sábado, junho 26, 2010

MÔNICA BERGAMO

EI DO SOPRO 
Mônica Bergamo
FOLHA DE SÃO PAULO - 26/06/10
O paulista Flavio Gabriel Parro da Silva, 30, começou a tocar trompete aos 11 anos e hoje é um dos integrantes da Osesp; neste ano, ele conquistou o segundo lugar em um dos mais renomados concursos internacionais de música, o "Primavera de Praga"
VITRINE BLINDADA

O shopping Cidade Jardim, que passou por dois assaltos entre maio e junho, vai usar a área da rampa de entrada, por onde os bandidos entraram em ambos os roubos e que foi desativada, para construir um anexo de três andares. A expansão terá cerca de 15 lojas e deve ficar pronta no início do próximo ano.

VOTO GAY
Enquete promovida pelo site da revista gay "G Magazine" pergunta em quem o internauta vai votar para presidente. A candidata Dilma Rousseff (PT-RS) lidera a PESQUISA com 40% das intenções, de um total de cerca de 180 mil votos. José Serra (PSDB-SP) e Marina Silva (PV-AC) empatam na casa dos 20%.

ROLA A BOLA
E o tucano José Serra deve assistir à partida do BRASIL nas oitavas de final da Copa, na semana que vem, ao lado de Geraldo Alckmin (PSDB), candidato ao governo de São Paulo, no interior do Estado. A reunião da agenda de campanha do presidenciável, que normalmente acontece às segundas, foi transferida para a última quinta, para não concorrer com o jogo.

AVIÃO NA PISTA
O Catavento, museu de ciências no parque Dom Pedro, vai gastar cerca de R$ 60 mil para transportar um avião DC-3 do Museu da Tecnologia, na Cidade Universitária, até sua sede. Ele será levado em duas etapas: na madrugada de amanhã, vai o corpo da aeronave; na de segunda, vão as asas. A operação contará com 20 pessoas, uma carreta, três carros de escolta, duas viaturas da CET e um guindaste.

ESQUINA DE GIL E PELÉ
O cantor Gilberto Gil, que comemora aniversário hoje com show em Jequié, na Bahia, teve uma rua batizada com seu nome na cidade Senhor do Bonfim, no mesmo Estado. A via faz esquina com a rua Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

DE OLHO NO VALE
Representantes do Conselho Nacional de CULTURA e Artes do Chile estiveram no BRASIL há alguns dias para conhecer programas do MINISTÉRIO DA CULTURA - entre eles, o VALE-CULTURA.

NOTAS MUSICAIS
A atriz Débora Bloch apresentará o Prêmio da Música Brasileira, no dia 11 de agosto, no Theatro Municipal do Rio. O evento homenageará Dona Ivone Lara.

ÚLTIMA PEGADA
O astronauta Gene Cernan, comandante da espaçonave Apollo 17, em 1972, e último americano a pisar na Lua, vai participar de um seminário de segurança de voo que a Bombardier promove no dia 11 de agosto, em SP.

CARIOCA GRINGA
A atriz Denise Dumont, radicada nos Estados Unidos, fará uma participação na minissérie "As Cariocas", da TV Globo. Será a mãe da personagem de Paola Oliveira.


PÃO DE QUEIJO NO PALITINHO
O Instituto Tomie Ohtake inaugurou a exposição "Guignard e o Oriente: China, Japão e Minas" nesta semana, em São Paulo. A mostra reúne 45 pinturas de Guignard e paisagens do chinês Zhang Daqian, entre outras obras.

HORA DO SHOW
A banda Capital Inicial fez festa de lançamento da turnê "Das Kapital" na recém-inaugurada casa de shows Estúdio Emme, na avenida Pedroso de Morais, em Pinheiros.

CURTO-CIRCUITO
O grafiteiro Zezão inaugura a exposição "Vari Ações Urbanas" hoje, às 16h, na galeria Choque Cultural.
O Sesc Pinheiros comemora um ano do PROJETO "Improviso" com apresentações de dança de diversos grupos, hoje, das 10h às 22h, na praça de eventos da unidade. Livre.
A designer Regina Dutra realiza hoje, às 17h, em seu ateliê, o evento "Abertura de Fornada", com exposição de cerâmicas e pinturas.
Acontece hoje o "Arraial 284", na loja da marca 284, na rua Oscar Freire, nos Jardins, das 14h às 18h.
O PROJETO "Toyota Trilhas da Natureza" acontece hoje, em Indaiatuba (SP), com show gratuito da banda Os Paralamas do Sucesso. Livre.

com DIÓGENES CAMPANHA, LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: