quinta-feira, junho 24, 2010

MÔNICA BERGAMO

No Exílio 
Mônica Bergamo 

Folha de S.Paulo - 24/06/2010

O reitor da USP, João Grandino Rodas, abandonou de vez seu gabinete e está despachando longe da universidade. Desde que a reitoria foi tomada por grevistas, ele está atendendo na sede do Cruesp, o conselho de reitores das universidades estaduais de SP, na rua Itapeva, na Bela Vista. "Temos que despachar de algum lugar. É circunstancial", diz o reitor.
Canseira
A estratégia é deixar os grevistas "mofando" na reitoria, de acordo com um profissional da USP, sem que consigam interferir no funcionamento da instituição.
Atrás da Orelha
De político tucano com acesso antecipado à pesquisa presidencial do Ibope, feita para a CNI (Confederação Nacional da Indústria): "O [ex-presidente da República] Fernando Henrique Cardoso provavelmente já tinha conhecimento dos números ao manifestar dúvidas em relação à vitória de José Serra" à Presidência. A preocupação de FHC foi registrada ontem pela coluna.
Na Paralela
Dilma também teve direito a exposição na TV no período em que o Ibope fez a sondagem. Ela apareceu em comerciais regionais do PT que alcançaram cerca de 70% do eleitorado.
Trator Peluso
Mais uma saia justa no STF (Supremo Tribunal Federal) sob a gestão de seu novo presidente, Cezar Peluso. O ministro Marco Aurélio Mello suspendeu participação em programa da Rádio Justiça. Ele ficou contrariado com mudanças feitas na atração e com a saída do locutor, Pedro Beltrão. "Reciprocidade é tudo em termos de consideração. Não precisavam pedir meu consentimento, mas eu deveria ter sido ao menos comunicado", diz Mello.
Bobó Japonês
O arquiteto Ricardo Ohtake embarcou para o Japão levando pimenta de cheiro, camarão seco e cachaça.

A encomenda foi feita pela chef Mari Hirata, que fará um bobó de camarão em jantar brasileiro para a dupla de arquitetos Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, vencedores do Prêmio Pritzer.
Velha Classe A
A loja da Hermès em SP, no shopping Cidade Jardim, registrou nos últimos 60 dias vendas de US$ 7,5 mil por metro quadrado. Está entre os três melhores resultados da marca no mundo.
Eu e Marido
Marcelo Frisoni, ex-marido de Ana Maria Braga, diz que ela nunca se envolveu com o professor Renato Zóia, da "Dança dos Famosos", apontado como um dos pivôs da separação do casal. "Quando eles ensaiaram juntos, em casa e em Portugal, eu estava lá. Da minha parte, marido, nunca houve sequer desconfiança. Confio na Ana de olhos vendados, tapados e amarrados." Ele afirma que está no Rio desde domingo, na casa da apresentadora, "para dar força para ela".
Eu Sou a Mosca
Em fase de montagem do longa-metragem "Raul Seixas -o Início, o Fim e o Meio", a equipe do documentário incluiu uma cena, no depoimento do escritor Paulo Coelho, em que uma mosca invade o quadro justamente quando ele falava da canção "Mosca na Sopa".

Ao vê-la, o escritor disse para o inseto: "Fala aí, Raul!".
Expresso
E a editora Sextante vai publicar na internet o primeiro capítulo do novo livro de Paulo Coelho, "O Aleph". Colocará no ar, a partir de amanhã, um site com o texto dele, a foto da capa da obra, um mapa e um documentário sobre a ferrovia Transiberiana, tema da obra.
Do Lado Mais Frágil
Daniela Sollberger Cembranelli tomou posse como defensora-pública geral do Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu no salão nobre da faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no largo São Francisco.
Hora do Bolo
Helena Bordon, filha de Donata Meirelles, comemorou com amigos seu aniversário, anteontem, no bar Número, na rua da Consolação.
Curto-circuito
A cantora Karina Buhr faz show do disco "Eu Menti pra Você", hoje, às 22h, no Tom Jazz. Classificação: 18 anos.

A galeria Motor faz exposição de hoje a domingo, às 19h, no ateliê da artista Shirley Paes Leme, na Vila Madalena.

Acontece hoje, às 20h, o "Jantar Ilustre", evento em prol do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, no clube A Hebraica.

A grife Aramis inaugura hoje loja na rua Oscar Freire.

A Embraer recebe o grupo BMW em sua unidade Gavião Peixoto (SP), hoje, para lançamento de novo avião.

Começa hoje, às 14h, a 1ª Mostra Cultural e Feira de Noivas & Debutantes, no pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo.

Giancarlo Bolla passa a servir feijoada, aos sábados, no restaurante La Tambouille.

Nenhum comentário: