sábado, junho 26, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Precisamos tirar Dilma da toca”
DEPUTADO JUTAHY JR (PSDB-BA), PARA QUEM OS DEBATES FORÇAM A COMPARAÇÃO

COM ÁLVARO DIAS DE VICE, SERRA JOGA A TOALHA 
Confirmado o convite a Álvaro Dias para ser vice, o candidato José Serra demonstra que jogou a toalha, desistindo de tentar a vitória. Apesar da atuação marcante, o senador não acrescenta um só voto à chapa, até porque sua região de influência é a única onde Serra lidera as pesquisas. E a “chapa pura” afasta da campanha, pela frustração, partidos aliados como DEM, PR e PTB, que pretendiam a indicação. 

GOL DE MÃO 
Serra chegou à campanha como a França à Copa: virou candidato com gol de mão, ao inviabilizar prévias no PSDB para barrar Aécio Neves.

ESTA JÁ ERA 
Como a França na Copa, o PSDB inicia a campanha com o espírito derrotado, brigas na aliança e já olhando para a disputa de 2014.

COMPETÊNCIA
Pragmático no jogo político, Lula articulou um vice no PMDB porque Miguel Temer, o escolhido, é de São Paulo, reduto tucano e de Serra.

INCOMPETÊNCIA 
Ao contrário de Lula, Serra não buscou seu vice em região com grande eleitorado, como o Nordeste, que é reduto da chapa petista.

MORTO ‘APARECE’ EM AUDIÊNCIA PARA PAGAR DÍVIDA 
O juiz Marcos Martins de Siqueira, da 3ª Vara Cível de Várzea Grande, foi notificado a explicar à Corregedoria de Justiça de Mato Grosso por que autorizou uma pessoa morta a pagar uma dívida milionária. Em janeiro passado, foi homologado o acordo em que o empresário Olympio José Alves, falecido em 2005, foi à audiência e aceitou pagar uma dívida de R$ 8 milhões à empresa Rio Pardo Agro Florestal.

BORRACHARIA SENADO
A frota zero de Suas Excelências conta com 54 mecânicos, sendo 10 lavadores de carros. O contrato com a terceirizada acaba em outubro. 

OUTRO HINO
Chama-se “Deutschlandlied” o hino da Alemanha. “Deutschland über alles”, que está na primeira estrofe do hino, era da época nazista. 

BONITO NA ONU
Lula relutou em liberar dinheiro para vítimas da tragédia em Alagoas e Pernambuco, mas doou US$900 mil a refugiados internos do Sri-Lanka. 

PAPEL MOÍDO
O Jornal da Câmara não publicou uma linha da greve de fome dos deputados federais petistas Domingos Dutra e Manoel da Conceição, contra o conchavo PT-PMDB do Maranhão. De tão magros, “sumiram”. 

EFEITO RETARDADO
A candidata Dilma mudou “o cara”: Lula desiste de uma exibição internacional - o G-20, no Canadá - para “acompanhar” a enchente no Nordeste. Conversa mole. Ele apenas sobrevoou áreas atingidas.

A JATO 
Para a Anac, a agência que regula a aviação civil, a quase colisão de um avião da TAM com outro no ar, na noite de quinta, não aconteceu até ontem. O site só tem notícia da semana passada. Boa, para variar. 

BBB DA CADEIA
O equipamento que grava conversas de advogados e clientes foi retirado do presídio de Campo Grande (MS), após vistoria da OAB e do juiz federal Dalton Kita. A Justiça e o Conselho Nacional do Ministério Público investigam supostos “grampos”, incluindo cenas íntimas. 

VIVA MIRANDA
A Justiça de Tocantins acabou com a farra ilegal de batizar prédio público com nomes de pessoas vivas. O terminal rodoviário José Edmar Brito Miranda, pai do governador cassado Marcelo Miranda, e o centro de treinamento Eurico Miranda, em Porto Nacional, já eram.

FÉRIAS ACUMULADAS
A ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente), que assumiu em março e já sai de férias em julho por cinco dias, alega que era secretária-executiva desde maio de 2008 e que sempre abriu mão de suas folgas.

CONTAGIOSO
O presidente Nicolas Sarkozy virou alvo da fúria da oposição e da imprensa por mudar a agenda para receber a derrotada seleção “bleu”, quando o país ferve com a reforma da Previdência. Esses franceses...

GOL CONTRA
Sobra dinheiro, mas o governo poderia ter poupado uns trocados para os brasileiros alagados no Nordeste, cancelando as piruetas da Esquadrilha da Fumaça, no Rio, ontem, após o 0x0 com Portugal. 

PERGUNTA SEM PLACA
Em que dia Lula vai inaugurar a prancheta do projeto da pedra fundamental? 

PODER SEM PUDOR
BEABÁ NO REBOLATION
A ex-deputada Ângela Guadagnin (PT-SP), aquela do rebolation do mensalão, certa vez interrompeu uma exposição do então ministro Antonio Palocci (Fazenda), em uma audiência pública, quando ele afirmou que as agências reguladoras devem prestar contas ao povo, através dos seus representantes.
– V. Exa. está se referindo ao executivo, não?
– Não, deputada; nesse caso – ensinou Palocci – os representantes do povo são deputados e senadores.

Nenhum comentário: