quinta-feira, junho 10, 2010

MÔNICA BERGAMO

O dia em que Júlio Cesar chorou 
Monica Bergamo 

Folha de S.Paulo - 10/06/2010

Susana Werner, 32, largou o trabalho de atriz para acompanhar o marido, o goleiro Júlio César, da seleção, em sua carreira internacional -ele hoje joga na Inter de Milão. Casada há nove anos, ela não gosta de ser lembrada como ex de Ronaldo. "Sou ex ex ex ex. Terminamos em 1999." Susana conversou com a coluna por telefone de sua casa, em Milão, na Itália.

Folha - Pretende ir à Copa?
Susana Werner - Aconselharam os jogadores a só levarem as famílias se tiverem esquema [de segurança].Eu, sinceramente, com duas crianças [os filhos Cauet, 7, e Giulia, 4], fico sem saber o que fazer. Se chegar nas finais, eu vou.

Você assiste aos jogos?
Pra mim é difícil, porque o Júlio não faz gol. Ele é goleiro, tem que não tomar. Me descabelo, pareço uma maluca. O Júlio esperou muitos anos pra ser titular. Em 2002, achava que tava dentro. Ficou sentado na frente da TV e não foi chamado. Neste dia, ele chorou.

Sente falta da TV?
Recebo milhões de e-mails: "Você abandonou a profissão?". Queriam que eu largasse o homem da minha vida e ficasse morando no Brasil? Meu contrato com a TV Globo começou em 1996, quando tinha 17 anos, e terminou em 2002. Segui minha vida com o Júlio. Foi uma escolha sem escolha. Costumo dizer que não adianta fazer cabo de guerra com alguém com lado mais forte. A gente ia se separar, não ia ter jeito. É difícil estar feliz 100% em tudo.

Como é sua rotina?
Acordo, levo as crianças na escola, vou ao mercado, ao banco, à academia. Fiz culinária italiana, canto, design gráfico, Photoshop [programa que trabalha com fotos].

E como se adaptou à Itália?
Morávamos num apartamentinho minúsculo em Verona. Um frio do caramba, neve pra todo lado. O Júlio tinha contrato com o Chievo e não jogava por causa da lei que limitava o número de estrangeiros [nos clubes]. E aí parou de ser convocado para a seleção. Imagina a crise na cabeça de uma pessoa que era ídolo do Flamengo, que durante três anos foi aplaudido em campo, ir pra outro país e não jogar. Ele chorava.

E hoje vocês moram bem?
Compramos um apartamento de 270 m2 na frente do estádio da Inter.

Têm ainda muitos sonhos? Talvez uma casa em Angra ou Búzios, no Brasil. O Júlio tinha um sonho de ter um carro bom e ele comprou uma Lamborghini. Eu não ligo pra roupas, marca, nada. Aprendi com ele a valorizar o dinheiro. Antes, tudo o que eu ganhava, gastava com as amigas. Enchia uma mesa no Porcão [churrascaria do Rio], comprava roupas. Com 18 anos eu já tinha dois contratos: com a Globo e o SporTV. Ganhava R$ 15 mil sem fazer esforço. Com 17 anos, comprei um Gol. Com 19, tinha um Audi.

CIGARRA
A venda de cimento no Brasil teve forte crescimento nos primeiros meses deste ano, superando até mesmo a alta do PIB: de janeiro a maio, foram vendidas 23 milhões de toneladas do material, um aumento de 16,4% em relação ao mesmo período de 2009. Só em maio o crescimento foi de 18,7% em relação ao mesmo mês do ano passado.

FORMIGA
A comercialização do produto, que reflete tanto o investimento em grandes obras quanto o fenômeno "formiguinha", de pequenas reformas, tinha batido recordes em 2008, com 51,4 milhões de toneladas vendidas. Caiu no ano passado e agora atinge novos picos, com 54,5 milhões de toneladas vendidas nos últimos 12 meses.

EM OBRAS
Na onda da explosão de obras, a Votorantim Cimentos vai construir oito novas fábricas de cimento no Brasil e a Camargo Corrêa, ampliar outras tantas.

INTERMUNICIPAL
O presidente do Santos F.C., Luis Alvaro de Oliveira, foi consultado por "uma pessoa do primeiro escalão" da Prefeitura de SP sobre a possibilidade de o clube mandar alguns jogos, principalmente clássicos, no "Piritubão", o estádio que o município pretende construir na zona norte da capital. "Dissemos que sim, mas eles ainda estão estudando a viabilidade da obra. Não deram certeza de que o estádio vai ser feito."

MATRIZ E FILIAL
O Santos, no entanto, descarta se mudar de mala e cuia para o "Piritubão". Vai priorizar a construção de um novo estádio em Santos ou ampliar a Vila Belmiro. "Mas nenhum deles chegará a 45 mil pessoas", diz Luis Alvaro de Oliveira, sobre a capacidade estimada para a arena de Pirituba. "A prefeitura defende que os clubes tenham seus próprios estádios. Esse seria para clássicos e decisões."

DESAPROVADO
O Ministério da Cultura vai suspender a autorização da produtora Super Combinado de captar R$ 2,9 milhões, via Lei Rouanet, para o musical que incluiu em sua proposta os nomes dos diretores Charles Möeller e Claudio Botelho sem o conhecimento deles. O ministro Juca Ferreira considerou que projetos que usem nomes de profissionais sem a devida autorização não podem receber aval do governo.

DIVAS
Diretor do programa "Hebe", do SBT, Ariel Jacobowitz negocia entrevista da apresentadora com Cher, em Las Vegas (EUA). Já estão marcadas gravações do show da cantora americana.
DICAS DO GURU
Dez celebridades brasileiras vão receber "O Efeito Sombra", livro de Deepak Chopra que tem lançamento hoje no Brasil, com dedicatória do autor. Entre os escolhidos pelo guru de Madonna e Lady Gaga, estão Lula, Dunga, Ronaldo, Xuxa e o modelo Jesus Luz, namorado da rainha do pop.

TAPETE VERMELHO
A Academia Brasileira de Cinema realizou anteontem a entrega do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, no teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.

CURTO CIRCUITO
O espetáculo "Side Man", com Sandra Corveloni, Otávio Martins, Alexandre Slaviero e direção de José Henrique de Paula, estreia hoje, às 20h30, no teatro Sérgio Cardoso. Classificação etária: 14 anos.

Chris Coleman, editor do diretório Graphics, dá palestra hoje, a partir das 9h, no seminário do site de tendências WGSN, no shopping Iguatemi.

A festa The Best are Back, com o DJ Sérgio Torres, estreia hoje, às 22h, no clube Heaven. Parte da renda será destinada à Cruz Verde. 18 anos.

O restaurante Tre Bicchieri, de Cid Simão, Rodrigo Queiroz e Marquinhos Freitas, será inaugurado hoje, às 19h, no Itaim Bibi.

A designer de joias Ana Khouri promove lançamento de coleção hoje, às 21h30, no bar Número, na Consolação.

A jornalista Maria José Americano, do site Saúde e Trabalho On-line, criou fóruns no Twitter e no Facebook para debater com especialistas doenças ocupacionais. Ela busca patrocínios para ampliar o projeto.

Nenhum comentário: