente do PSDB, estava escalado para abrir o evento, os organizadores telefonaram para Aparecido, que o ciceroneava na cidade.
-Já estão todos lá- avisou o deputado ao desligar.
-Diga que estamos próximos...
-Até o Serra já chegou!
-Se disseram isso, relaxe: só pode ser mentira!

Nenhum comentário: