segunda-feira, junho 07, 2010

PAINEL DA FOLHA

Dupla função 
Renata Lo Prete 

Folha de S.Paulo - 07/06/2010

O movimento final protagonizado pelo PT de Minas, com Fernando Pimentel recolhido enquanto o presidente local do partido, Reginaldo Lopes, não para de falar em defesa da candidatura própria, visa indicar ao eleitorado que a legenda lutou até o fim.

A avaliação é que a coreografia pode ser interessante eleitoralmente não apenas para o PT no Estado como um todo, mas sobretudo para Pimentel. Se confirmada sua candidatura ao Senado hoje, na chapa encabeçada por Hélio Costa (PMDB), o petista entra oficialmente na disputa atrás de Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS), de acordo com o Ibope.
 

Photoshop
Nas cúpulas do governo e do PT, agora se ouve que o ex-prefeito Fernando Pimentel jamais foi propriamente coordenador da campanha presidencial, e sim "amigo da Dilma". A "confusão", de acordo com a narrativa oficial, teria sido feita "pela imprensa".



Dinâmica
Seja pela candidatura em Minas, seja pelo esforço de redução de danos derivado do episódio do dossiê, todos apostam numa divisão de tarefas mais clara no núcleo da campanha. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, tem o respaldo do partido para comandar. Antonio Palocci tem o de Lula.
 

Anote aí
Em março passado, às vésperas do lançamento de José Serra, Amaury Ribeiro Jr. afirmou a um conhecido que encontrou no restaurante de sua família, em Campo Grande, que o tucano "jamais" ganharia a eleição, pois um "grupo de inteligência" do qual o jornalista fazia parte iria "explodir" a candidatura.
 



Memória
O "grupo de inteligência" que agora se concentrava em Serra inclui egressos da turma que detonou a candidatura de Leonardo Quintão à Prefeitura de Belo Horizonte, em 2008, com a denúncia de contas do peemedebista em paraísos fiscais. Ele havia surpreendido e passado ao segundo turno contra Márcio Lacerda (PSB), apoiado por Pimentel e Aécio Neves (PSDB).
 

Tente outra vez
O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), que quase virou ministro da Justiça na sucessão de Tarso Genro, passou a ser mencionado como possível ocupante do cargo em caso de vitória de Dilma.
 

Não é...
A indefinição do vice de Serra infla artificialmente a lista dos que teriam "recusado" o posto. Aécio Neves recusou, mas não se pode dizer o mesmo, por exemplo, de Kátia Abreu.
 

...bem assim
Ao optar por permanecer na presidência da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), a senadora do DEM sabia que não seria convidada para ocupar a vice.
 

Mesmo perfil
Gustavo Fruet (PSDB-PR) faz piada quando correligionários sugerem seu nome para vice de Serra: "Seria uma chapa sem nenhuma capilaridade..."
 



PapéisRecontratada por R$ 250 mil para fazer a reforma administrativa que o Senado não fez, a FGV apresenta amanhã sua nova proposta. O estudo não inclui plano de cargos e salários. 
PiresA nova dor de cabeça da administração do Senado é a Adservis Multiperfil, com 700 funcionários que prestam serviços de copeiro e auxiliares. Há cinco meses, a terceirizada atrasa salários e férias e não deposita FGTS. 


Em obrasA Câmara abriu licitação para reformar a sala VIP dos deputados no aeroporto de Brasília. O projeto prevê troca do mobiliário e a instalação de uma copa. 
Tiroteio

"O prazo vence hoje. Se o PT de Minas errar, quem vai pagar a conta é a Dilma."

Contraponto


Sonho de consumo
Na semana passada, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), promoveu um jantar em sua casa para comemorar o aniversário de Miro Teixeira (PDT-RJ). Já no início da madrugada, chegou à festa a ex-deputada Maria Elvira (PMDB-MG). A peemedebista foi festejada pelos ex-colegas de Congresso até que, ao notar o líder do PPS, Fernando Coruja (SC), disparou:

-Eu tenho uma coleção com 4.000 corujas...

O deputado ruborizou, e ela tratou de gerar ruído:

-Mas ainda falta uma para ficar completa...

Nenhum comentário: