terça-feira, junho 29, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Acho equivocada (a reação do DEM), não devia ser assim”
SÉRGIO GUERRA, PRESIDENTE DO PSDB, SOBRE A ESCOLHA DE ÁLVARO DIAS PARA VICE DE SERRA

“MUSO” DA INTERVENÇÃO NÃO INTERVEIO NO MP-DF
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, faz campanha pela intervenção no DF, enojado com o recente escândalo de corrupção, mas vive o dilema do velho adágio “casa de ferreiro, espeto de pau”: o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que ele preside, nem sequer afastou o chefe do MP do DF e Territórios, Leonardo Bandarra, e a procuradora Deborah Guerner, acusados de aceitar propina para “fechar os olhos” à corrupção do governo de José Roberto Arruda.

MESMA FONTE
Bandarra e Guerner foram delatados pelo mesmo Durval Barbosa que inspirou o pedido de intervenção formulado por Roberto Guegel. 

VOTO CORPORATIVO
O CNMP presidido por Roberto Gurgel decidiu por 7x5 votos manter nos cargos os suspeitos Leonardo Bandarra e Deborah Guerner.

TUDO COMO ANTES
Roberto Gurgel alega que envolvidos no escândalo ainda controlam o poder político no DF, participando até da eleição do atual governador.

DATA MARCADA 
A representação de Robero Gurgel, pedindo a intervenção no DF, deve ser julgada nesta quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal.

“TRIO ABC” DÁ SUPORTE POLÍTICO AO GOVERNO DO DF
Aliados do governador do DF, Rogério Rosso, reclamam que ele decidiu governar ouvindo apenas o “trio ABC”, desprezando os demais parlamentares. É referência aos deputados distritais Alírio Neto (PPS), ex-secretário do governo Arruda, Benicio Tavares (PTB), que está na fila da cassação, e Cristiano Araújo (PTB), cujas empresas são beneficiadas com contratos milionários no governo do Distrito Federal.

POLTERGEIST
Em tempo de TV de alta definição, Dilma, Álvaro e Temer devem evitar imagens em close. É tanta plástica que o eleitor nem saberá quem são. 

NA MARRA
A Secretaria da Igualdade Racial tem três bolsas para mestrado e doutorado em Humanas, na ONU. Mas exige no currículo: ser negro. 

PERGUNTAR MALANDRA
E o tal “Eixo dos valentes” de Chávez com a Síria? Como alerta o ditado, “valente morre mais cedo”.

ARRANHÃO
Dinheiro, tem: o balanço dos Correios mostra receita consolidada de mais de R$ 12 bilhões, em 2009. Indenizações por extravios somam R$ 19 milhões. Menos de 1% do faturamento, mas como dói na imagem...

SOCORRO 
O governo liberou somente ontem (28) a grana da Defesa Civil para dezenas de municípios da Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte e Santa Catarina em situação de emergência pelas enchentes de 2009 e 2010.

PICARETAGEM 
Tragédias sempre inspiram a picaretagem. Em Brasília, um sujeito em cadeira de rodas estendeu faixa pedindo dinheiro para visitar a família flagelada em “Muricir”. Se fosse verdade, saberia que a cidade é Murici.

POVO ESQUISITO 
É duro ser chanceler de país com problemas urgentes: a coitada da chanceler alemã, Angela Merkel, só pôde ver o segundo tempo do jogo da Copa. Estava na reunião G-20. Ainda bem que Lula não foi...

PESQUISA EM ALAGOAS 
Saiu do forno a mais recente pesquisa do Ibope em Alagoas: Fernando Collor (PTB) tem 37% das intenções de voto para governador, contra 26% de Ronaldo Lessa (PDT). Ambos apoiam Dilma Rousseff (PT) para presidente. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) tem 24%. 

MINISTRO FAVRETO
O secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Rogério Favreto, decidiu disputar a próxima vaga da OAB no Superior Tribunal de Justiça. Conta com a bênção do ex-chefe, Tarso Genro.

É DO RAMO
Com a licença do deputado Armando Monteiro Neto (PTB-PE), para disputar as eleições, finalmente assumiu a Confederação Nacional da Indústria um empresário de verdade, que coleciona êxitos: Rodson Braga, de Minas Gerais. Ele é dono de três dezenas de empresas.

BOCCA CHIUSA
A extradição do terrorista italiano Cesare Battisti não deverá ser um tema prioritário no encontro hoje de Lula com o premiê italiano Silvio Berlusconi. O italiano está de olho em navios, aviões, e no trem-bala.

PENSANDO BEM...
...O juiz que “não viu” o gol da Inglaterra poderia fazer hora-extra no TSE... 

PODER SEM PUDOR 
O SHOW SOU EU
Leonel Brizola era candidato a prefeito de Porto Alegre, no início dos anos 50, quando alguém teve a ideia de contratar Ataulfo Alves e suas recatadas “pastoras” para animar os comícios. Mas, na hora agá, contrataram Osvaldo Sargenteli e suas mulatas de fechar quarteirão. Foi um escândalo, na época, e Brizola atribuiu sua derrota a isso. Por esse motivo, até a última campanha ele cultivou total aversão à participação de artistas em comícios.

Nenhum comentário: